Donkey Kong Country Returns: rinoceronte Rambi é oficializado em novo trailer!

Não é possível que você não conheça o camarada acima. Acho que de todos os “animais-montarias” de toda a série Donkey Kong, Rambi, é o mais famoso, presente em vários games e até mesmo em Mario Kart DS, onde o DK tem um Kart na forma do famoso rinoceronte (veja). Alias a presença de Rambi, assim como de outros animais já havia sido questionada aqui no blog, lá em junho, quando o game foi anunciado na E3 (leia a matéria). Demorou, mas felizmente está confirmado que DKCR terá montarias em algumas fases!

Resta saber quais outros animais da franquia foram escolhidos além de Rambi. Infelizmente, quem estiver na expectativa de ver Enguarde, o peixe-espada, já pode chorar, porque  também já foi confirmado que DKCR não terá fases aquáticas. Uma sacanagem na minha opinião, afinal, fases embaixo d’água são um clássico na franquia Country. Alias sempre gostei mais das fases aquáticas em DK do que em Super Mario. Ainda pensando nos outros animais existentes, no primeiro game da série Country, ainda temos o sapo Winky, o avestruz Expresso e o papagaio Squawks. Os outros animais dos games posteriores não são tão famosos quanto este quinteto original, mas ainda assim gosto muito da cobra Rattly e da aranha gigante Squitter de Donkey Kong Country 2. Só espero que Rambi não seja o único resgatado para a reinauguração da franquia.

Enfim, este é o novo trailer oficializando Rambi no novo game:

Gostei do que vi. Rambi está altamente destrutivo, arrebentando obstáculos do cenário e inimigos. Interessante também a velocidade com a qual acaba sendo necessário jogar em alguns trechos com o animal, pois note que as rampas são destruidas assim que Rambi pisa nelas.

Lembrando que DKCR já tem data de lançamento marcado nos EUA: 21 de Novembro. Alias, acredito que ainda não mostrei aqui no blog a boxart do game, que inclusive aparece o Rambi, então já deixo aí do ladinho para que nossos leitores possam apreciá-la.

De lambuja, para a galera novinha, desta geração, que nunca jogou Donkey Kong Country, após o continue, alguns vídeos da clássica trilogia da década de 90, com os animais citados lá no começo do post. Para quem conhece, também vale a pena ver e matar a saudades dos tempos de ouro da Rare cuidando da franquia DK. Ainda não acredito que a Retro Studios vai conseguir superar a trilogia original. Returns vai ser ótimo, mas ainda não deve superar o original. E a falta de King K. Roll é um dos elementos que mais vou sentir falta.

Winky (0m36s) – Donkey Kong Country

Rattly (0m35s) – Donkey Kong Country 2

Squawks (0m29s) – Donkey Konk Country 3

E um vídeo com Enguarde, que infelizmente não tem qualquer chance de aparecer em Returns:

Quanta nostalgia.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.