Animador fala dos extras de Bioshock para PS3

Acho que ainda não declarei meu amor por Bioshock hoje por aqui: um dos melhores jogos que já tive o prazer de terminar. Várias vezes aliás… Meu sonho é achar uma edição de colecionador em bom estado e com um preço bom. Alguém tem?

O jogo, antes exclusivo para X360 e PCs, sairá para PS3 em 24 de Outubro, mais conhecido como mês que vem. Essa versão contará com alguns extras, como as Challenge Rooms, novos locais e modo inédito de dificuldade chamado de Survivor.

O animador da 2K Boston, Grant Chang, falou um pouco de como é revisitar a cidade de Rapture:

“O time de desenvolvimento tem trabalhado duro aqui na 2K Boston nessas novas salas e estamos próximos da linha de chegada. Mas tem sido uma grande experiência porque me deu a chance de fazer coisas que não tinha feito antes para BioShock.”

Mas por Atlas! Que coisas não foram feitas nas versões anteriores?

“Um de nossos primeiros objetivos foi colocar a Roda Gigante no jogo. O objeto terminado estava na verdade fisicamente presente no lançamento oficial do jogo, mas nunca foi usado. Foi uma pena, pois é uma peça muito bem acabada. Então eu comecei quebrando-a em partes, equipando-a, e fazendo-a mover de maneira convincente. Então eu tive que aprender algumas coisas sobre colisão e fazer a Little Sister ficar no carro sem portar-se mal. Depois de um pouco de graxa e suor, nós conseguimos fazer a Roda Gigante funcionar. Eu espero que vocês se divirtam jogando nesse lugar!”

Roda Gigante? Mais heim!? Imaginem ficar preso em uma Roda Gigante com um Big Daddie enfurecido e uma Little Sister gritando “Mr. Bubbles!”… o.O

“Eu também tive que fazer algumas animações customizadas a mais para a Little Sister. Revisitar o papel da Little Sister de BioShock foi uma tarefa bem-vinda, e eu achei um pouco catártico mais uma vez canalisar minha criança interior. Meus ajudantes devem ter achado estranho quando eu pulei na minha área e mexi meus braços para fingir alguns de seus movimentos. Na verdade, eles provavelmente já devem estar acostumados agora”.

Imagino como deve ser divertido esses estúdios de desenvolvimento de jogos. 

Novamente, Bioshock sai dia 24 de Outubro. E lembrando que esses extras, até o momento, são exclusivos da versão do PS3… 

“Would you kindly release it to X360?”

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.