Animês 2011: O 1º episódio de Gosick, Beelzebub, Freezing e Yumekui Merry! [Impressões Iniciais]

Neste final de semana resolvi dar uma olhada nos novos animês da primeira safra de 2011. Não olhei tudo, em parte porque já meio que enjoei de alguns gêneros de animês, como aqueles escolares do garoto (a) que ama  a garota (o) e que não sabe como se declarar. Existem muitos animês escolares em exibição atualmente e poucos possuem uma proposta realmente original ou são extremamente engraçados como um Azumanga ou School Rumble ou K-On! (citando um mais moderninho). Já os Shonen, são raros o que conseguem me agradar, e como já vejo os top top (One Piece, Naruto, Bleach e Fairy Tail, além de Dragon Ball Kai) também é um outro gênero que não tenho aquela ansiedade de encontrar um novo.

Em geral estou atrás mesmo de algo diferente e mais original. Estou dando uma olhada em Kobato (link), da Clamp, que é bem engraçado e gostei da trama Mundo dos Humanos/ Mundo dos Espíritos / Mundo do Paraíso / Mundo do Inferno. Tem um clima descontraido, mas ao mesmo tempo, certos detalhes acabam me prendendo. Estou na metade do animê. Também estou olhando o Occult Academy, que o Hugo recomendou neste link, mas só vi 4 episódios, sendo o primeiro e segundo interessante pois explica o universo da série e o terceiro e o quarto bem tedioso, então ainda não sei o que achar do animê. Também comecei a ver Darker Than Black (link) finalmente, mas só vi os dois primeiros episódios, mas gosto do clima mais sério da série, só espero que não seja muito enrolado como Durarara!! que empaquei lá pelo décimo primeiro episódio e não bate a vontade de continuar assistindo.

Também ando acompanhando de 4 em 4 episódios (ou seja, vejo uma vez por mês), o segundo ano do hilário Arakawa Under The Bridge (link) e do informativo Bakuman (link). Este último não acho tudo que falam por aí, não acompanho o mangá, então só posso me expressar pelo que vejo na versão animada, mas só vejo Bakuman mesmo pelas informações a respeito do mundo editorial dos mangás, porque a trama melosa do protagonista apaixonado pela menina e da promessa de ambos não consegue me impressionar ou me fazer torcer nem um pouco para que aconteça. Essa parte da trama é bem melosa e sem sal, inserida no enredo para o publico mais jovem e apaixonado e para dizer que Bakuman tem uma historia de jovens,  além da história dos bastidores do mundo dos mangás.

Na verdade desta nova safra de estréias dos animês, não vi nada que vá me fazer acompanhar de imediato. O máximo que geralmente faço com neste período é dar uma olhada no primeiro (ou primeiros) episódios de algumas séries e futuramente, quando elas já estiverem acabando, acabo baixando tudo de uma só vez e assisto por baciada. Como são curtinhos na maioria, não faço questão de acompanhar semanalmente como os japoneses fazem. Prefiro ver depois, vários episódios em sequência. Assisto as estréia unicamente para já medir futuramente o que devo ou não ficar de olho.

E neste final de semana, escolhi quatro animês para dar uma olhada: Gosick, Beelzebub, Freezing e Yumekui Merry. Lembrando apenas que este não é um post de avaliação completa sobre as séries. É apenas uma impressão inicial mesmo. Se agrada ou não, do que a história trata, etc. Se é bom ou não o animê, não dá para dizer só vendo o primeiro episódio, é óbvio. Mas algumas coisas já dá para se expressar sobre cada uma destas séries. Após o continue a gente conversa mais:

Gosick


O que mais me atraiu em Gosick é a atmosfera do animê, que se passa em 1924. Um animê de época! Ainda que se passe numa espécie de academia de jovens. A trama gira em torno de dois personagens, Kazuya Kujo, um jovem que acaba de se mudar para este país fictício na Europa e a garota Victorique de Blois, que basicamente vive numa gigantesca biblioteca, não tendo permissão para deixar o local.

