Naruto Shippuuden entra novamente em Filler, mas tapando buracos do mangá?

A partir do dia 21 de Janeiro, Naruto Shippuuden novamente terá a história relacionada ao mangá pausada, para entrar no ar um novo arco relacionado ao jinchuuriki/bijuu de seis caudas. O personagem existe no mangá, mas na verdade, ele nunca apareceu. Quer dizer, a única vez que ele apareceu, foi nesse desenho especial que você confere acima. Capítulo 420 do Mangá.

Quando eu vi essa notícia ontem pela internet, resolvi tirar a poeira de alguns capítulos do mangá do Naruto e fazer uma rápida pesquisa. É verdade que Kishimoto realmente ficou meio perdido nas histórias da caçada aos Bijuus pela Akatsuki. Vou dar uma rápida revisada com vocês.

Primeiro o Garra, 1 cauda, ganhou um arco próprio, que alias deu início a fase shippuuden. Depois seria Yugito Nii, 2 caudas, seria a que está à esquerda de Gaara na imagem acima. Ela também apareceu no mangá e no animê, sendo capturada pelo Hidan e Kakuzu, antes do arco onde Asuma morre. À esquerda de Yugito, está Yagura, o 3 caudas. Esse é mais complicado pois tanto no mangá como no animê, Yagura não está mais com seu Bijuu selado, por motivos até hoje não explicados, Yagura está morto (aparentemente) e Sanbi estava adormecido naquele lago enorme. No mangá, durante o arco da reunião dos 5 Kages, é mencionado que Yagura tinha o poder de controlar 100% seu Bijuu, assim como Killer-Bee, Madara e o primeiro Hogake da vila da folha. No anime, a saga Sanbi foi feita em modo filler, mas o resultado foi o mesmo que no mangá, o Bijuu é capturado por Tobi e Deidara.

Roshi, 4 caudas, é o primeiro da imagem, olhando da esquerda para a direita. Aqui o curioso é que apenas no mangá foi mostrado o momento após a sua captura, feito pelo Kisame. Não lembro desse momento ter ocorrido no anime, alguém se lembra? Isso acontece antes da luta de Sasuke e Itachi. Esse personagem teria poderes relacionados à magma, um jutsu sanguíneo que apenas os membros de seu clã poderiam usar, assim como Haku tinha aquele jutsu dos espelhos no primeiro arco do naruto.

Depois disso começa os buracos no mangá de Naruto em relação aos outros Jinchuurikis. Han, 5 caudas, que está no canto direito da imagem, nunca apareceu. Também nunca foi mencionado quem da Akatsuki o capturou e nem quando isso acontece nos eventos do mangá. O mesmo vale para Utakata, 6 caudas, o cara assoprando bolhas de sabão na imagem. No mangá ele também não aparece nem uma vez, entretanto este será o principal na nova saga filler de Shippuuden, veremos como ele será capturado provavelmente e Naruto tentando interferir, apesar disso não acontecer no mangá.

Fu, 7 caudas, está ao lado direito de Naruto na imagem, se encontra na mesma situação que os bijuus de 5 e 6 caudas. Não apareceu no mangá. Não sabe-se quem o capturou ou quando aconteceu. Para terminar tem Killer-Bee, 8 caudas, e Naruto, 9 caudas. estes dois dispensa comentários já que Killer está lutando com Sasuke no anime e Naruto é o protagonista da série.

Não deixa de ser meio chato esse fato do Kishimoto ter ignorado alguns personagens no mangá, pulandoa captura deles. Pelo menos veremos o 6 caudas em filler no anime. Kishimoto também mal mostrou todas as formas dos Bijuus, ele fez isso num capítulo recente do mangá, onde você mal consegue enxergar direito como cada um realmente é. Talvez ele venha a trabalhar com estes buracos mais à frente, mas sei lá. Filler nunca são tão bons quanto o enredo original tirado do mangá, mas valem a pena em determinadas situações.

Isso só deixa mais longe ainda a luta de Naruto versus Pain no anime… será que rola ainda em 2010?

Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

  1. A imagem que abre o post é uma das minhas preferidas *-*

    Sobre os fillers bem eu nunca vejo o anime entao nao me afeta nem um pouco XD
    mas a ideia de ir tapando os buracos mostrando como os outros bijuus/jinchuriki foram capturados é ate interessante 😀

    E se fosse bem utilizado ate que daria uma otima saga filler para ngn botar defeito ;D
    mas geralmente o resultado final fica uma droga 🙂

  2. AFF QUE LIXOO ISSO ‘ CARA O 6 CAUDAS LOGO QUE JA APAREÇEU NO ANIME .. ELE PROTEGENTE UMA MINA QUEE ELE USAVA JUTSO IGUAL DO KISAME DE BOLHAS DE AGUA’

  3. O 6 caudas aparece sim no anime ele protege a menina neta do criador de um jutsu proibido no qual esse jutsu acaba sendo selado nas costas dela o 6 caudas se torna o mestre dela porém nao a quer treinar pq na memoria dele seu mestre tentou roubar seu poder oculto no caso o poder do 6 caudas quem o captura é o proprio pain !

          1. velho, o naruto é bom demais, mais poo faz uns fillers mais legal,como citado diversas vezes a cima, essas “as cronicas de naruto”, as num sei oque “memorias do neji”, ate dia 27 vamos ter memoria do “ramem?”. Porra para com isso o ep de amanha vamos ver qual vai ser a memoria relembrada dessa vez

          2. mas, pelo menos, finalmente vai chegar a parte boa, QUARTA Guerra Shinobi, depois de tanto tempo o mangá passou o suficiente pra nao ter filler, agora, eu to doido pra ver o Fuumetsu Mangekyou Sharingan de sasuke, que a propósito, parece que foi esquecido

  4. ph, filme também eh filler, existe apenas 9 bijuu’s, vc pode confirmar na saga do resgate de Gaara, Chiyo-baa-sama (nao aguentei) explica que eles são montros de chakra e que existe APENAS 9, filmes são TALVEZ apenas para esquecer um pouco a história original.

  5. Já canseii de Fillers!!!
    Isso não acaba não? Realmente naruto ja esta deixando de ser um anime bom pra que tanta enrolação o mangá ta longe longe e nem pra ser um filler que preste falo mesmo.

  6. gente o han eu nao sei quem capturou, ja a Fuu quem capturou foi hidan e kakuzu e mostrado num filler no episodio 413 do anime mais nao mostra a luta completa faz todo sentido dois membros da vila da cachoeira o unico misterio ate agora e o han. O Gaara foi deidara; a yugito foi hidan e kakuzu o sanbi foi deidara e sasori, o yonbi foi kisame o han e um misterio o rokubi foi o pain o nanabi foi hidan e kakuzu o oito foi sasuke mais na hora do selamento descobriram que era so um clone o naruto e impossivel ser capturado pq e o protagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.