Games: Lançamentos da Semana! (19 a 25 de Setembro)

Sabem, eu nunca fui ligado em Fórmula 1, nunca vi graça em assistir pela TV as corridas, na verdade as poucas vezes que cheguei a tentar ver, me dava um tédio danado. Dizem que era bonito de se ver as corridas quando Ayrton Senna ainda era vivo, mas nessa época eu era muito novo (Senna faleceu em 1994, eu tinha apenas 10 anos na época). Depois disso parece que o esporte perdeu a graça para muita gente, meus pais mesmo que acompanhavam, perderam um pouco do entusiasmo. Hoje em dia muita gente reclama das regras, da falta de grandes talentos etc. Pra mim é um esporte pra lá de perigoso. Felizmente no mundo dos viodegames não existe risco, então os fãs do esporte podem ter um pouco da sensação e da emoção da alta velocidade que um carro de fórmula 1 tem a oferecer. E nas mãos da Codemaster (Dirt, Grid, Fuel) é garantia certa de um grande game de corrida.

Não sou muito fã de games puramente de corrida, gosto quanto ele tem mais a oferecer, quando é mais fictício, como Blur, Burnout Paradise, Split/Second etc. Gosto de corridas com trapaças, de batidas virtuais, de perseguições e fugas, se cenários interativos e todos estes elementos que jamais aconteceriam na vida real. Games de fórmula 1 não tem muito disso, focando apenas nas corridas mesmo, a habilidade de acelerar e desacelelrar no momento certo para uma curva perfeita, a paciência para ultrapassar competidores, e muita frustação até acertar todo o processo de vitória. Tem quem curta esse sistema, eu já não gosto muito. Mesmo assim, acredito que o grande lançamento da semana é sim F1, ainda mais pelas mãos da Codemaster, que sempre entrega ótimos games de corrida aos jogadores.

Quanto aos outros jogos dessa semana, fico surpreso de ver Etrian Odyssey chegando em sua terceira sequência, me lembro que joguei um pouco o primeiro game a muito tempo atrás, mas o DS tem tanto RPG atualmente, que é difícil encontrar um que se destaque além do restante. DeathSpank chegando na Live e na PSN também parece ótimo, assim como Serious Sam HD: Second Encounter, que continua sendo um clássico. Ah, Darksiders finalmente chegando com um monstruoso atraso no PC, vale a pena para quem ainda não experimentou o game nos consoles de mesa. Tirando estes games, uma semana um pouco fraca, semana que vem será melhor, com Dead Rising 2, que está com certeza na minha listinha de “games a jogar”. XD

Terça (21 de Setembro)
Sid Meier’s Civilization V (PC)
Club Penguin Game Day! (Wii)
DeathSpank: Thongs of Virtue (PSN)
Dreamworks 2-in-1 Party Pack (DS)
Etrian Odyssey III: The Drowned City (DS)
Farm Frenzy: Animal Country (DS)
High Velocity Bowling (Move Edition) (PS3)
Jewels of the Tropical Lost Island (DS)
Midnight Mysteries: The Edgar Allan Poe Conspiracy (DS)
Need for Speed: Nitro-X (DSiWare)
New Carnival Games (DS, Wii)
World Golf 2011 (PC)

Quarta (22 de Setembro)
DeathSpank: Thongs of Virtue (XBLA)
Serious Sam HD: The Second Encounter (XBLA)
F1 2010 (PC, PS3, 360)

Quinta (23 de Setembro)
Darksiders (PC)

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.