Pokémon Live Action – Vídeo completo em alta resolução e confirmação de "fake"!

pokemon live action

Pois é! Depois de todo o alvoroço da semana passada, com o lançamento de 30s desse vídeo, com tudo embaçado e todo aquele ar de mistério, saiu a confirmação de que se trata mesmo de um fake!

Aliás, um fake ao mesmo tempo terrível e muito bom! O projeto é chamado de “Pokémon Apokélypse”! – e é bem o que retrata.

Muito bom porque, mesmo feito por amadores, tem uma qualidade de filmagem, cenário, figurantes e até efeitos especiais! Eu fico imaginando o que é que dá nessas pessoas para fazerem algo do tipo…

Terrível porque esse Ash com barba, com esse romance esquisito com a Misty ficou de mal gosto. Aliás, mal gosto também se aplica às batalhas de rua (que parecem ser agora contra a lei), ao clima dark da cidade, meio Gotham City demais e ao fato de Ash ter aberto mão do Pikachu em troca de uma mala de dinheiro (e da segurança de Misty).

Tenha paciência… Se é pra fazer algo de fã que não se repitam os erros da indústria do cinema com suas adaptações horrorosas… Mas, dá pra relevar porque, afinal, tudo não passa de uma brincadeira!

Nessa versão, com qualidade melhor e estendida, dá para ver vários pokémons, sempre da primeira geração (pelo que identifiquei) e armas na cabeça, interrogatórios sombrios e uma frase final que deixa a gente pensando: se fosse algo levado a sério, poderia ser algo muito bom mesmo!

Após o continue lendo, você confere o trailer “completo” e um trecho da entrevista dada pelos responsáveis pelo trabalho!

Eu fiz uma tradução livre da entrevista dos produtores do filme, dada ao site ShogunGamer. Muito legal e vale conferir antes do trailer.

Segundo Majdoub Lee (Produtor Executivo e Ash Ketchum), o trabalho demorou cerca de um ano e meio para ficar pronto! Primeiro veio o roteiro, depois escolha de elenco, cronograma de filmagens, figurino, localização das filmagens etc.

Contudo, Kial Natale (Diretor e Brock), afirmou que demorou isso tudo porque foi um trabalho feito basicamente por amor a série, ou seja, quando dava tempo para reunir a equipe e filmas, em temos espassados mesmo.

Sobre o clima dark do filme, Kial Natale afirma que tem certa inspiração em Batman Begins, como se o segredo do sucesso do filme dele fosse a fotografia escura, o clima mais “sério”.

Outro fato legal da entrevista, que pode ser lida completa aqui, é que várias cenas ficaram de fora, piadas, cenas de ação etc. por conta do tempo do trailer…

Os responsáveis pelo filme afirmam terem feito para se divertir, sem nenhuma intenção maior por trás e tratam com humor o “vazamento” proposital do vídeo (feito por uma amiga, email por email) e a repercussão dos comentários!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. ainda bem que é só um trailer fake, pois seria uma afronta a um dos melhores animes jáfeito, eu com certeza odiaria o filme, mas fikou bem baca na o treiler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.