Bastidores: Queremos a sua opinião sobre o novo sistema de comentários do Portallos! [Importante]

Update: Como boa parte dos leitores gostaram das vantagens da nova ferramenta, vamos continuar com o disqus até algo mais legal ainda surgir. Este post ficará agora no ar para servir de tira-dúvidas do plugin. Para o pessoal testar seus logins e tirar dúvidas pertinentes ao assunto. Mas antes de sair perguntando, recomendo a leitura do texto abaixo. 😉

Comentei no post de bastidores de ontem, sobre os novos plugins, que estávamos pesquisando e testando a possibilidade um novo sistema de comentários. Mais moderno, mais interativo, mais versátil. Hoje, aproveitando o feriado, o Dadah conseguiu instalar um que havia encontrado a semana passada em muitos blogs internacionais e achei atraente, o Disqus. Porém, depois de um dia inteiro mexendo nele, vendo a extensão dos prós e contras, a equipe ainda não se decidiu se é o sistema certo para a gente. Grande parte porque um sistema bacana de comentários não deve ser atraente apenas para nós da equipe, mas deve agradar ainda mais os leitores, que são os que utilizam tal ferramenta. Por isso é importante que você deixe a sua opinião sobre o Disqus aqui neste post. Se não for do agrado geral do pessoal, ele será excluído e até encontrarmos um outro substitudo, o sistema antigo do wordpress irá retornar.

Vou dar uma repassada geral sobre algumas utilidados do Disqus, para que vocês possam também avaliar os aspectos negativos e os positivos.

Bem, antes de mais nada, não, ele não precisa de um registro. Dá para comentar como convidado, como o antigo sistema também permitia. Porém, nada de avatar e seu comentário não será contabilizado nos Top Comentadores do blog, apenas usários registrados no Disqus entram nessa ferramenta. Para quem quiser fazer o registro, ele é até bem simples, eu fiz porque e não levou nem 1 minuto. Ao comentar pela primeira vez no sistema, ele pergunta se quer fazer o comentário como convidado ou se quer logar numa conta do Twitter, OpenID, Facebook ou do Disqus para comentar, dá para se logar em todas estas opções, e ele pega o avatar da respectiva conta, ou seja se você logar com sua conta no Facebbok, vai ser a sua foto de apresentação de lá, se for a do Twitter, vai ser o avatar que você usa lá.

Quem já usa um Gravatar, puxamos do sistema anterior, por isso não houve alteração, mas talvez seja necessario mais para frente uma conta no Disqus, pois quando eu me desloguei do blog, só consegui retornar para o meu Gravatar, quando fiz o registro no Disqus. Quem optar por se registrar lá, terá uma pilha de opções bacana, você consegue gerenciar seus comentários (dá para ver todos os locais e o que você comentou por aí, é bem legal). Dá para ser notificado de comentários de sites que vocês participe. Tudo numa única tela. E pra mim, não pediu para confirmar o e-mail, apesar de eu ter usado um de verdade (tenho um só para registros na internet), se tivesse usado um falso, não teria problema, pelo menos inicialmente (talvez depois de alguns meses de uso, peça para autenticar, não sei, só esperando mesmo pra saber), mas existe a opção de mudar o endereço desejado.

Lembrando que pelo sistema antigo, também era necessário escrever um e-mail antes de comentar, muitos usam e-mails falsos, eu sei, mas pelo visto o Disqus também não esquenta a cabeça com isso. Então eu recomendo que se registrem no Disqus para total acesso aos recursos dessa ferramenta. Dá para fazer pela caixa de comentários aqui do blog mesmo, não precisa nem ir lá no site dos caras.

O sistema de comentários continua com a opção de responder diretamente determinado comentário, como já era possível antes, só que agora, você pode positivar comentários que você gostou, é uma opção interessante, pois demontra que seu comentário está sendo lido por outras pessoas e as mesmas estão gostando, bem útil no Conversa de Mangá onde alguns leitores escrevem textos tão grandes quanto o post principal.

Uma opção que não havia no sistema anterior é de ordenar os comentários a seu gosto. Quer que apareça os comentários mais novos antes dos mais velhos? Quer ordenar pelo mais pontuados (por isso é importante positivar uma opinião que você curta), ou dá para deixar do jeito clássico, pela ordem de postagem entre os mais velhos descendo para os mais novos. Isso é livre para cada um escolher.

O carregamento da página também é bem mais rápida, carregando apenas o seu comentário e não a página inteira. No sistema antigo, o carregamento era bem mais lento. Deveria ser ruim para quem tem internet baixa, já quem usa banda larga nem deve ter reparado nisso.

Outra novidade interessante é que se você clicar no avatarzinho de um leitor, poderá ter acesso a todo o histórico de comentários dele aqui no blog. Isso é interessante para fortalecer um senso de comunidade, posso citar leitores como Simiano, Renato, Reis, que comentam por aqui quase todo dia, e eles tem opiniões e observações sempre interessantes. Então se você clicar no avatar deles, poderá ver o que eles andaram comentando, um bom recuros para quem não consegue ficar online toda hora lendo de tudo.

Ah, o registro no Disqus é feito uma única vez, ou seja, feito isso, você não vai ficar precisando logar toda hora nele, sempre que ligar o PC ou a internet. Você vai entrar no Portallos e a caixa de comentário vai estar ali, pronta para ser usada, com o seu avatar aparecendo, quantas vezes você comentou e quandos comentários positivados já recebeu (outra coisa maneira de se ver).

Nem tudo ainda no Disqus que instalamos hoje está em português, é um sistema grande e complexo, então o Dadah precisa de mais alguns dias para ir traduzindo tudo que é necessário. É um trabalho bem chato e cansativo, pois é feito manualmente dentro do sistema. Mas se o Disqus vingar, tudo será 100% traduzido.

Agora algumas das desvantagens aparente que encontramos. A maior que dói no meu coração escrever é que os Emoticons que instalamos ontem para usar nos comentários, não tem suporte na ferramenta. Eu já dei um enorme “ahhhhh” e xinguei mentalmente os desenvolvedores. Pesquisei no Google sobre o assunto e encontrei dezenas de blogs e sites que já entraram em contato com os desenvolvedores pedindo isso e até agora nada, alguns destes pedidos estão datados de 2 anos para trás, ainda que também tenha encontrado depoimentos dos desenvolvedores dizendo que os Emoticons devem entrar em futuras atualizações do aplicativo, mas vai saber quando isso acontecerá. Estou acompanhando o blog deles (link) e realmente se for ver, muitas das ferramentas atuais do Disqus e o formato dele atualmente é bem recente, então não perdi totalmente as esperanças que de isso entre mais para frente. O Dadah também ficou de ver se consegue burlar essa limitação do sistema deles e inserir os Emoticons, mas as chances de sucesso são mínimas na minha opinião, tanto é que eu olhei quase 100 blogs nacionais e internacionais que usam Disqus hoje à tarde e nenhum deles tinha emoticons nos comentários. Isso pra mim é um dos grandes pontos negativos do sistema. Não que seja também o fim do mundo, acho que nessa fase de teste dá pra ver como é ficar sem emoticon, talvez seja só uma questão de se acostumar.

Outra desvantagem aparente é que a barra de comentários ali na lateral do blog é bem mais feia do que a anterior. Rá! Mas isso estamos pensando em como arrumar ou substituir por alguma que funcione com o Disqus, já vi umas bem bonitonas viajando pelos sites que usam, mas ainda preciso pesquisar e encontrar a configuração certa. Por ora, como quebra galho, a que está atualmente ali serve como quebra galho.

Bem pessoal, é mais ou menos isso. Disqus é uma ferramenta muito interessante. Moderna, integrada com redes sociais, de fácil manuseio e que tem muitas vantagens que o antigo sistema que usávamos não possuia, o que vocês acham? Estamos querendo ficar com ela por alguns dias, para ver se todos se acostumam. Quem curtiu e quem não curtiu, por favor se expressem, pois depende de vocês se o Disqus ficará ou sairá do blog. Usem, testem, quem tiver duvidas pergunte aqui.

Vamos lá galera! Opinem por favor!

Obs: Antes que alguém me fale do Intense Debate, já vou adiantar e dizer que não gosto desse sistema que alguns blogs brasileiros usam. Acho ele pesado pra carregar, o sistema de pontuação é meio bobo, o visual e estilo dele também não me agrada. Nada contra quem usa, alias, ele é bem mais moderno e interessante do que o sistema básico que usávamos, mas realmente não gostaria de ter ele aqui no blog. Se o Disqus não agradar geral, voltaremos no sistema antigo e procuraremos um outro plugin, mas aí ele só será testado mais para o final do ano.

Isso também pode lhe interessar

115 Comentários

  1. É isso aí galera, momento importante para o Portallos. Hora de debater, pensar e opiniar e tirar dúvidas de quem tiver dúvidas. Está nas mãos de vocês (olha a responsabilidade) XD

    Mesmo não tendo mais emoticon em imagem, vou dizer a verdade e dizer que por mais bonitinhos que eles sejam o “XD” em caracteres mesmo pra mim é insubstituivel. XD

    1. É com relação aos emoticons também acho que dificilmente abandonaria o meu “rs rs rs rs rs rs”, por mais voto contra que tenha… Então para mim acaba não fazendo muita diferença…

      Gostei bastante da ferramenta e a opção de usar redes sociais já existentes é uma maravilha também… Por enquanto não vou cadastrar no Disqus não, por mais simples que seja, vou ficar usando ou Twitter ou Facebook…

      Enfim pra mim mesmo unica desvantagem é que depois de toda trabalheira pra gerar a conta no Gravatar e upar os avatares agora a conta vai ficar inutilizada, rs rs rs rs rs rs… Mas tem problema não eu sobrevivo!!!!! rs rs rs rs rs…

      A outra coisa… De vez em quando tento comentar e a caixa de comentário fica travada!!! Não sei se esta acontecendo com outros mas geralmente tenho que desistir e voltar mais tarde ainda não sei se é algo na ferramenta ou se só problema no note aqui mesmo… De qualquer forma fica a obervação para galera…

      1. Bem comigo ela ainda não travou, mas hoje foi um dia de fuçar e mexer nos codigo, pode ser que ela tenha ficado fora do ar por alguns momentos, mas vou reportar isso pro dadah, se continuar acontecendo Reis, me dá um toque novamente ok? e qual navegador vc usa aí?

        1. Beleza T_thiago pode deixar que se acontecer aviso sim… Cheguei a imaginar que talvez fosse algum problema porque estava instalando e por isso tivesse ficado fora do ar por algum tempo…

          Tentei rodar a pagina algumas vezes mas a caixa de comentários continuava travada então fiquei meio na duvida e achei melhor avisar vocês caso estivesse ocorrendo com outros também… Aconteceu primeiro no fim da manhã e depois noite… Esperei algumas horas e depois consegui comentar normal… Meu navegador é o Google Chrome…

          1. Ah tentei editar o comentário ai de cima e não deu certo!!! Tem alguma dica algum procedimento ou é só ir direto no botão editar que aparece??? Para mim esse botão só aparece quando uso minha conta do Twitter, é isso mesmo né???

            Bom a pergunta que queria adicionar no comentário de cima é se com essa nova ferramenta não é mais possível receber os novos comentários no email????? Achava isso super pratico até pra diferenciar os comentários que já tinha lido dos que ainda faltavam ler!!!!

          2. Reis, aqui tá funcionando e pelo que vi nos comentários abaixo, tem gente conseguindo também. Será que é o Chrome? Tenta usar outro navegador pra ver se é este problema, ou faz a conta no Disqus que é “rapidez” e tenta de novo! 🙂

            E embaixo da caixa de comentários onde vc escreve seu comentário tem lá “notificar por e-mail”, não é isso que vc quer? se não for, só com uma conta no disqus… lá tem uma página inteira de customização de notificações por e-mail.. dá pra ser notificado quando tem post novo, quando respondem a seu comentario… um unico post… dá até pra ficar perdido com tantas possibilidades XD

  2. Raá.! ficou bem mais bonito agora *-*
    e funcional, claro.

    Não que seja feio, mas podia mudar o layout também né Thiago? Ja tá bem usado este já :/
    Daria uma nova cara pro blog.

