Jogo em Flash: Every day the same dream!

Mais que um simples  jogo, uma crítica ao estilo de vida que muitos de nós levamos hoje em dia…

Um jogo rapidinho para relaxar. Já que muitos estarão fazendo a prova do ENEM resolvi trazer um jogo mais light essa semana, para que todos pudessem jogar em, pelo menos, meia horinha. Em “Every Day The Same Dream” não há tiro, aventuras ou chefões assustadores para destruir, o objetivo do jogo de hoje não é entreter e sim nos fazer refletir um pouco sobre o estilo de vida da nossa sociedade, chamada moderna.

Creio que todos nós já estivemos nessa situação de rotina de acordar sempre na mesma hora, se vestir e correr para os compromissos (trabalho, escola, curso, etc. e etc.). Hoje, minha vida já não está mais tão programada como já foi, felizmente. Creio que seja esse dia-dia previsível que nos faz perder o gosto pelas coisas pequenas… Bom, joguem e tirem suas próprias conclusões.

Controles:

  • Setas direcionais controlam o personagem.
  • Aperte barra de espaço para interagir quando aparecer algo escrito embaixo.

Dicas:

  • Preste atenção ao que a mulher do elevador diz.
  • Clique na imagem abaixo para começar!

Caso não esteja aparecendo imagem alguma acima entre em contato conosco ou verifique se tem instalado em seu PC o Adobe Flash Player.

[Crédito ao site: molleindustria]

Isso também pode lhe interessar

25 Comentários

  1. Certamente uma ótima metáfora que nos faz pensar sobre esta era. É por esse e outros jogos que eu me impressiono como um monte de código, posteriormente convertido em 0 e 1, aliados à genialidade de entusiastas desconhecidos, consegue elevar-se à qualidade de arte. Mas também não entendi o final, então quem puder me dar uma luz, eu agradeço xD

  2. O final é bem filósofico, dá pra ter uma noção, mas acho que ele é interpretativo mesmo. Realmente um jogo genial. E nota 10 pra música de fundo, se alguem zerar ae pega o nome do autor da musica que aparece no finalzinho pra mim?

  3. o autor da música é Jessie Stiles (ou Styles não lembro bem…)
    mas eu tbm não entendi o final ¬¬
    sera que ele quis dizer que aquela é a única solução??
    sinistro…

  4. Ué! No meu jogo, no final, ele não se matou…
    Ele viu outra pessoa se matando e…
    Acho que não se matou, mas enfim, é a minha opinião já que ele parecia ter se tornado um “novo Homem”….

  5. Eh um jogo muito bom, e serve para refletir mesmo. O final me deixou intrigado, não entendi realmente oq ele queria passar no final, tenho umas teorias, mas acho que nem são, alguém realmente entendeu?
    PS: Eu fiz o ENEM hoje, com esse jogo deu para relaxar, valeu equipe do Portallos ^^

    Abraços

  6. Tem um momento em que o personagem pula do prédio , e depois vê outro pulando! Levando em consideração que o mundo esta vazio, conclui que todo mundo suicidou, todos ” pularam do prédio”, alguém concorda ?

  7. Sei la eu interpretei de uma maneira diferente XDQue aquele que ele ve pulando é ele mesmo :DSo que tp representando a vida antiga que ele levava e tals XD /viagemedorgasmanolo Haha no começo nao tinha entendido direito o jogo XDfiquei repetindo as mesmas coisas 5 vezes Sem saber que teria que fazer 5 tarefas diferentes XDDDDDDJogo bem interessante e ate um pouco melancolico sei la D:

    Ainda bem que entrei na facul antes desse novo enem motherfucker 😀
    Mas desejo boa sorte a quem fez

  8. POHA! Quando terminei os 5 passos e fui ver o que acontecia, deu um apagão aqui!!!
    Ah não vou jogar de novo não. xP

    Emfim, “Go to your cubicle!”, tenso. Eu é que não quero um trabalho assim. =[

  9. Minha interpretação:
    Você começa na rotina, acho que a intenção do desnevolvedor era que você cometesse suícidio primeiro, depois de alguns dias, então você volta e começa a fazer outras coisas, dar valor a coisas pequenas e sai um pouco da rotina, a produtividade da empresa vai caindo porque todos estão ficando estressados e infelizes, no final só você sobrevive porque saiu da rotina.

    1. Olha só… essa foi a interpretação que mais me convenceu até agora ^^
      Mas essa de cometer suicídio de depois voltar é meio estranho…

      Por isso que eu acho que sucídio seria a última coisa (como eu respondi ali em cima). Acho que você se matar por perceber que perdeu tanto tempo numa empresa de merda… sei lá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.