Cinema: Contatos de 4º Grau – Eu fui!

Alerta! Alerta!
Risco de spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Um filme que me pegou de surpresa…

“Contatos de 4º Grau” estreou nos cinemas brasileiros sem fazer muito alarde mas que com certeza irá dar o que falar agora que está saindo para locação e venda. O filme é supostamente baseado em fatos reais, mas após rápidas pesquisas descobre-se que tudo não passa de uma jogada de marketing. Bem, até eu acabei caindo na história e acreditei na história da Drª. Abigail Taylor e os bizarros acontecimentos na cidade de Nome.

O filme é uma recriação dos eventos acontecidos na cidade de Nome. A psicóloga Drª Abigail Taylor começa a notar estranhas coincidências entre os relatos de seus pacientes, tendo problemas para dormir todos relatam a aparição de uma coruja os observando e não se conseguem se lembrar de mais nada após isso. Após sessões de hipnose estranhos relatos de abdução e experimentos intrigam a Drª Taylor até que ela mesma presencia a aparição da coruja…

O grande trunfo do filme é também o seu grande defeito, na ânsia de querer vender a idéia de “baseado em fatos reais”, o diretor Olatunde Osunsanmi acaba insistindo demais na idéia, tornando-a cada vez menos eficaz mas não menos assustadora. Pra entender melhor, em cenas cruciais do longa, Osunsanmi utiliza a técnica de dividir a tela: de um lado temos a filmagem ‘real’ e do outro a reencenação. Nem é preciso dizer que a tal filmagem real funciona muito melhor, com sua imagem desfocada, granulada e com o som estourado… Sério, eu segurei firme na poltrona na cena em que uma sessão de hipnose toma um caminho horripilante! Além de utilizar as tais filmagens reais, o próprio diretor aparece entrevistando aquela que seria a verdadeira Drª Abigail Taylor. Ele fazendo as perguntas e ela narrando os acontecimentos.

Em seus momentos finais, o filme adiciona uma revelação que tenta nos deixar com uma pulga atrás da orelha, mas conseguiu apenas me irritar em sua tentativa. Mas no saldo final, “Contatos de 4º Grau” funcionou bem comigo. Cenas tensas, sustos e uma história intrigante. Devo dizer que se você gostou de “Atividade Paranormal” certamente irá gostar deste filme.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.