Jogando

LittleBigPlanet não precisará jamais de uma sequência? [PS3]

O pessoal do estúdio, Media Molecule,  que produziu LittleBigPlanet para o Playstation 3 afirmou  ao site CriticalGamer que eles não pretendem produzir uma sequência para o game. Que isso seria contraprodutivo e ainda poderia fragmentar a comunidade de jogadores. No entanto eles vão continuar trabalhando nos conteúdos extra para o game (que são lançados através da PSN via DLC e updates).

É difícil analisar do lado de fora da bolha. Eu nunca joguei LittleBigPlanet, apesar de ser extremamente curioso para com a série. A versão de PSP chega no meio deste mês e eu pretendo dar uma olhada e tirar minha próprias conclusões.

Segundo o pessoal da Media Molecule entende que como game é sobre criar e compartilhar fases, o replay dele é infinito, já que novas fases são criadas e compartilhadas diariamente. Uma sequência então não faria sentindo.

Eu não conheço as ferramentas e nem os recursos disponibilizados em LBP, então fica difícil dizer se faltou mais coisas, mais liberdade ou mais recursos genais para criarem mais fases genias. Eu sei que a game de possibilidades é absurdamente impressionante, mas também me assusta o fato do estúdio dizer que não há mais nada a acrescer na série a ponto dela ganhar uma sequência.

E agora também vale a pena ficar de olho se a versão do PSP vai ganhar tanto conteúdo quanto a versão de PS3 e se continuará ganhando via PSN o mesmo tratamente que sua versão de console.

Também acho prematuro falar em LittleBigPlanet 2. Mas essa possibilidade deve existir sim… é difícil imaginar o contrário.

De bônus, uma fase via You Tube (o criador, ADRIAN_NOX, diz que se baseou em Crash Bandicoot, nas velhas fases dos Templos).

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios