Japão

Ano novo com direito a mais um remake de Go Nagai! Dororon Enma-Kun é o nome dele!

Pois é, quando eu acho que já vi anúncio de animes suficientes para este ano, acabo surpreendido novamente, a mais nova atração prometida para 2011, porém sem data definida, chama-se Dororon Enma-Kun Meeramera, remake da obra clássica de 1973, criada por Go Nagai, não sabe quem é? Bom, não faz mal, e é totalmente compreensível, pois assim como Osamu Tezuka, Go Nagai é mais um daqueles dinossauros da arte dos  desenhos nipônicos que presenciou o início da popularização da indústria de animes e mangás no Japão, iniciando sua carreira como assistente do lendário Shotaro Ishinomori na década de 60, dentre as várias obras que produziu, destacam-se Cutey Honey, Devilman e Mazinger z (todos clássicos dos anos 70), este último atravessou décadas, e até hoje prossegue entre remakes e continuações, o mangaká também é conhecido como um dos precursores do estilo erótico nos mangás, o que lhe rendeu muita polêmica num tempo em que a sociedade japonesa pegava muito no pé de quem abusava da liberdade de expressão (Kekko Kamen é um bom exemplo, embora seja somente a ponta do iceberg) migrando não muito tempo depois para a ficção científica e temáticas de terror.

Voltando a Dororon, este é mais um sucesso de Go Nagai, lembrado com carinho até hoje pelos japoneses, tanto é que este ano o título que já teve alguns remakes em mangá, agora ganha uma nova série para a TV, ainda sem previsão de estréia, a trama conta a história de Enma-Kun e seu 2 amigos, Yukiko e Kapaeru, membros da Demon Patrol, que por ordem de Enma Daio são mandados a Terra no intuito de prender os mais terriveis demônios que acabam de escapar para a nossa realidade, enredo batido? Talvez, mas se lembrarmos que o anime é de 1973, talvez ele tenha sido o pioneiro neste tema, ou seja, podemos esperar uma pontinha de originalidade no conjunto da obra. Enquanto as informações continuam escassas, ficamos com trailer que mesmo para aqueles que não o conhecem, fica nítido o cheirinho de anime nostálgico, e reparem da voz do dublador, que (me corrijam caso eu esteja errado) é o mesmo de Inuyasha (que por sua vez é o mesmo de Usopp em One Piece), com aquela voz exagerada, bem estridente mesmo, praticamente o “cara de cachorro” no corpo de um menino. Logo depois dele ainda deixo a abertura da antiga versão de 1973, onde o protagonista também tem uma voz já conhecida por quem viu a versão original de Dragon Ball, nada mais, nada menos que o pequeno Goku, curiosos? É só fuçar no YouTube.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios