Para minha surpresa, LittleBigPlanet 2 existe mesmo! [PS3] [Atualizado]

Pois é, realmente admito que fiquei surpreso ao ver neste final de semana as primeiras telas de LittleBigPlanet 2, em parte porque ainda me recordo da Media Molecule dizendo, ano passado, que uma sequência de LBP não fazia muito sentido. Para quem não se lembra disso, basta clicar aqui. Na ocasião fazia sentido isso, afinal a série é sobre criar  fases e as compartilhar via PSN, uma sequência precisaria realmente ser muito mais elaborado para conseguir formentar o valor “originalidade” que o primeiro conseguiu.

Mas de acordo com as primeiras informações na internet, aqui um ótimo link para acompanhar (em inglês), parece que a Media Molecule ficou incrivelmente ambiciosa em torno do quanto mais LittleBigPlanet pode evoluir em termos de criação.

Segundo as primeiras novidades, o jogo evoluiu para uma dimensão totalmente nova. Enquanto no primeiro game o foco ficou por conta das customização de fases em estilo plataforma, o segundo game quer aumentar ainda mais as possibilidades de gêneros de games em que o jogador poderá criar, indo muito além do que um simples jogo plataforma. Jogos de corrida, luta, shooter e etc aparentemente serão as novidades possíveis em LBP2. Admito que só isso já é suficiente para criar uma sequência. É uma expansão totalmente bem vinda para o conceito da série.

Porém esta não é a única novidade que anda sendo espalhada pela internet. As customizações também estão incrivelmente mais detalhadas do que no primeiro game. Indo do cenário ao próprio Sackboy que poderá ter suas dimensões aumentadas ou diminuidas. Sistemas como barras de energia para jogos de luta, onde cada golpe pode refletir um determinado percentual de dano será possível. Inimigos ganham um sistema melhorado de comandos para serem programados, fugindo do sistema básico do primeiro. Outras coisas mais complexas que o primeiro game não permitia, agora serão possíveis, um dos exemplos que está sendo bem utilizado é o pulo do Yoshi em Yoshi’s Island, que ao segurar o botão, o pulo se estende por alguns segundos.

Enfim, as novidades são muitas mesmo e as possibilidades serão muito maiores que o primeiro game. Customizar gênero, cenários e até mesmo os controles, o game permitirá por exemplo usar os comandos de movimento do sixaxis. Podemos também esperar o uso do PS Move e do Playstation Eye.

Legal, LittleBigPlanet 2 é uma das franquias que me fazem ter vontade de comprar um Playstation 3. Vou acompanhar as novidades em torno do game bem de perto. Vale lembrar que a Sony comprou ano passado a Media Molecule, o estúdio que criou a franquia. Parece que já tinham esse plano em mente quando isso aconteceu. Não foi mencionado se o game será lançado ainda este ano, o melhor é aguardar a E3, que está para acontecer em Junho (está chegando!!).

Para mais informações completas sobre LBP2, recomendo este post da Gamus, que é uma tradução completíssima de um post do forum americano NeoGAF.

[nggallery id=106]

Atualização: E enquanto escrevia o post, o primeiro trailer oficial caiu na net! Vejam! Cofirma basicamente todas as informações acima e mostra na prática as novidades do game! Lançamento para o final deste ano ainda!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.