Especial: Ressaca Friends: Eu Fui!

Eventos da Yamato todos sabem o que esperar, filas enormes, muita gente, muita coisa para fazer, e claro tudo aquilo que já estamos habituados a ver em eventos.

Neste evento tivemos ocorrências inéditas, pois três portalenhos estavam lá presentes, podem acreditar, esta foi a maior quantidade possível registrada até o momento de reunião física da nossa equipe em eventos, se igualando ao Anime Friends deste ano, mas que em breve será ultrapassado.

Embora os três tenham aparecido por lá, Eu, Konsama e Pedro Duarte, tivemos alguns desencontros e não pudemos fazer uma reunião tão grande, o que foi uma pena, fail pra gente que não se organizou direito, mas que seja, vamos falar do evento que é o que interessa.


[nggallery id=396]

Bem, o local, como sempre é bem longínquo, a zona leste de São Paulo, mas já se tornou tradição para a universidade receber eventos, e até o momento tem se mostrado ideal para a realização desses eventos menores.

Estive presente somente no último dia do evento, um domingo ensolarado. O Pedro esteve em todos os dias trabalhando arduamente no estande do Japapop com sua esposa, e o que ele me registrou foram dias de calmaria e um local bem vazio, mas isso não se repetiu no último dia cheio, como esperado, e assim refrescou minha memória de porque não gostava de ir nesses eventos aos domingos, é muito cheio.

E o sol meus caros, todos esses dias o tempo tinha se mostrado instável e chuvoso, mas São Pedro decidiu fazer diferente, e nos presenteou com um sol de rachar, aí o caos reinou. O Muppy havia acabado na hora em que eu havia chegado, por volta das 11:30, inadmissível! O alimento sagrado de todo evento, acabou! Um total despreparo da Umai, e assim uma das opções de se refrescar havia sido anulada, embora fosse possível ver algumas pessoas com sacolas da bebida de soja.

Tudo isso fez com que as raspadinhas italianas não dessem conta de tamanha ânsia por uma forma de se refrescar do calor ardente paulista, e assim só era possível obter refresco de onde devia sair raspadinha de gelo. O Melona e outros itens refrescantes também não tardaram a se esvair.

Ok, mas passado este meu momento de indignação e narrativa do que seria um filme de sessão da tarde, vamos falar sobre os demais aspectos.

[nggallery id=397]

Bem, o local dos estandes de venda, estava uma verdadeira estufa com clarabóias montadas, o vidro unido ao sol piorava e muito a situação das pessoas que trabalhavam ali, muito mais do que quem apenas circulava em busca de um souvenir. Foi lá que encontrei o Pedro, suando e tendo de enfrentar compradores suados também, paramos para uma prosa e o dexei em paz para continuar um de seus doze trabalhos.

Passado isso fomos conhecer os espaços das salas, mas antes paramos para comer, e as opções não eram tão boas.

E lá fomos nós conhecer os espaços, e como lá dentro estava fresco, havia alguns ar-condicionados, e a criatividade rolava solta nas salas, como podem ver nas imagens.

[nggallery id=398]

Dei uma passada no espaço do NParty, o pessoal estava lá se divertindo com Mortal Kombat no SNES, Wario para o Wii, e Just Dance que parecia ser a grande estrela, embora a quantidade de DS usados pelas pessoas fosse tamanha, e vários jogos estavam ali presentes. Lá pude conversar com Shinka, o big boss do grupo e Lobim, e ainda encontrei outras figuras do NintendoBlast, Nintenerds e outros. Deu para relaxar e trocar uma idéia.

Bem, após isso demos mais algumas voltas, compramos algumas coisas, inclusive uma camiseta do One Piece linda com o bando no visual do Novo Mundo, cuja foto vocês podem ver abaixo, algumas canecas, alguns mangas, e encontrei uma edição de Akira que faltava em minha coleção.

Cansamos rápido, e eu, minha esposa, meu amigo Stefano e minha honorável irmã, partimos em uma longa jornada para casa, ficamos pouco tempo, mas deu para tirar muitas fotos de cosplays que vocês conferem abaixo. Destaque para o Android 16 de Dragon Ball, que ficou muito bom, e para a turma do Castelo Ra-tim-bum que roubou a cena e criou um grande alvoroço, com todos ansiando por uma foto. Diferente da Friends deste ano, o evento tinha bastante cosplays, mas muitos estavam ocupados no desfile, cujo espaço estava lotado, portanto decidi por ficar em busca deles pelo evento afora mesmo.

[nggallery id=399]
Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. O calor nesse dia quase me matou. durmi na noite anterior e acabei nem aproveitando direito, me rendi a sala de Tokusatsu, fiquei um tempão lá vendo Kamen Rider W, quase passei mal com aquilo, mas fazer o que né? Pior foi quando acabou e começou Goseiger, trágico… XD
    Foi massa conversar com o Pedro, pena que ele tava em serviço, então não deu pra falar tanto quanto gostaria, e uma pena não termos todos nos encontrado por lá, ficou mesmo pra próxima!

  2. Fui no Sábado e fiquei morrendo de medo de chover!
    Mas ainda bem que só garoou e não acabou o Mupy, e ainda pude começar minha coleção de Cavaleiros do Zodíaco!

    1. É um suco a base de soja com sabores de frutas (por exemplo, maçã, que é o melhor hehe). Nos supermercados vendem os de caixinhas, mas os melhores são os de saquinho, que são mais baratos, mas a validade é bem baixa. Geralmente nos eventos eles fazem promoções pra vender uma grande quantidade por menos, assim, quem anda pelo evento sempre tem Mupy geladinho pra beber ;D

    1. eu quero a inteira de naruto, bleach, d gray man, yu yu hakusho, inu yasha, hunter vs hunter, yu gi oh PKOSAOKPSAKOP quero a coleção completa de várias coisas ..

        1. Já não tenho espaço para minha coleção D:
          E tirar pó deles é muito massa, pelo menos para mim que vejo quanto tempo e dinheiro gasto com isso. *-*

  3. De pouco em pouco a equipe do Portallos vai se encontrando… já foram 3 quase ao mesmo tempo, vamos ver a próxima =) Pena que pra mim fica difícil agora… mas se tem uma coisa que aprendi no último evento que eu fui, é que sem Mupy não pode, fala sério hein

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.