Minipost | Se prepare para a horda em Fortnite

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Um aguardado título da Epic Games foi lançado essa semana para consoles e PC. Trata-se de Fortnite, um game que está em desenvolvimento há anos, antes mesmo da Epic vender a franquia Gears of War para a Microsoft.

Fortnite é um game versátil, tem de tudo um pouco nele. Focado em sobrevivência, combate em terceira pessoa, construção e fortificação, sistema de horda e cooperação multiplayer online.

Seu lançamento está sendo chamado de “Paid Early Access”, ou seja, Acesso Antecipado Pago. O game ainda está em desenvolvimento, e depois de muitas fases betas está finalmente sendo liberado para aqueles interessados em comprar seu acesso, ajudando assim a apoiar a continuidade de seu desenvolvimento.

E a luta contra zumbis está para começar!

Legal saber que mesmo em desenvolvimento o game já consta com uma localização, por legendas, em português. Espero que até a versão final do game elas tenham alguma tipografia mais estilizada (e possam ser um pouco maiores).

Vale dizer que os planos da Epic Games é que em algum momento de 2018 Fortnite se torne um game Free To Play (Gratuito para Jogar). Isso porque o game possui microtransações dentro dele, por meio do sistema de caixas de loot (como Overwatch).

Isso não torna estranho cobrar para ter acesso o título agora? Um pouco. Mas devo discutir mais a fundo em breve, quando fizer as impressões do game no site (próxima semana espero).

Gostei dos robozinhos do clip. Não era algo na qual estava esperando, mas eles são engraçados e são meio que a ponte de contexto e regras do universo do game para com o jogador.

A curva de aprendizado de Fortnite é um pouco demorada, mas faz sentido devido ao tanto de coisas que se pode fazer e aprender dentro das inúmeras mecânicas existentes em seu gameplay.

Porém tudo é criado justamente para o que pode ser visto nesse vídeo: sobreviver as hordas de zumbis que irão invadir seja lá aonde você estiver se escondendo com seu time.

O sistema de crafting é excelente. É fácil, rápido, ainda que os controles façam você suar um pouco no início. Construir é tão bom quanto a parte de ação do game.

E é impossível não pensar que Fortnite tem um pouco do modelo Horda de Gears of War, afinal foi a Epic Games quem veio com essa parada na geração passada. É impossível não sentir essa boa vibração de um estúdio que fez tão bem esse modo de sobrevivência contra ondas e mais ondas de inimigos.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.