Pantera Negra em animação finalmente estréia. Na Austrália!

Essa me pegou totalmente de surpresa. Faz um tempão de que existe o boato da Marvel produzir um filme estrelado pelo Pantera Negra. Depois do sucesso de Blade, o próprio Wesley Snipes disse que envergaria o manto do Rei de Wakanda. Mas os anos passaram e o filme não saiu, apesar de estar sempre marcado na listinha de futuros filmes da Marvel. Mas acredito que a chance desse filme acontecer aumentaram um pouco. Talvez para sondar o mercado, o Pantera Negra participou da segunda animação dos Supremos e de um episódio da penúltima série animada do Quarteto Fantástico. E agora ganha seu proprio desenho.

A produção é da Marvel em associação com a BET Networks, e será veiculado em primeira mão no próximo dia 16 no canal ABC3 Australia, e finalmente materializa aquele anúncio que a Marvel fez na Comic-Con de 2008. Já foram divulgados os resumos dos dois primeiros episódios de meia hora, inspirados na última série em quadrinhos do personagem. Aliás, os primeiros seis episódios serão inspirados nos quadrinhos, depois a série ganha roteiro próprio. Confira abaixo um motion comic direto desse arco da revista:

O Pantera Negra (T’Challa) é um dos mais consagrados heróis dos quadrinhos, especialmente por aqueles que realmente acompanham os quadrinhos. Ele é o Rei de Wakanda, uma pequena porém poderosa nação situada no coração da Àfrica, e um dos poucos lugares fictícios do Universo Marvel. O solo dessa avançada civilização é rico em metal vibranium, um dos elementos que foram usados na fabricação do escudo do Capitão América. O Pantera Negra é sempre o rei da nação, e esse manto vem sendo passado há gerações, até que chegou nas mãos de T’Challa. Detalhe bacana é que o herói é esposo da Tempestade, dos X-Men. Para variar, o herói foi criado em 1966 por Stan Lee, e seu visual saiu da mente do “Rei” Jack Kirby, e é considerado o primeiro grande super-herói negro dos quadrinhos!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.