Rare: Kameo 2 chegou mesmo a ser cogitado? [X360]

Vi essa matéria no Unseen64 e não posso deixar de comentar aqui, já que sou um grande fã da Rare. Kameo 2 nunca chegou a ser anunciado oficialmente, apesar de que o game lançado em 2006 é muito bacana e tem um final que pode muito bem ser continuado.

Na realidado só está rolando um video pela internet do que aparenta ser Kameo 2. Segundo o próprio site, a produção foi parada logo em 2007 mesmo e nem se sabe o quanto chegou a ser feito para a continuação. Mas ainda assim o vídeo dá uma noção do que poderia vir a ser o game. Também só estão dizendo que é de Kameo porque a tatuagem na perna da personagem é parecida com a da protagonista do game e pelos dizeres (minúsculos) “Kameo” no vídeo (Vide imagem que abre o post).

Pode ser fake, mas não deixa de ser interessante o rumo que a serie poderia ter tido. Lembrei de Assassin’s Creed assim que vi o vídeo. A Rare poderia ter dado uma “amadurecida” na série. Mas como o primeiro não se saiu muito bem, até hoje a Rare não oficializou a continuação.

O maior problema de Kameo foi o tempo em que o game ficou cozinhando. O jogo sairia inicialmente para Nintendo 64. Mas aí a Microsoft comprou a Rare e o game migrou para o Xbox. Anos se passaram, a cada ano o jogo mudava mais e mais sem acertar um tom razoável e por fim, Kameo só saiu no Xbox 360.

Eu joguei de cabo a rabo o game. Posso dizer que é ótimo. Jogo com cara de Nintendo e Rare mas que tem seus probleminhas. O gameplay diferenciado apesar de divertido, não agradou muitos jogadores. E a história não é lá grande coisa. Até mesmo a escolha da fadinha  meio índia como protagonista não encanta. Ela não tem a carisma que Jade, da série, Beyond Good & Evil tem. Apesar de que Jade também se deu mal no mundo dos videogames, em termos de vendas.

Se Kameo 2 realmente fosse feito, eu não apostaria na mesma protagonista.

Para fechar o post duas imagens como curiosidade. Kameo quando ainda era um projeto do Xbox (esquerda) e Kameo em sua versão final no Xbox 360 (direita). Note como personagens foram supridos, como o dragãozinho, meio Spyro, que seria um companheiro da personagem principal do game ou o pássaro roxo do lado esquerdo que também não aparece no game original. Até mesmo a roupa da fadinha acabo mudando.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.