    1. Lucas, isso de mudar o layout está nos planos para o final do ano. Mas mudar layout é algo mega, hyper, super complicado. É uma das coisas mais difíceis de se fazer e agradar a todos. Mas estamos pensando nisso sim. 😉

  3. Quem le o post pensa que é feriado para mim tb =P Trabalhando normalmente por aqui hehe

    É isso ae galera, ajudem a gente a decidir se vale a pena ou não usar o tal do Disqus =)

  4. Eu tive que muder meu ”nome” 🙁 Eu to estranhando um pouco esse sistema, mas tenho certeza que é só ter tempo de me acostumar que irei preferir esse. Acho que tem que esperar mais uns 3 CdM ou outros tópicos aqui no site pra poder ver realmente se é melhor ou pior. Mas de qualquer forma ficou mais bonito 😉

    1. mudou porque já tinha alguém com o nick antigo no disqus? ou foi um outro problema?

      eu tb tenho certo preconceito contra plugins novos que mudem tanta coisa assim ao mesmo tempo huahuaha mas acho que agora estou bem mais calmo do que estava de manhã quando estava aprendendo suas funções…

    2. eu também tive que mudar o meu, porque na hora do registro o Disqus pede que o nick tenha uma caracter especial ou numérico ( 2 ! $ 3 _ # ).
      Eu tive que registrar com underline, mas com o email que recebi fui no site e alterei o nick pro que sempre usei. XD

  5. PFFF
    Nunca vi algo tão simples de cadastrar! xD
    To fuçando aqui.

    E dá pra editar!! Muito bom, de vez em quando esqueço ou quero adicionar algo!
    CARA, com todos esses recursos é um negócio muito interessante mesmo!!

  6. Interessante as novas ferramentas 😀
    Gostei bastante apesar de que no começo apanhei um pouco para elas xD

    Mas sinto saudades dos emoticons D:’
    HUEAUHEAHUEAUHUHA
    Portallos se tornando cada vez melhor *-*

      1. Tb quero saber, estou pra perguntar pro dadah isso…mas deve ser alguma coisa das configurações internar que não ativamos… mas vou verificar isso e retorno pra vcs 🙂 O like láááááááá de cima, que vc coloca “like this page”, pra mim aparece os avatares que curtiram o post… coloquem like lá e vejam se funcionam aí tambem 🙂

        1. O que tinha de configuração sobre isso coloquei para mostrar, mas acho que era outra coisa… também tentei ver pela página do próprio disqus e nada… não sei se tem como ver não =)

  7. Vamos aos testes! Acho legal a equipe estar empenhada em cada vez mais melhorar a estrutura do site. E vcs estão um passo a frente por buscar a opnião daqueles que os acompanham.´Acho que vou esperar os CdM da semana pra explorar mais.

  8. Botando na balança eu tive preconceito inicial mas gostei mais desse aparentemente, é mais com o uso que vou perceber se gosto mesmo ou é só empolgação!

    E se arrumar uma forma de colocar os emoticons Disqus TOTAL!

        1. É o nome que aparece se abrir a página do seu Twitter (verifiquei aqui). Solução, muda isso no seu perfil no Twitter, ou faz o cadastro lá no Disqus, que é rapidão e escolhe o nome de usuário que vc quiser. 😉

  9. Huum.. Gostei desse disqus.. Ele parece ser superior à como era antigamente.. Se bem que o outro era simples e prático.. Sei lá, acho que é só se acostumar.. E Já tô me familiarizando com ele só de primeira vista, daqui um tempo vai estar insubstituível!! 😀 Encaixou certo com o estilo do site..

  10. Eu não uso nenhuma dessas redes sociais (não é muito a minha praia), então a única coisa que mudou pra mim é que os comentários demoram mais pra aparecer…

  11. Cadastrei rapidinho… agora estou testando as funcionalidades… Alguém tinha comentado acima que as vezes trava a caixinha de comentário e isso realmente aconteceu comigo também… tem que dar uma olhada nisso..

  12. Hmm…Visual dos comentários: acho que é só questão de me acostumar… xDOrganização dos comentários: Boa garoto! É uma funcionalidade interessante…(Editando mais uma vez, putz) Comentários recentes: Eu vi brevemente uma versão em que mostrava o início do comentário da pessoa, cadê? Tinha gostado da ideia…Botão de editar: Nice! Era uma das coisas que achei que faltava por aqui!Comparação com outros sistemas de comentários: Não sei opinar sobre isso…Avatares: Foi bom ter conseguido salvar os da galera que se cadastrou no Gravatar, mas… acho que vou sentir falta das carinhas da Julia e do Renato, por exemplo… xDEmoticons (ou falta deles): (e olha só, testando o editar! xD) Nunca fui muito de usar essas carinhas (pelo menos as mais normais/básicas), então sou indiferente quanto a isso… sei lá, pra mim essas letras têm seu charme… =3Hmm… nada mais me vem à cabeça por enquanto, só poderei falar mais depois do próximo Conversa de Mangá… então, até lá!

