É Oficial: Quer saber quantos DVDs serão necessários para Final Fantasy XIII no Xbox 360?

É difícil não lembrar de quando a Square-Enix anunciou que Final Fantasy XIII seria lançado no Xbox 360, uma das mais famosas chacotas era de que o game teria que ter um número absurdo de DVDs para comportar toda a grandiosidade que o Blu-Ray poderia oferecer na versão do Playstation 3. Não tardou para aparecer aquelas montagens de boxes enormes com imagens de FFXIII e o logo do Xbox 360. XD

Não que a brincadeira não tenha realmente um pingo de seriedade. Afinal, Final Fantasy XIII está chegando com a promessa de ser algo cósmico no mundo dos games. Apesar das polêmicas que rondam a qualidade do novo game da famosa série e que a Dakini já mencionou aqui no blog algumas vezes no mês passado, como linearidade, gameplay etc. O jogo realmente usa e abusa de animações em CG e estas ocupam um espaço mosntruoso em disco. Em geral, os cenários e as partes de gameplay tendem a ocupar um espaço não muito significante, mesmo com os gráficos de hoje em dia. E isso gera certas polêmicas em torno de Final Fantasy XIII. A Square-Enix cortou partes do game para que o mesmo ficasse 100% igual entre o PS3 e o X360? A versão do X360 será graficamente pior para ocupar menor espaço? Oficialmente a Square-Enix diz que não. O jogo é igual e o sistema de port para o X360 em nenhum momento interferiu no desenvolvimento da verão de PS3 e que os donos de X360 também poderiam ficar tranquilos, porque o jogo seria o mesmo para a versão verde. Esta última dúvida, só vamos saber mesmo, quando o jogo for lançado no dia 9 de março.

E quem apostou num FF13 no X360 em 4 ou 5 DVDs ou até mais, perdeu a aposta. Está confirmado oficialmente pelo estúdio que o game chega ao Xbox 360 em apenas 3 DVDs. Menos do que The Lost Odyssey (4DVDs), RPG lançado já a algum tempo no console. Uau, não? A Square-Enix também confirmou o número de vezes em que você terá que trocar o DVD no aparelho. Sabe quantas? Apenas 2 vezes.

Nada mal, não acham? Dependendo do resultado final, que só poderemos confirmar em março, talvez ainda haja esperança para a mídia de DVD, afinal, é um belo resultado numa briga contra o todo poderoso Blu-Ray.

[Via Kotaku e VG247]

Será que a turma do Xbox pode sonhar com a quebra da exclusividade de Final Fantasy Versus XIII após isso? Acredito que tudo irá depender do número de vendas do FF13 no X360. Porque ao que tudo indica, um dos empencilhos de portar um game desenvolvido em Blu-Ray para DVDs, a Square-Enix resolveu…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.