AssistindoCinema

Cinema: Disney mostra teaser da animação Rapunzel, que passou a se chamar… "Tangled"?

Vamos por partes, porque eu nem sei se já falei de Rapunzel da Disney aqui no Portallos. Se fiz, foi à séculos atrás. Sim, a Disney está produzindo um novo conto de Rapunzel para estrear em Janeiro de 2011 nos cinemas. Infelizmente a animação não seguirá os moldes de A Princesa e o Sapo, que foi criado em animação tradicional. Não que a Disney tenha mudado de idéia novamente quando aos desenhos no formato mais clássico. Rapunzel já está em produção faz alguns anos. Em algum ponto lá no início do projeto, já havia sido decidido que o longa seria em 3D, antes mesmo de A Princesa e o Sapo, chegar aos cinemas.

A imagem que abre o post inclusive não é lá muito nova. Foi divulgada ano passado em muitos sites e, mostra como serão os protagonistas da história, além de revelar como ficou a arte do filme. Não ficou ruim, apesar de que prefiro as animações da Disney no velho e bom 2D clássico.

E a animação não se chamará mais Rapunzel. Será “Tangled”, algo que em português significa Emaranhado. O motivo, pelo que rola na internet, é que o público masculino pouco se lixa para a milionária franquia “Princesas Disney” e assim como poucos foram ver A Princesa e o Sapo, a Disney acreditou que parte do público cueca não iria ao cinema assistir um filme chamado “Rapunzel”. A solução foi buscar um título mais moderninho e algum estagiário deve ter sugerido o péssimo Tangled. Um termo que vai ficar muito mais estranho quando for traduzido para as outras línguas no mundo todo.

Não que não faça sentido essa coisa de que as princesas Disney não conseguem captar audiência masculina. Faz sentido, mas então porque não produzir animação mais amplas, para ambos os públicos. Aladdin e Rei Leão, clássicos da empresa estão aí de exemplo. Nunca vi a Pixar preocupada nessa questão em seus filmes, que agradam homens e mulheres.

Enfim, com o lançamento do Blu-Ray americano de A Princesa e o Sapo, um teaser, que não mostra basicamente nada, caiu na internet.:

Minha opinião? Dúvido que seja tão bom quanto uma animação 3D da Pixar ou da Dreamworks. Dúvido até mesmo que seja melhor do que A Princesa e o Sapo, pois todo o charme da animação deste ano, estava na arte tradicional e não no enredo em si. Espero realmente que Rapunzel seja o último 3D feito pela Disney, deixem isso com a Pixar.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios