Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 309 – Chrome Doruko e Katou Julie

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 309 foi disponibilizado dia 07 de Outubro: “Chrome Doruko e Katou Julie”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 309 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 309

Chrome Doruko e Katou Julie

O mais recente capítulo de Katekyo Hitman Reborn é um daqueles capítulos de intermédio entre uma grande batalha ou evento. Na verdade não veremos Katou Julie batalhando ou a Chrome fugindo, mas ainda assim o capítulo de a idéia e a sensação de que estamos diante de um cara perigoso pelo jeito que ele enfrentou a Adelheid. Isso me surpreendeu bastante pois não esperava esse tipo de reação do personagem. Mas ainda é cedo para tentar adivinhar o que esta situação irá gerar, por ora o negócio é não se estressar mesmo. Não sei se o fato da Chrome ter sentido a presença de Mokuro na sombra de Julie significa alguma coisa, afinal a autora voltou a insistir nisso neste episódio, fiquei intricado, sendo que não tinha ficado na semana passada.

No mais, adorei a página de capa colorida de Reborn. Não sei se é apenas impressão minha, mas parece que Reborn tem estas capas coloridas com uma frequencia muito mais do que One Piece, Naruto e Bleach na Jump, apesar dele não receber muitas capas na revista. Essa pintura aquarelada é muito bonita.

No mais o capítulo segue da forma que havia previsto semana passada, a cada batalha que chegar ao fim, um pedaço do passado do primeiro Vongola e do primeiro Shimon serão reveladas e explicadas. Achei meio óbvio isso, mas a autora vez questão de deixar bem claro no capítulo. Não posso deixar de pensar o quanto os caras da Vindice são meio sacanas, pois se eles possuem a verdadeira história por trás dessa rixa de décadas, porque diabos não revelam de uma vez. Por que a necessidade das famílias batalharem apostando as suas próprias vidas para que esse mal entendido histórico seja esclarecido. Achei meio fraco essa ideia de roteiro.

Mas para mim o melhor bem a seguir! Lambo não é um dos personagens favoritos da galera aqui pelo que percebo. O pessoal prefere tipicos mais séries e maduros, como o Hirabi, que meio que faz o tipo série, cheio de si, e que que não leva desaforo pra casa. Eu já gosto dos personagens comicos e diferentes, os anormais, que destoam um mangá da realidade, lembrando sempre que trata-se de fantasia. Lambo reflete muito bem este contraste em Katekyo Hitman Reborn. Tem horas que o mangá se leva a série demais, então é bom ter personagens como Lambo e I-Pin para dar aquela aliviada na seriedade que os personagens podem ser, mesmo que no geral o mangá tenha protagonistas jovens. Lambo é um dos meus personagens favoritos e toda luta ou batalha que ele acaba se envolvendo, eu acho o máximo. Adorei o Lambo de 20 anos do futuro na batalha dos anéis e adorei quando Lambo abre sua box Vongola na saga do futuro.

A piadinha com o Gokudera dando doce para o Lambo mostra como apesar de ser dele ser um personagem irritante, até mesmo os que não gostam muito dele, como o Gokudera, sabem, o quanto ele é importante, no caso da história, Gokudera sabe que o Tsuna se importar com Lambo e por tabela, ele também se importar, apesar de que Gokudera sempre esteve por perto em alguns ótimos momentos do passado para dar uma ajuda ao Lambo. Os quadros com o coelho também ficaram muito engraçados, a cara de bobalhão do Lambo na imagem acima ficou ótimo.

E semana que vem teremos a batalha da vaca! Será que a Vindice leva o Lambo? Ia ser uma baita impacto no mangá se uma criança como o Lambo fosse levado para a “mega prisão da máfia das trevas”, não acham? Outra coisa que me veio a mente é como essa batalha vai acontecer? Será que o Lambo ainda tem a bazuca dos 10 anos? Porque desde que voltaram do futuro, ele não usou mais ela, usou? Se usou eu não me lembro, mas seria bom o Lambo de 10 anos voltar para ajudar tirar o anel do trovão daquela rocha, virando um novo acessório vongola (muitos comentaram no passado que se tornaria um chifre, será?). Só sei que fiquei animadaço por Katekyo Hitman Reborn que sai no final desta semana. Talvez por conta de gostar tanto do Lambo, o CdM do mangá saia até mais cedo, já que esta semana não terá Bleach.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. YEY!proximo capitulo a vaca vai lutar.prevejo ele libertando a vongola gear depois de um momento de desespero,afinal foi asiim que ele fez a cambio forma na saga do futuro

  2. Gordin dos cristais o/. Lambo provavelmente vai apanhar, usar a Chama do Trovão WTFGrande, apanhar, usar a Bazooka, descristalizar, apanhar, usar a Bazooka de novo, e aí usar Vongola Gear com poder de 25 anos e surrar geral.

  3. Não gosto das lutas do Lambo, acho que por ele ser uma criança as lutas dele são sempre muito no desespero. Na luta contra a Vária ele trouxe seu eu de 20 anos no futuro na saga do futuro ele simplesmente abriu sua box e destruiu todos os inimigos. Além do que ele é uma criança, é muito estranho ele lutar contra adultos, no estilo dos adultos.
    Quanto a Chrome ter visto a silhueta do Mukuro eu não sei o que pensar. É certo que ele irá aparecer nessa saga, afinal ele é o Guardião da Névoa Vongola, mas eu não saberia dizer quando ou como isso aconteceria.

  4. Lambo no pais das maravilhas 😀

    O Lambo tambem é um dos meus personagens favoritos da serie. Considero ele o personagem mais engraçado da serie XD

    Porem nao consigo levar muito a serio alguns personagens em Reborn

    Sobre o Julie eu ate ja tinha comentado no cdm passado que aih tem coisa xD
    Ainda acho que ele tenha alguma ligacao com o Demon Spades (:

    Espero que nessa luta o Lambo retorne a forma de 20 anos no futuro 😀
    vai dar um pouco de pena ver o Lambo de 5 anos (olha a cara de alegria dele) apanhando para o Raujin (éassimmsmonomedele?)

    Espero que o Hibari e o Mukuro tenham participaçoes nas lutas 😀 <~ meus dois personagens favoritos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.