Um pouco mais de Portal 2 em três vídeos!

Tem três novos vídeos de Portal 2 estão rolando pela internet nos últimos dias, além de um outro que revelou o modo cooperativo para o game e a Dakini mostrou aqui no blog neste link. Realmente é uma excelente idéia ter um parceiro para resolver os puzzles do game, mesmo que ainda não tenha sido mostrado muito bem como vai funcionar. Isso não deve significar que o game fique mais fácil de ser jogado, apenas que as opções serão maiores. Mas sobre isso, o jeito é continuar aguardando.

Nesse meio tempo os vídeos abaixo mostrar dois novos recursos que estarão presentes no game, um líquido que funciona como uma espécie de “gel repulsor” e uma plataforma de trampolim. A plataforma em si (2º vídeo) não me pareceu lá muito interessante, afinal, quem jogou o primeiro Portal sabe que ser arremessado em grandes distancias era totalmente possível, incluindo aí, grandes saltos. Mas o gel é interessantíssimo. Difícil explicar com palavras, vejam o vídeo para se ter uma idéia de como ele pode funcionar. Legal como o jogador é arremessado para longe ao escorregar no gel ou como as maquinas saem pulando quando banhados no gel.

O último vídeo queria ter assistido com som, mas deu um problema aqui na minha caixinha de som e não consegui ouvir antes de colocar o post no ar, deixo então para vocês comentarem. Trata-se de um trecho do game onde somos apresentados ao robô Wheatley, que irá acompanhar a protagonista Chell. E parece ser um momento inicial do jogo, onde o jogador ainda apenas anda por corredores e no final… bem… vejam o vídeo! Interessante é que o robõ terá a voz de Stephen Merchant, que é um dos criadores da série The Office. Fiquei curioso em ver a dublagem, mais tarde com o PC consertado, vejo novamente o vídeo e dou meu parecer nos comentários.

Alias é de impressionar o tanto de coisa se movimentando no cenário do vídeo abaixo. Mostrando que Portal 2 deu uma bela melhorada gráfica desde o primeiro game. Luz e sombras também ficaram ótimos.

Por fim, Portal 2 não está tão longe assim de ser lançado. A Valve confirmou recentemente a data de lançamento do game: 09 de Fevereiro de 2011. Bem no começo do ano! Lembrando que sai para todas as plataformas com gráficos em alta-definição, ou seja, PC, Xbox 360 e Playstation 3!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.