Lendo

Review – Batman – Nº 63

Sinopse Panini: Batman precisa deter Grotesko a qualquer custo, para interromper a insana onda de mortes. Porém, ainda terá de lidar com a Yakuza e a máfia russa! Asa Noturna: enterrado vivo, Dick tem de usar todo seu treinamento para escapar da morte certa e deter o assassino do Predador. E ainda: Batman Confidencial!

Eu li:
Batman – Grotesko: Parte 2 e Parte 3. Continua a história da edição anterior sobre um novo vilão no universo do Batman. A história não agrada tanto assim, o vilão quase não aparece, nem tem nada de especial e as 2 histórias seguidas da trama é pancadaria e ação do começo ao fim e o enredo não avança quase nada, em relação, a historia da edição passada. Além de grotesko a trama ainda coloca o Batman contra a máfia russa e um vilão bizarro, Johnny Karaoke. No fim das 2 partes, Batman decide precionar a irmã do Grotesko achando que ela sabe mais do que aparenta. O problema é que ele acha isso desde a parte 1 e só depois que os vilões secundários se ferram é que ele resolve se impor. Saga totalmente passável.

Batman Confidencial: Aqui a história melhora. Continua a trama de Batman VS Lex Luthor e a saga se conclui. É dificil adivinhar numa trama onde ambos se enfrentam quem vai vencer. Lex Luhtor é um vilão excepcional no universo DC. Apesar dele sempre perder, dificilmente ele se dá mau definitivamente. A única coisa que incomoda na trama é o traço do desenhista mesmo. Batman parece um anãozinho nervoso nos desenhos. Mesmo assim chega ao fim a trama mostrando que mesmo Lex Luthor não pode com Batman e Batman aprende que Lex não é um vilão igual ao seu rol de vilões, onde o medo do morcego é uma vantagem. Afinal, quem vive enfrentando o Superman quase que toda semana, Batman não parece grande coisa assim …

Asa Noturna: A melhor história da edição. A trama continua, quem é o assassino que está matando em Gothan e não aparece? Não se preocupe, porque ainda não é revelado. A história começa com Asa Noturna sendo enterrado vivo e vai passar por toda a história tentando sair debaixo da terra. Enquanto isso o leitor pode ver o estado psicológico em que Dick passa, relembrar todas as pistas e todo que aconteceu até o momento, incluindo quem o acertou por trás para que ele aqcordasse no caixa? Quem sabia que seu ombro estava ferido para atacar diretamente na ferida? Enquanto o pupilo de Batman tenta sobreviver embaixo da terra, ele precisa descobrir o que está acontecendo… A trama ainda sem conlcusão não avança, porém a tensão é o brilho da história.

A próxima edição a coisa melhora, o Coringa está de volta! Grotesko chega ao fim! Nova trama! E mais Asa Noturna!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.