Jogando

Microsoft Brasil comunica: Xbox Live BR chega no país dia 10 de Novembro! Mas nem tudo foi revelado…

Uma das maiores notícias do dia para o mercado brasileiro de game, e estou repassando com um pouco de atraso, com o corre-corre das reformas aqui no blog neste feriado, acabou que não consegui escrever e colocar todas as matérias que gostaria. Mas amanhã entramos volto ao ritmo normal. Voltando ao foco, a Microsoft Brasil, através de sua assessoria de imprensa, entrou em contato hoje com vários sites e blogs pela internet brasileira, comunicando que está decidido quanto é que todos os donos de Xbox 360 poderão assinar a rede online de seus consoles sem necessitar apenas para contas internacionais, a Live Brasil está chegando!

A data para que isso aconteça está marcada: 10 de Novembro! Menos de 30 dias! Chega de comprar games com dólar, de assinar a Live Gold em dólar, de comprar Microsoft Points com cartão de crédito internacional ou no Mercado Livre ou de passar raiva porque aquele game ou DLC (conteúdo adicional para games) chegou bloqueado na nossa região. No comunicado oficial está confirmado: Jogatina Online (Conta Ouro), Xbox Live Arcade, Games on Demand e DLCs estarão disponíveis no lançamento da Live-BR. Não menciona se é tudo, TUDO, que já existe na Live, mas os mais famosos e recentes com certeza estarão inclusos.

Infelizmente certas coisas não foram reveladas. O preço da assinatura Gold (Ouro), por exemplo. A Silver (Prata) como todos sabem, é gratuita, mas não serve para jogar online. Não como será vendida a assinatura paga, e também não se sabe ainda como irá funcionar os Microsoft Points, se teremos cartões de pontos a venda em postos e lojas, se poderemos comprá-los online mesmo pelo console, ou quanto eles irão custar, assim como os próprios conteúdos que serão vendidos no sistema. Um detalhe muito importante que ficou de fora do comunicado. Será que foi para não assustar os gamers? Não sei, mas não acho que será caro, mas o jeito é aguardar.

Outra coisa que acho um absurdo que a Microsoft Brasil ainda não tenha anunciado é sobre o novo modelo do console, popularmente chamado de Xbox 360 Slim, quando chega e seu preço. Assim como os pacotes que serão disponíveis, e também sobre o Kinect, quanto custará e se virá com algum modelo do console. Já é hora destes detalhes virem à tona. Mandei um e-mail para a Microsoft Brasil hoje, aproveitando o embalo dessa notícia, mas até o fechamento deste post, não tive retorno. Também reclamei sobre esta demora semana passada no Twitter oficial da empresa, e fui ignorado. Pena, porque não vejo a hora de comprar um novo console e o Kinect.

Mas nem tudo são problemas. Há uma excelente novidade! Haverá o sistema de migração de contas para os usuários que tem contas internacionais na Live. Quem quiser (não será obrigatório), poderá expotar seu conteúdo, gamerscore, Microsoft Points e até mesmo o restante da assinatura Gold para a conta brasileira. Ótima notícia, verdade seja dita, eu não estava acreditando que isso fosse acontecer. Há apenas um detalhe perigoso nisso! A Microsoft informou que desta migração, todo o conteúdo que você possui precisa estar no HDD do console, pois não poderá ser baixado novamente pela sua conta BR e a migração será irreversível. Isso significa que se você perder o console, queimar o HDD, por exemplo, já era este conteúdo. Particularmente, eu não pretendo fazer a migração. Continuarei com a minha conta americana no meu X360, deixarei ela Silver que é gratuita, e criarei uma nova conta BR no meu aparelho. Novo nick e gamerscore zerado, mas prefiro assim, o conteúdo da outra conta, caso vocês não saibam, é compatilhado no mesmo console, onde poderei acessar ela da minha contra BR. 🙂

Após o continue, deixo para os curiosos, o comunicado oficial da Microsoft na íntregra, assim como o link para o site da Live-BR, onde há muito mais informações interessantes!

Xbox Live será lançada no Brasil no dia 10 de novembro!

Caro jornalista,

A Microsoft informa que no dia 10 de novembro de 2010, a rede Xbox LIVE – principal rede de jogos on-line do mundo – será lançada no Brasil.

O objetivo do Xbox Live é construir comunidades e conectar as pessoas, fornecendo amplo conteúdo. O lançamento no Brasil é mais um passo em direção à nossa visão para LIVE – entregar o entretenimento que você deseja, permitindo jogar e se relacionar com outras pessoas em qualquer lugar do mundo.

O serviço no Brasil se concentrará primeiramente em entregar à comunidade a experiência de jogo completa. Com o Xbox Live é possível jogar seus títulos favoritos em modo multijogador com os amigos. Acumule seu Gamerscore, faça o download do Xbox LIVE Arcade e títulos de jogos on demand no conforto da sua sala. Você pode até mesmo prolongar a vida de seus jogos, baixando os aplicativos adicionais mais recentes que incluem pacotes de mapas, níveis, personagens e músicas.

Com um Xbox 360 e uma conexão de internet banda larga é possível conectar ao serviço de forma gratuita. Uma atualização para o Xbox LIVE Gold permite jogar com amigos online, obter acesso antecipado ao conteúdo e descontos exclusivos.

Aqueles que já possuem sua conta de Xbox LIVE em outra região estarão aptos a migrar para o serviço local e manter o seu perfil, sua colocação no ranking, suas conquistas, seus Microsoft Points Balance e o valor pago durante o tempo restante da assinatura. Também é possível preservar todo o conteúdo baixado armazenado em seu disco rígido como itens de seu avatar, jogos LIVE Arcade e canções.

Para mais detalhes sobre a migração da conta, por favor, visite http://xbox.com/br/live

Microsoft Brasil

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.