  13. Outra curiosidade interessante que a Dakini encontrou e repassou pra gente, quem quiser aumentar o contador de comentários puxando seus antigos comentários, basta se registrar no Disqus, entrar neste link: http://disqus.com/profile/mycomments/ pedir para verificar o seu e-mail (precisa autenticar pra isso) e depois recarregar a página em “claim all” e pronto! O Disqus chupa pro contador todos seus comentários no blog. XD

    (tem que ser o mesmo e-mail que vcs usavam no antigo sistema anterior, alias.)

    1. Fiz esse procedimento, verifiquei o E-mail, depois fui checar minha caixa de entrada do meu E-mail e cliquei no link para confirmar mas não to achando esse “claim all”.

      EDIT: Acabei de resolver, thanks 🙂

  14. Mais alguns detalhes descobertos agora… se vcs passam o ponteiro do mouse sobre os comentários, aparecem a palavra “Marcar” não? Isso está traduzido errado, na verdade significa “Reportar”, com isso vc tem a opção de notificar a equipe do blog sobre um comentário mal educado ou inapropriado, ou podem ignorar o usuário, deixando de ver seus comentários… show isso.

    E a outra coisa é que todo comentário tem um símbolo de “menos”, isso permite minimizar o comentário… ótimo para páginas que existam toneladas de comentários… vc pode ir minimizando os que for lendo, assim evitando ficar lendo as coisas duas vezes. XD

  15. Chegando um pouco atrasado na conversa, mas tenho que dizer que gostei bastante do Disqus. Li todas as páginas (no fórum interno) e comentários da discussão antes de fazer o cadastro então não tive problemas, mas ainda assim ele é bem simples de mexer e tem um visual legal. Não estranhei muito a questão dos comentários em cinza, até achei bem mais ‘clean’ a parte dos comentários toda em branco mesmo.

    Aliás, uma das melhores mudanças até agora! Parabéns Thiago e Dadah!

  16. Hm, realmente esse disqus tem bastante coisa interessante.Mas é dificil de acostumar.oq eu mais gostei: A fonte da letra xD

    pronto, depois que vi tudo que dá pra mudar, gostei mais ainda. ê

  17. Bom fiz o cadastro no Disqus, visualmente não tem nem o que falar ficou muito melhor, as opções de ordenação vão ser bem úteis nos CdM. Gostei bastante e realmente não sinto falta do emotions.

      1. Hahaha vou colocar sim, estou ainda pensando em algum personagem pra colocar.

        Edit:

        Taí, coloquei o Rayleigh………claro que tinha que ser alguém de OP né lol

  18. Apesar de não ter mais os Emoticons, eu curti bastante esse novo sistema de comentários, tá bem mais bonito e bem mais funcional também. Me cadastrei no Disqus e não levou nem 30 segundos, meu e-mail ja tava lá ele também aceitou meu login de primeira, também conseguir contar todos meus comentários que já tinha feito como minha acc do gravatar, achei que ficou show de bola, parabéns.

  19. Acabei não comentando ontem, mas outro recurso bacana que era bem limitado no antigo é que no Disqus, dá para banir usuários que vierem aqui pra ficar de confusão, gente sem educação e tal. Tem várias opções de bloqueio, até de palavras. Então se algum dia a coisa ficar muito grande e tiverem leitores que não souberem respeitar a opinião dos outros a ponto que cause desconforto geral, podemos banir os mesmo do sistema. Claro que não vamos sair banindo todo mundo, só em casos extremos mesmo (já tivemos um ou outro assim no passado). No geral toda a galera aqui é gente fina e muito bem educada, sabendo respeitar as opiniões alheias com maturidade 🙂

  20. Li todos os comentários até aqui e estou contente de saber de que apesar de alguns sentirem falta dos emoticons, não teve ninguém até agora que preferiu o sistema antigo de comentários. Nesse ritmo, vou poder desafixar este post do blog hoje no final da noite, já que o concenso geral é de que o Disqus é melhor e mais bacana que o sistema antigo. 🙂

