Review DC – Batman – nº 71

Sinopse Panini: Numa série de reviravoltas, Batman descobre a identidade do assassino, mas talvez isso não garanta sua sobrevivência e do Clube dos Heróis! E o Homem-Morcego deve impedir que o Trio Terrível seja exterminado! Mulher-Gato: as Banas levam a guerra à casa de Selina! E ainda: Asa Noturna.

Batman – O cavaleiro das trevas tem que morrer! Sem dúvidas a melhor história da revista. Tem o clima de filme-B, os desenhos e traços, inclusives dos quadrinhos tem características únicas e toda a trama de quem é o próximo a morrer e quem é o verdadeiro assassino fazem o que devem fazer: prendem o leitor do começo ao fim. Admito que não gostaria de uma revista apenas com histórias assim, mas que vez ou outra é bacana sentir esse clima nostálgico. Claro não vou dedurar quem é o vilão, esse é o melhor gostinho da história.

Asa Noturna – 321 dias, Parte 2: A nova saga do herói começou bem devagar e nesta segunda parte, apesar de alguns avanços, ainda assim a trama se arrasta. Também não consegui adivinhar porque a saga se chama 321 dias. O comecinho desta segunda perta, mostra em 2 páginas o momento em que Dick abandonou Batman e o manto de Robin. A mocinha por quem o heroi não deve se apaixonar ainda não mostrou realmente qualé a dela, o vilão Vigilante ainda não está muito bem revelado, afinal o original morreu ou não? se morreu, quem é o novo Vigilante? O pior é que é um vilão na qual o leitor não dá a mínima. É um mistério que não empolga. No fim, Dick – não em seu papel de Asa Noturna – é capturado. As histórias do personagem melhoraram, mas ainda precisam de mais agilidade e características próprias.

Mulher-Gato – A vida durante a guerra, Conclusão: A atual fase de Selina continua empolgante. A personagem anda perdida desde que ganhou uma filha. Tentou abandonar o manto, mas não conseguiu. Perdeu sua substituta e agora precisa achar seu lugar no mundo. Depois de toda a agonia que passou na última saga, quando sua filhinha quase foi morta, Batman teve a coragem de recrutar Selina para uma missão envolvendo um clá de Amazonas – não são na verdade – só para a saga ficar meio colada com a saga “O Ataque das Amazonas”. A conclusão da saga segue agonizante, com seus vem e vai e com a Mulher-Gato sempre mais determinada a dar um tempo nessa vida de herói. Mais uma saga bacana, mas já está na hora de dar um rumo a personagem.

Batman – Triagem: Sinceramente é a história mais fraquinha da revista. Vilões com cara de bicho, um querendo se vingar do bando e um que se finge de morto, mas na realidade nem está. Bem sem graça. Não curti, para um personagem como Batman, os vilões habituais são bem mais interessantes.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.