[Retro Games] Cool Spot (SNES – 1994)

Mais um joguinho da minha infância enfurnado em locadoras. XD Cool Spot!

Olhando o vídeo do You Tube, hoje eu percebo como era tosco o game. Mas na época era o máximo ele, e o pior é que nunca parava na locadora aqui do bairro, ele estava quase sempre alugado.

Fiz a pesquisa básica sobre o game para poder postar aqui no blog. Ele foi lançado primeiramente para Mega Drive (1993) e só depois foi para o Super Nintendo. Como na era de ouro dos games, ou você tinha mega ou super, eu só fui conhecer ele no Super Nintendo.

O que eu não sabia na época era que Cool Spot era mascote de uma marca de refrigerante. O 7Up. O game era um plataforma desenvolvido pela Virgin Interactive e fez muita fama na época justamente devido a propagando do refrigerante na TV.

Comercial de TV da 7UP:

Tanto que em 1995 ele ganhou um continuação, que também joguei muito. Spot Goes to Hollywood, onde os gráficos 3D estavam em começo de carreira. A continuação saiu no Mega Drive, mas depois ganhou outras plataformas, chegando até 1997 a pintar no Playstation 1.

Está aí então, mais um joguinho das “cavernas”, todo empoeirado, que estou recordando por aqui. XD

Primeira Fase do Game:

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Nao joguei esse plataforma, mas ouvi muito falar dele. Hoje ele engorda a grande lista de mascotes que nao seguiram em frente para as geracoes futuras. Bom, talvez ai tivessem as questoes de copyright com a marca de refrigerante.

  2. Cara, joguei muito a continuação do game, o Spot Goes to Holywood… meu, aquilo era demais!A fase que eu mais gostava era uma mais a frente no jogo, da moto… era toda esquisita e senão me engano tinha uma aranha de mestre da fase, sei lá…
    Jogaço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.