  21. Bom realmente, o sitema é melhor e mais bonito, mais como já falaram aqui várias vezes, emoction fazem falta mesmo, pelo menos para mim, que tinha adorado a inclusão dos emoction ontem =/

  22. O legal agora é que o povo vai começar a ter seus avatares unicos (as carinhas já eram) e esse “portalos Coringa Avatar” (juro quando li me genti linjongeado, mas nao sei porque ._.) vai ser mais pra quem posta uma ou duas vezes por mes xD.

    so nao gostei por que sumiu o atalhos para os emoticons aqui T-T

  23. Hum…depois de 80 comentários, uma nova página é criada (no antigo era 50). Dá pra customizar essa quantidade pra mais ou pra menos. Mas por enquanto não deve ter problemas. E viramos a páginas (82 comentários).

  24. testando o sistema a pedidos.
    gostei de poder ‘absorver’ os comentarios ja feitos anteriormente e de o site do disqus armazenar toda essa info de comentarios e respostas.
    tambem acho muito bom o lance de poder pontuar comentarios importantes/interessantes.
    nao sou um super-comentador, mas aprovei o lance e nao acho que emoticons facam tanta falta assim. como disse o thiago, insubstituiveis sao esses -> =)

  25. Galera, acima da caixa de comentários, onde fica o “Like This Page” do lado esquerdo e do lado direito tem o logo do Disqus… cliquem no botãozinho que parece duas pessoinhas chamado “EXPAND COMMUNITY BOX”. Olha só que barato o que é mostrado ali… total de comentários, total de “likes”, novos leitores registrados no sistema, total dos que mais comentam… muito legal isso e é acessível para todo mundo! 🙂

  26. vou usar a conta do twitter mesmo!
    a princípio to estranhando as replies pra comentários, mas isso acostuma.
    no fim, curti, mas vamo usando pra ver o que tem de errado nele

  27. Gostava mais do anterior, era mais simples e mais rápido. Aliás, a navegação ficou mais lenta aqui para mim, e olha que uso o Chrome, onde e raro isso ocorrer. Durante o dia o Disqus estava travado e não dava loading.

    1. Hoje durante a tarde o Portallos como um todo estava um tanto instável por culpa do servidor locaweb, mas agora de noite as coisas parecem normalizadas. No Pc onde trabalho sou obrigado a navegar pela internet com um speedy de 1 mega compartilhado entre 8 computadores, é realmente uma porcaria, para ajudar meu windows é 2000, ou seja, de 10 anos atrás e o PC tb não é lá grande coisa, ainda assim o portallos carrega “bem” para as configurações do mesmo. Só que eu estou muito mais acostumado a usar o Firefox, então não sei como é o Chrome. Eu vi hoje a tela de comentários travada, ou seja, ele não carrega… mas eu dei recarregar a pagina um pouco e ela voltou ao normal, o que prova que talvez fosse a minha internet… e tb percebi que os numeros de comentários influencia na lentidão de carregamento da ferramente, coisas de segundos, mas rola.

      Mesmo assim ainda estou vendo mais vantagens do que desvantagens, o sistema antigo tb bugava as vezes, o comentário não saia, saia incompleto, duplicava, a pagina não carregava… tudo isso acontecia, então não é algo que o outro sistema tb não sofresse.

      O interessante é que o disqus é uma ferramenta relativamente nova, tem apenas 3 anos, e os desenvolvedores estão socando o pau em funcionalidades pra ele nos ultimos meses, eu li o blog deles e muita coisa bem sendo arrumado e implementado, mal posso esparar para ver o plugin mais sólido daqui um ano, por exemplo. e acho legal mesmo a gente crescer junto com um plugin que de tempos em tempos, irá nos dar novidades e melhorias. 🙂

      1. De fato parecia instabilidade do servidor Thiago. Nas últimas visitas não encontrei problema algum. No estado atual, para mim é algo indiferente, embora reconheça que o DISQUS tem um monte de funcionalidades a mais (embora EU especificamente nao use). Me parece que vocês estão apenas escolhendo entre algo bom e algo melhor, logo o que vier tá ótimo 🙂 Uma coisa bacana é poder fazer login com a conta do Twitter!

