Xbox 360 | Impressões da demo de Ninja Blade!

Estou um pouco atrasado neste post – eu sei, e quando que não estou? – mesmo assim não queria deixar a oportunidade de comentar sobre Ninja Blade passar. O demo foi disponibilizado no começo da semana passada. Ele é bem curto e a fase dele é a fase mostrada nos primeiros momentos que o game foi anunciado. E como eu vi o tal vídeo umas 500 vezes antes mesmo do demo sair, ficou difícil ser pego de surpresa em algum momento dele. A Microsoft e a From Software neste quesito deveriam ter providenciado um demo menos batido do game.

Como o texto ficou grandinho, para não abusar da página principal do Portallos, basta clicar em “continuar lendo” e ver o resto do texto. 😉

Ninja Blade parece ser um game “cinemão”, ou seja, é repleto, recheado, “sanduichado” com inúmeras cenas interativas entre as partes de ação. Cena interativas entende-se como aquelas animações onde o jogador precisar apertar um botão determinado na hora certa para ela continuar, se errou a cena recomeça de novo até o jogador apertar o botão correto. A dificuldade desse métido de jogo é quase inexistente. Trata-se apenas de uma forma de deixar o jogador atendo a tela e a animação. As cenas interativas são realmente de babar e impressionante pelos ângulos malucos e jogos rápidos com a câmera. Ação é o que não falta nelas. Dá um charme todo especial ao game o método que a história acaba sendo contada.

Mas o que interessa mesmo é o gameplay. O jogo tem um trecho curtíssimo onde o tal Ninja precisa derrotar inúmeros inimigos que vão subindo em um prédio todo detonado. O jogador tem a disposição aqui do método de batalha. Com o D-Pad dá para escolher 4 armas, todas acabam sendo tipos de espadas, mas que geram combos e golpes muito distintos e com intensidades diferentes. Gostei muito do estilo com 2 espadas que tornam os golpes muito rápidos, apesar de causarem menos danos e do estilo com um espadão que aí sim causam bem mais dano, mas deixa os golpes mais lentos. Os botões para golpes acabam sendo o X e o Y, sendo o Y mais apelão, porém direcionado a ataques individuais. Com um grupo de inimigos muito próximos, o melhor mesmo é o bom e velho X.

Os botões A e B também tem suas funções. O A é o clássico botão de pulo. O jogo permite pular e atacar os inimigos com golpes no ar. E, por fim, o B serve para atirar uma espécie de bumerangues ou estrelas ninjas, a arma é tão rápida que eu nem sei o que é direito. Entretanto, da forma como esse comando aparece no menuzinho abaixo da tela, acredito que existam outros itens que podem ser escolhidos para colocar no botão B para arremessar. Muito útil esse comando quando os inimigos estão lhe cercado. É possível também carregar o botão B, segurando-o e desferir um ataque direcionado a um determinado lugar.

Já em relação a IA dos inimigos eu achei razoável. Eles atacam em bandos e sempre que podem cortam os combos do jogador e ajudam o amigo que esteja tomando uma surra do Ninja. Atacam juntos e esperam entrar na linha de briga caso eu esteja com algum combo com amplo alcance. Também existem os inimigos que estão armados com escudos que quebram qualquer golpe assim que a espada toca neles, precisando que o jogador ataque mais vezes até que o inimigo largue o escudo.

Assim que essa rápida batalha acaba, o jogo voltam para mais cenas interativas e um chefão, aquela aranha gigante dos vídeos, aparece. A batalha contra a aranha gigante é bem mais interessante que a batalha com múltiplos inimigos, pois requer ataques a áreas precisas e desvios dos ataques do “insetão” [Aranha não é inseto, é aracnídeo, “insetão” é apenas um jeito de falar]. Não vá achando que é fácil, pois não é. A batalha consiste em quebrar as cascas grossas da perna dela para que o jogador as quebre-as e com isso traga a cabeça do bicho próximo a sua espada. Mas não vai achando que uma espadada na cabeça é suficiente para matá-la. O cenário de batalha contra o chefe acontece em dois lugares. O primeiro é aquele do vídeo mostrado ano passado, onde o Ninja corre de encontro com a aranha, você ataca as patas frontais enquanto ela atira bolas de fogo em você.

Depois de repetir o processo umas três vezes, a aranha se enfurece, o Ninja dá alguns saltos, mais cenas interativas e você está no meio de dois prédios com as patas da aranha segurando o corpão dela entre estes prédios. Resultado é que desta vez o jogador precisa atacar os as três patas de um mesmo lado, quebrar todas para a aranha cair desse prédio e você descer porrada nela. De um lado, as pernas estão no meio de pequenos locais pegando fogo, e no outro, morcegos começam a aparecer do nada e ficam atacando o jogador, uma boa solução para isso é atacar eles com o B. Tudo isso enquanto a aranha continua atirando bolas de fogo e tentando acertar o jogador com suas pernas.

Vencida o desafio, que trará mais cenas interativas antes do fim, alias a última cena com uma bola de ferro gigante é fenomenal, o demo acaba. Tempo? de 10 a 20 minutos dependendo do tempo em que você enrolou para matar a aranha.

O resultado final é difícil de concluir, pois o demo é pequeno demais. Se o jogo seguir essa linha de gameplay com chefes gigantes, batalhas intensas e mais e mais cenas, além de algum processo de customização de armas, acredito que deve valer a pena. Não esquecendo também a duração do single player, já que o jogo não tem multiplayer. Enfim, vale a pena jogar o demo e ver como o jogo funciona, mas não dá para concluir se vale a compra do game apenas experimentando-o, pois outros fatores como diversidade, duração e histórias não são possíveis de serem avaliadas por aqui.

Enfim, vamos aguardar até abril, dia 7 precisamente, para dar uma olhada nos reviews do game pela internet.

Vídeo com todo o demo:

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. O jogo é bem no estilo Ninja Gaiden, bem, tendo uma tematica ninja também não teria como ser diferente…

    outra coisa, aulinha básica de biologia, aranhas não são insetos e sim aracnideos, insetos tem antenas e 6 pares de patas, portanto exclui automaticamente escorpioes, aranhas e similares (são aracnideos)

    T+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.