Anime: Buddha de Osamu Tezuka enfim ganha vida no Japão! A trilogia tem início no ano que vem!

De fato Osamu Tezuka é mesmo eterno, eu cheguei a dizer em um outro post sobre a quantidade impressionante de mangás que o autor criou, são mais de 700 mangás e nem metade disso foi traduzido para nós ocidentais ainda (se é que algo assim tem chance de ocorrer). Na época em que o mestre começou sua carreira, os animes ainda nem haviam se popularizado no Japão, essa produção massiva de animações japonesas que vemos hoje, teve seu  pontapé inicial dado pelo autor na década de 50 com Astro Boy, agora imaginem vocês, com esse número invejável de obras produzidas ao longo de sua vida, daria para lançar um anime por ano, tornado assim o mestre para sempre eterno nos dias de hoje, não é qualquer um que consegue deixar um legado desses, qual é o segredo da vida eterna? Quem sabe? Eu apenas faço uma vaga idéia, mas Tezuka levou o verdadeiro segredo com ele.

E para reforçar, eis que finalmente temos o primeiro trailer do filme Buddha, obra originalmente lançada entre os anos de 1972 a 1983, foi concluída com 14 volumes, o mangá também foi lançado por aqui pela Editora Conrad em 2005, o filme segundo algumas sinopses internet afora conta a história do príncipe Siddhartha Gautama, que nascido em berço de ouro, cansa-se da boa vida que leva ao mesmo tempo em que presencia a verdadeira probreza que assola o povo da Índia, a partir daí ele sai em uma jornada em busca de conhecer mais a fundo o que é a vida, os sofrimentos que ela bos proporciona e como enfrentá-los, ajudar o maior número de pessoas que puder e enfim alcançar a iluminação. No processo, Buddha vai encontrar muitos aliados, dicípulos, bem como traidores e as diversas provações que o aguardam,  enfim uma trama diferente “do mais do mesmo” ao qual estamos tão acostumados, lembrando que é de Osamu Tezuka que estamos falando, fã de animação japonesa que se preze tem a obrigação conferir esse filme, aliás, é nestas horas que fico triste pelo mercado de animes não ser tão forte por aqui como em outros países, assim como os filmes americanos, adoraria voltar a ver animes chegando aos cinemas brasileiros, uma pena mesmo.

Pela descrição dos personagens encontrada no Wikipédia, nota-se que a história tem muito drama, retratando a miséria do povo, a pestilencia e a segregação dos povos pelo sistema de castas, o filme será dividido em três partes, a primeiras estréia no Japão no dia 28 de maio de 2011.

Sem mais delongas, confiram o trailer logo abaixo.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Fantástico! Sempre imaginei isso em animação desde que li o manga. =)

    Agora seria ótimo se também fizessem uma trilogia em anime da biografia manga do Tezuka. 😉

  2. Quando você vê um trailer de um longa de animação de uma das maiores obras do mestre mangaká Osamu Tezuka, com uma trilha cantada por Toshi vocalista de uma das maiores bandas de J-Rock: X-Japan. Você sabe que tem que ver esse filme.

    Pena, saber que não será exibido nos nossos cinemas com toda a pompa que um longa desses merece. Mas ainda bem que temos nossos Subs digitais que dão conta do recado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.