Jogando

Curiosidade: Vamos trocar figurinhas? [Post do Recruta]

Post enviado por Sofia Aveline [Dakini].

Cameo appearances são aqueles amontados de pixels ou, mais recentemente, polígonos que, como flechas certeiras, invadem a gaveta mental reservada para nostalgia e inundam o jogador com boas lembranças. Mas você também pode conhecer o termo por “Ahh, olha só, esse aí não é o carinha de cabelo espetado daquele outro jogo?”.

Hoje apareceu na internet uma imagem de Monster Hunter 3 que mostrava uma nova armadura do jogo, armadura essa que só mereceu destaque por se tratar, adivinhe, da mais nova cameo appearance da Chun-Li. Dessa vez não é nada muito descarado, mas os coques, as ombreiras almofadadas e os spikes nos pulsos estão presentes.

É sempre bom ver seu personagem favorito aparecer em outros jogos, então aproveitei a deixa dessa imagem pra falar um pouco sobre isso e mostrar outras situações.

A própria Chun-Li já apareceu um bom par de vezes em outros jogos, como o Breath of Fire original de SNES e Mega Man 9. Link é outro que adora dar o ar da graça nos jogos dos outros, nem que seja sete palmos abaixo da terra (como mostra a imagem que abre o post, do primeiro Final Fantasy).

Apareceu dormindo em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars e foi citado como um colecionador de conchas do mar (item colecionável de Link’s Awakening) em dois dos títulos da série Donkey Kong Country. E não posso deixar de dizer que o “Peter Pan” (como minha mãe se dirigiu a ele quando mostrei Zelda TP pra ela) da Nintendo era um dos personagens jogáveis da versão de GameCube de Soulcalibur II, apesar de isso ser mais uma participação do que uma cameo appearance proprimente dita.

Eu também poderia citar a série Tales of, que costuma colocar personagens de jogos anteriores como desafiantes da categoria “Party” nos Coliseums, mas a essa altura já deve ter gente berrando “E quanto a Kingdom Hearts??!!” Sim, sim, não me esqueci disso. Kingdom Hearts é o verdadeiro paraíso dos cameos, pra se ter uma ideia, só o primeiro jogo contou com cerca de 20 personagens de outras séries, embora sejam todos de outros jogos da Square ou dos filmes da Disney.

E é claro que toda essa história de cameos não se restringe aos videogames, mangás como Dr. Slump estão cheios de referências a outros personagens da cultura japonesa como Ultraman. Oh! Great, autor de Tenjho Tenge, volta e meia fala de Dragon Quest nas tirinhas ao final de cada volume do mangá. Tudo isso contribui para uma integração cada vez maior entre as indústrias de entretenimento, e agora convido vocês a falarem sobre qualquer outra cameo appearance, seja ela nos videogames, nos mangás ou no cinema.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios