Gameplay: Donkey Kong Country Regressa… "remodelado" e sem níveis subaquáticos! [Wii]

É provável que o anúncio do regresso de Donkey Kong Country tenha sido a melhor novidade que a Nintendo trouxe para alguns, especialmente para os gamers fiéis ao DK. Recentemente, o Thiago fez um post que fala do jogo, divulga informações e que aborda os jogos clássicos antecedentes do clássico. Não resta dúvida: Donkey Kong Returns é animador, mas ainda não sabemos se corresponderá às expectativas que estão sendo criadas. Mas vamos deixar isso para analisar quando tivermos os jogos em nossas Wii’s.

No programa televisivo norte-americano Late Night With Jimmy Fallon, o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, mostrou mais gameplay de Donkey Kong Returns e, aproveitando a curiosidade do apresentador pela 3DS, Reggie confirmou que a nova plataforma portátil da Nintendo em três dimensões será lançada, pelo menos na América do Norte, no próximo ano. Se somarmos isso à data da Nintendo para o lançamento da 3DS no Japão, (Março de 2011) podemos ter talvez uma data suspeita. Será uma data de lançamento para todos países?

Voltando ao Donkey Kong Returns, será no mínimo estranho não enfrentarmos mais inimigos crocodilos, nem encontrarmos King K. Rool, mas os Tikis não roubarão nem uma banana a menos e Donkey Kong ainda terá um inimigo à altura. Os Tikis merecem também uma oportunidade. Porém,  não agradou muito saber que os níveis em baixo da água foram excluídos da nova versão – era muito lento para a proposta de jogo pretendida pela produtora. Então, temos mesmo que esquecer os peixes “carrancudos” e nosso companheiro peixe-espada – Donkey Kong já não sabe nadar. Por outro lado teremos um enorme polvo e sapos, incluindo um gigante. No gameplay, o jogo parece manter simplicidade e diversão, introduzindo as funcionalidades de movimento do Wii Remote. Aliás, acho que podemos concluir que para fazer “batidas” violentas teremos que apertar e segurar o B e tremer o Wii remote. Uma ótima jogabilidade aproveitando os controles da Wii.

Enfim, assistam o vídeo da programa televisivo com mais um pouco de gameplay (e uma referência à Nintendo 3DS).  É maravilhoso ouvir a clássica música de Donkey Kong. Mais uma aventura de DK se aproxima.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.