Assistindo

Star Wars: The Clone Wars! Um distúrbio na força, eu sinto! (Opinião)

A segunda estréia de ontem no Cartoon Network foi a novíssima série animada em 3D da série Star Wars. Mais histórias da época do Ataque dos Clones, o que certamente deve ser a melhor época de toda a saga, quando os Jedis estavam em seu auge e Anakin ainda era um cara legal, ou quase.

Antes de eu entra na história da série em si, preciso dizer que esta é, sem sombra de dúvida a melhor série animada para TV em computação gráfica já feita. A qualidade é excepcional. Personagens bem feitos, cenários, principalmente os espaciais fantásticos e quase não conseguimos ver as limitações de se fazer uma serie animada em 3D para a TV. O único momento “mais ou menos” do visual, foi no primeiro episódio, quando os clones explodem um morro e os pedaços caem meio quadrados. Mas isso é realmente insignificante já que neste momento vemos Yoda lutando contra tropas do Conde Dukan praticamente sozinho e o visual é de saltar os olhos.

Preciso mencionar isso porque série em 3D na TV tem a fama de terem algumas limitações, o que diferem, e muito, da das animações nos cinemas. Reboot, Beats Wars, Donkey Kong, Pinguins de Madagascar [que não estreou aqui ainda] etc. O Rancho da Lucasfilms que produz a série atualmente não poupou gastos para o visual da série, decisão mais do que acertada, pois ela é um sucesso instantâneo, seja aqui ou lá nos EUA. Não é para menos que um 2ª temporada lá fora já está mais do que oficializada. Star Wars: The Clone Wars já tem em sua primeira temporada magníficos 22 episódios.

O Cartoon exibiu ontem 2 episódios de tal temporada. O primeiro com Yoda como protagonistas. Excelente maneira de começar a série. Certamente é melhor do que o outro exibido. A história mostrou a sabedoria de Yoda, suas habilidades e a importância que os soldados clones devem ter para todos. Já o segundo episódio temos o general Grievous em posse de uma perigosa arma que destroi uma frota inteira do Jedi Plo Koon, que fica a deriva no espaço. Anakin e Ahsoka, a jovem aprendiz do jovem Jedi vão ao resgate. Um episódio sufocante, onde a agonia aumenta a cada segundo, com o Jedi preço numa cápsula de emergência da nave destruida, os soldados de Grievous destruindo tudo que sobreviveu ao ataque e Anakin e Ahsoka não encontrando o sobreviventes pelo massacre. Fantástico.

O melhor é que a série foi produzida para fazer sentido mesmo que o espectador não seja um fã de Star Wars. Não é preciso conhecer os tudo sobre a série, ou decorar todos os nomes das dezenas de personagens. Antes de cada episódio um resuminho básico é feito para que você possa seguir melhor o episódio sem se preocupar com a cronologia de toda a saga.

Com certeza, Star Wars: The Clone Wars corre na lista dos melhores lançamentos do canal este ano e está no topo das melhores séries 3D já produzidas na TV. Apesar de eu ter um carinho pela antiga série animada de Star Wars que o Cartoon Produziu anos atrás sobre a supervisão de Genndy Tartakovsky, o criador do Laboratório de Dexter, acredito que a nova tem todos os fatores possíveis para superar sua antecessora.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.