Capcom diz que o futuro é Playstation 3 e Xbox 360!

Após a Sega ter reclamado das vendas no console, a Capcom está insatisfeita com as vendas do novo jogo Resident Evil: Darkside Chronicles, a empresa acredita que não há mais espaço para jogos hardcore no console.

As vendas do jogo foram muito menores do que Resident Evil 4 que foi lançado no início de vida do console, quando não haviam muitas opções, de acordo com eles, os jogadores que apreciavam esse tipo de jogo migraram de console, o que também acredito ser verdade.

O Wii é uma parte muito importante das vendas, mas este é o ano da nova geração de consoles o Xbox 360 e o Playstation 3. O console da Nintendo tem um apelo muito mais familiar. Para nós, a Capcom, o futuro é o Playstation 3 e o Xbox 360.


Mas vamos ser francos, de quem é a culpa disso tudo (além da Nintendo por fazer um console fraco)? De todas as software houses que decidiram abandonar os donos do Wii, inclusive (e principalemente) a Capcom, e agora terão que sofrer as consequências de seus atos. Jogos como Resident Evil 5 não foram planejadas para irem para o console da Nintendo, causando essa migração em massa, ainda Street Fighter IV, e tantos outros que obrigaram a mim e outros donos de Wii a comprar um dos outros consoles da geração. Ok, a culpa é da Nintendo por fazer um console que não suporte esses jogos, mas eles também tem culpa.

O fato é que chegamos em um momento irreversível e ninguém mais comprará esse tipo de jogo, pois embora tenhamos jogos exclusivos do gênero muito bons, como o Resident Evil: Darkside Chronicles e seu antecessor, o qual possuo e recomendo, muitos gamers a exemplo do big boss abandonaram o console ao adquirir um dos concorrentes.

Fico preocupado com o lançamento de Monster Hunter 3 – Tri e Tatsunoko Vs Capcom, um dos títulos mais aguaradados por mim. Nos Estados Unidos a campanha de marketing de MH3 será feita pela Capcom, enquanto Europa e Austrália será responsabilidade da Nintendo, um parceria interessante cujos frutos veremos breve, em abril para ser mais exato, veremos se a campanha será bem sucedida nos EUA, já que na Europa, a cargo da Nintendo que entende muito bem de marketing, tende a ser um sucesso.

A Capcom está muito ambiciosa quanto ao lançamento de MH3 para o console, franquia que é um sucesso absoluto no PSP, e foi uma tremenda explosão no Japão com o Wii, mas sua recepção no resto do mundo, ainda é uma incógnita. Veremos se os recursos online destes jogos para o console da Nintendo agradará aos exigentes gamers de jogos online, ou se será apenas um piada que eles contarão com felicidade.

Sobre o DS, a Capcom disse que tem feito poucos jogos pois não acredita que seus jogos se encaixam na proposta do portátil, seus jogos são mais direcionados a consoles, enquanto o PSP tem um público diferente, que recebe melhor seus jogos. Mas este ano o DS recebe jogos do Mega Man e Ace Attorney.

Fonte: Nintendo Everything

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.