Jogando

Nintendo deixa de produzir outros jogos!? O que está acontecendo?

Logo após o anuncio de que a Nintendo da América deixou de produzir Metroid Prime Trilogy, uma edição para colecionador lançada em agosto do ano passado, uma notícia inesperada, mas compreensível pela unicidade da edição.

Porém, um novo fantasma assombra os jogos do Wii. Outros jogos foram anunciados como descontinuados e deixarão de ser enviados às lojas. São eles:


Battalion Wars 2 (2007)
Big Brain Academy: Wii Degree (2007)
Donkey Kong Barrel Blast (2007)
Endless Ocean (2008)
Excitebots: Trick Racing (2008)
Excite Truck (2006)
Fire Emblem: Radiant Dawn (2007)
Mario Strikers Charged (2007)
Metroid Prime 3: Corruption (2007)
New Play Control! Pikmin (2009)
Wario Land Shake It (2008)
Wario Ware: Smooth Moves (2007)
Wii Fit (2008)
Wii Music (2008)

Confesso que não entendi qual a real intensão ad companhia, uma vez que é um anuncio somente da Nintendo of America. Alguns destes títulos tratam-se de jogos relativamente novos, como Pikmin lançado o ano passado, há ainda alguns títulos de 2008.

Seria devido as baixas vendas destes jogos? não seria o caso de Wii Fit, o que justificaria esse seria apenas o fato de já termos Wii Fit Plus. Se a idéia é fazer com que compremos desesperadamente estes jogos que sumirão, então deu certo.

Desses jogos, ainda tenho interesse pelo Pikmin que ainda não comprei, e os jogos do Wario, mas um tanto em dúvida quanto a este Fire Emblem e Wii Music, mas veremos, pois já fui obrigado a comprar Metroid Prime Trilogy.

O Wii já está perdendo jogos no mercado e passa a alimentar a venda de seminovos. Seria esse os primeiros sinais de declínio do console? Ou se trata de uma estratégia para promover outros jogos? Confesso que não sei, ou prefiro nem pensar em um motivo.

Fonte: GoNintendo

Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.