Nintendo fabrica mais um acessório: Routeador Wi-Fi Wii/DS

http://img363.imageshack.us/img363/9041/01kx1.gif

Putz… quando a gente pensa “pow, a Nintendo não tem mais o que inventar”, ela vem com mais bugigangas e trecologias para cima do gamer.

Por enquanto este acessório só sairá no Japão (em 18/09). Nada mais é do que um roteador wireless para o console e o portátil. Segundo a Nintendo ele foi projetado pensando em todos os pobres gamers que tem dificuldades de colocar seu Wii ou DS online…

Felizmente, o acessório também funcionará em computadores e outros aparelhos. O preço será de U$ 53.

Não sei quanto custam mais ou menos os roteadores sem-fio no Japão ou até nos EUA, mas acho um acessório um tanto quanto infeliz. Quem tem computador hoje em dia é quase que obrigatório ter um roteador. Em casa mesmo uso um comprado no site Submarino para ligar meu computador, notebook, wii, ds, xbox 360 e psp.

Não havia a menor necessidade da Nintendo lançar um aparelho assim, o que não falta no mercado hoje em dia são roteadores. Não tem essa de complicados, muitos funcionam automaticamente, basta ligar no computador e pronto. Sem mencionar que tempos atrás ela já havia lançado aquele USB Wi-Fi, que diga-se de passagem era horrível de se instalar em alguns Windows e era chegou de frescura em não reconhecer redes onlines. O que me faz ter séries dúvidas quanto a qualidade deste acessório.

Se for para recomendar, fique com algo mais profissional, o que não falta no mercado são roteadores bons e baratos, que se conectam via tradional (cabos) e via wi-fi em todos os aparelhos que precisam de uma conexão on-line.

Sinceramente, ao invés de ficar projetando roteador, a Nintendo deveria é estar preocupada em resolver a solução da falta de espaço do Wii. O que tem de gente esperando um HD…

Mais 3 fotos do acessório em “more”

http://img92.imageshack.us/img92/807/02mz5.gif

http://img124.imageshack.us/img124/3838/03hg3.gif

http://img124.imageshack.us/img124/5053/04wx7.gif

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. O HD não virá. Isso é fato. Será utilizada outra tecnologia de armazenamento. Quanto ao roteador, é uma boa. É que vocês não imaginam como isso ainda é um negócio complicado para a maioria das pessoas. Aqui na NET também tivemos que fazer o mesmo que a Nintendo, inclusive criando serviços para instalação de rede.

  2. Po, pra custar 5800 yen podia pelo menos ser mais caprichado

    fala sério: uma porta wired só, sem antenas externas…

    o alcance desse negócio deve ser uma porcaria

    por esse preço, da pra comprar um Linksys WRT54GS, com 4 portas wired e duas antenas externas, sem contar o Speedboost

    Ou quem sabe um roteador Linksys n, apesar que ainda é dificil achar dispositivos 802.11n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.