Lendo

X Men Noir

Foi anunciado o lançamento de Marvel Noir. Isso mesmo, Noir. Como o nome indica, será uma nova linha de títulos com essa temática. E para começar bem, o primeiro título é… adivinhem…

…dos X-Men!
Curiosidade: o nome do título é X Men Noir. É, sem o hífen mesmo.
Os roteiros ficam por conta de Fred Van Lente e para os desenhos foi convocado o ótimo Dennis Calero.
X Men Noir reinventa (mais uma vez, diga-se de passagem) a franquia dos mutantes por apresentar não uma típica história sobre super-heróis, e sim uma história sobre crimes urbanos, claramente inspirada na época dourada do cinema noir da primeira metade da década de 50. Esse novo universo é chamado de Noirverse, recheado de policiais, detetives particulares e gângsters, mas com elementos claros da mitologia do Universo Marvel.

Van Lente nos explica que bem no começo do século 20, um bocado de pessoas acreditavam que nossa herança genética podia determinar se seríamos criminosos ou não. Então, fazer dos X-Men um bando de vigaristas e bandidos ao invés de mutantes faz com as questões sobre evolução e genética continuem sendo o fio condutor da trama, que se passa nos anos 30. O Professor Xavier do Noirverse é um criminoso que possui teorias singulares que segundo ele mostram o que separa uma mente criminosa de uma normal. Ele fundou a Escola Xavier para Jovens Rebeldes, uma espécie de reformatório, para aprofundar seus estudos sobre essas teorias usando os seus próprios alunos como cobaias, até que um deles morre de maneira misteriosa e Xavier é obrigado pelo governo a fechar a escola, deixando seus “X Men” à solta na cidade. Esse assassinato misterioso coloca em conflito os X Men e o esquadrão policial A Irmandade, chefiado pelo detetive Eric Magnus. O título terá um misterioso protagonista, que irá mergulhar em um mundo corrupto e violento em busca das respostas para solucionar o assassinato do estudante da Escola Xavier. E todos ficarão surpresos com a identidade desse protagonista. Os demais personagens da série terão elementos que lembram as suas contrapartes do universo Marvel.
Por exemplo, a Feiticeira Escarlate será uma jogadora compulsiva que tenta alterar seu destino nas mesas do nightclub de Remy Le Beau (Gambit). Ciclope será um atirador armado com um rifle sniper no lugar de seus raios óticos. O detetive Fred “O Blob” Dukes será muito obeso. O Fera é um acrobata de nível olímpico, e por aí vai.

E ganha um aperto de mão suado quem adivinhar qual vai ser o próximo herói a ganhar um título noir.

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.