AssistindoConversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: One Piece 557 – Luffy e o Barba Branca

One Piece: Capítulo 557 foi disponibilizado dia 18 de Setembro: “Luffy e o Barba Branca”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 557 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 557

Ruffy e o Barba Branca

Vamos sem demora falar do capítulo desta semana de One Piece que está, como sempre, excelente! Essa semana eu não vou fazer como foi no 556, um textão enorme cheio de especulação. Desta vez dá para fazer algo mais contido.

Capítulo exclusivamente a apresentar a tripulação temporária do Ruffy e as reações de sua chegada em frente a todo esse bando de novos personagens. Interessante é que Oda, sempre muito inteligente, conseguiu explicar satisfatoriamente o porquê da demora da chegada do Ruffy na batalha. Mas que chegada! Não podia ter sido diferente.

O mais interessante é ver as reações de todos. Mihawk lembra do Ruffy! Hancok feliz com a chegada do piratinha! Os almirantes e o shichibukais também demonstram boas reações, em especial o almirante Akainu e o Do Flamingo! Alias notaram Jango ali? Putz, eu ainda não tinha notado a presença do Jango nos capítulos anteriores. XD

Até mesmo a reação de Smoker vendo Ruffy e Crocodile juntos é show! Claro que Ruffy logo resolve essa picuinha com Crocodile no quadro abaixo:

Mas o capítulo foi dedicado a isso, a chegada e as reações. Não dá para tirar o que vai rolar depois de tudo isso. Achei uma boa idéia do Oda deixar Ruffy bem ao lado do Barba Branca, afinal quem mais forte ali do que o líder? Mesmo o Barba Branca dizendo para Ruffy não ficar em seu caminho, eu duvido muito que ele deixe o irmão do Ruffy ser morto. Sem mencionar o respeito que Ruffy acabou ganhando de todos os piratas do grupo do Barba Branca apenas chutando o Crocodile para longe. O que demonstra mais uma vez que Oda sabe perfeitamente encaixar as peças do quebra-cabeça de forma fantástica. Não tem como imaginar outra forma de Ruffy ganhar o destaque que teve ou até mesmo não tem como imaginar ele chegando ali com a sua tripulação original. Não me entenda mal, eu adora Zoro, Sanji, Nami, Chopper, Robin, Franky e Brook, mas nenhum deles teria chance alguma nessa guerra, nem mesmo o Ruffy eu boto fé que conseguiria muita coisa sem o caos que está Marinford.

Agora é roer as unhas de ansiedade para o capítulo 558!!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.