    2. Uso o chrome também (no Mac), e Firefox as vezes para testar alguma coisa. A vantagem é que a pagina pode abrir mais rápido pq não carrega os comentários de cara, a desvantagem é essa, eles demoram um pouco mais para aparecer, e pelo menos uma vez não carregou aqui (mas dando reload funcionou). No geral acho que a pagina esta carregando diferentemente não só por causa do disqus, mas dos outros plugins tb, ainda tenho que me acostumar um pouco =)

  28. Cara, sou um completo ignorante de qualquer coisa que fuja do basicão rsrs!
    entrei no tal de Disqus e tentei registrar, acusou que ja tinha o usuario, ai pediu o meu site, nao sabia se era o do portallos rsrs, enfim, to apanhando, ate o fim do mês eu supero essa barreira da MODERNIDADE rsrsrs

    1. Entrou por onde Renato? Escreve alguma coisa aqui nos comentários… aí dar comentar… ele vai pedir pra vc logar não? vc escolhe disqus… vai pedir e-mail e nome de usuario…feito isso…pronto… talvez não dê para fazer com apenas “Renato”, inventa um nick “Renato12” ou algo assim… mas faça o cadastro… depois disso, eu te ensino aonde mudar o nick e deixar apenas Renato… se se pedir site…pode colocar o do portallos (isso é para usuarios que possuem um…não chega a ser obrigatório). Não é tão difícil assim. XD

  29. Eita nois, cliquei em responder o seu comentário Thiago, e travou!
    tive que fechar o explorer pra poder digitar, e sem ser resposta direta a sua resposta.
    mas consegui por até a figura ai, so que eu quero ficar só como Renato, é no full name que muda?

    1. tem uma coisa que eu não gostei nesse novo sistema, antes, quando eu vi que alguem postou algum comentário, era só clicar la, que ja direcionava exatamente para o comentario da pessoa, agora esse novo sistema nao acontece isso, eu tenho que procurar onde a pessoa postou! =/

      1. Vc está se referindo ao “comentários recentes” na página principal do blog (menu lateral) Renato? se for isso, esse plugin ainda está em manutenção, estamos procurando um que faça isso que vc mencionou e que não destoe o layout.

        Mas vc pode ordenar os comentários agora…tem uma opção abaixo da caixa de comentários…vc pode colocar ver “os mais novos” que o sistema vai carregar os comentários do post, pela ordem solicitada… alias é assim que estou lendo os comentários desse post (os mais novos vem primeiro). XD

      2. Outra coisa Renato, tem outra opção “notificar por e-mail” também embaixo da caixa de comentários, selecionando ali, vc recebe por e-mail todos os comentários novos do post em que clicar nessa opção… ou seja, no CdM do One Piece 600… se vc clicar nessa opção, toda vez que alguem comentar algo lá, vc é notificado por e-mail e no e-mail vem o link de resposta e o teor do comentário… bem prático.

          1. Esqueci de comentar, mas dá pra desligar tb as notificações… vc volta no mesmo post e clicar no mesmo local que clicou pra receber (vai estar “não receber notificações”) e pronto… tu não recebe mais… ou seja, é um botão liga e desliga… vc pode ligar sempre que sair um cdm e depois que passar uns dias… ou quando vc não quiser mais ler comentários…vc volta na pagina e desligar isso.

  30. exelente,agora me sinto mais em casa no portallos,blog que eu conheci atras de torren pra one piece e inicialmente só acompanhava o comversa de manga,agora eu to aki todo dia caçando um materia intersante.

  31. Muito legal o sistema de comentários. Nunca tinha comentado aqui antes, mas acompanhava o que o pessoal comentava e agora, com esse novo sistema, até me empolguei em dar minha opinião também hehehe.

  32. bom o aplicativo (se pode ser chamado assim ) é maneirinho eu gostei é diferente e tudo maise tbm é bom que agente consegue receber os comentarios tudo no mesmo lugar né
    e o melhor de td é facil de usar e fazer do geito que vc quer

  33. bom o aplicativo (se pode ser chamado assim ) é maneirinho eu gostei é diferente e tudo maise tbm é bom que agente consegue receber os comentarios tudo no mesmo lugar né
    e o melhor de td é facil de usar e fazer do geito que vc quer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.