O primeiro episódio não conta totalmente a história dos personagens em detalhes. Kujo é o novato, aquele personagem que chega para dar início a história. Ele acaba descobrindo que esta região de Sauville (acho que é este o nome do lugar) é repleto de lendas e mistérios sobrenaturais. Ele acaba conhecendo a garota Victorique que no animê é uma espécie de Sherlock Holmes de saia. O melhor do primeiro episódio é quando o detetive da polícia Grevil de Blois narra um caso de assassinato para Victorique e ela começa a desventar o mistério em cima do caso e quem é o real assassino.

No fim do primeiro episódio, graças a Kujo, Victorique recebe a permissão de sair da torre da biblioteca. Ambos acabam se metendo em um outro mistério no final do episódio, relacionado a um antigo navio fantasma, mas aí a história continua no próximo episódio.

O que me agradou no animê foi esse clima de histórias de detetive meio Sherlock Holmes. Victorique também é uma personagem cheia de charme e encantos, que nunca parece ter visto o mundo lá fora e fica impressionada com mínimos detalhes, enquanto na torre, ela passa a personalidade de uma personagem que vive cheia de tédio, depois de anos lendo tantos e tantos livros. Kujo é um personagem neutro, nem cheira e nem fede neste primeiro episódio, servindo apenas de pilar para a que a história aconteça. Grevil é um policial engraçado, com seu cabelo topetão, mas ainda não vi o suficiente dele para dizer que é um persongem sólido, mas diria que tem potencial. E a cenografia de 1924 também é um colírio para os olhos, Cortesia do estúdio Bones, o mesmo de Fullmetal Alchemist Brotherhood!

Como uma série de mistérios, Gosick promete! Não chega a ser uma série cheia de originalidade, mas ela conseguiu me prender completamente neste primeiro episódio. Pena que o protagonista masculino seja meio sem carisma.

Beelzebub


Bem, quanto a Beelzebub não irei me extender demais porque o Kon já fez uma matéria sobre ele ontem (aqui), com muito mais detalhes do que eu poderia dar se tivesse feito. Até porque não acompanho o mangá, então pra mim, a série é algo complemente novo. Não sei o que esperar ao virar a esquina com ela. Então a opinião do Kon, com certeza tem mais peso do que a minha.

Admito também que só fui me interessar pela série por ser baseada num dos mangás atuais da Shonen Jump. Se não fosse por isso, talvez não despertasse meu interesse em assistir o animê. Soma-se também ao fato do bebê da série me parecer uma espécie de “Zoro Baby” (One Piece), ainda que uma coisa não tenha nada a ver com a outra, toda vez que olho aquele bebê de cabelo verde e cara meio quadrada, me lembro do Zoro criança do Oda. Rá!

Enfim, quanto a animação, este primeiro episódio foi animadinho. Cheio de piadinhas e situações sem noção, como uma boa série de comédia precisa ser. As coisas devem ficar mais sérias depois, mas para apresentar a proposta da história, só com muita comédia mesmo. Não me conquistou logo de cara, achei meio morno tudo, certamente ainda tem que crescer a história para realmente me empolgar.

A minha unica crítica é em relação ao designe do protagonista principal, o tal Tatsumi Oga, que achei meio sem criatividade, com um visual bem comum em animês. Não senti muita expressividade vindo de um personagem que deveria ser um valentão da escola. Achei comum demais. Tirando as partes que ele faz careta, parecendo um demônio, mas fora isso, ele deveria neste episódio aparentar ser um personagem mais marcante e isso não deu certo pra mim.

Quanto ao resto, tudo ficou bacana. Gostei da cena com o tal chefão do inferno jogando PSP. Ficou realmente engraçado este trecho. Mas não dá para tirar muito de um primeiro episódio, ainda mais de uma série da Jump, que tem essa tradição de terem histórias enormes. O jeito é esperar, pois se ela fosse ruim, não estaria fazendo o sucesso que faz atualmente. Vale sim a pena ficar de olho e ver como o roteiro de desenvolve daqui pra frente.

Só um detalhe, achei desnecessário ser uma história com elementos de personagens no colegial. Se a trama gira em torno do rapaz que cuidará de uma bebê do diabo, poderia fazer com um protagonista um pouco mais velho, tirando estes elementos clichês de colegiais. Dava para ser algo com personagens mais velhos. Mas entendo que o apelo da Jump são realmente os mais jovens. Espero que não a história não se prenda demais a rotina escolar e migre para outras idéias, como acontece em clássicos como Yu Yu Hakusho e até mesmo o Kaktekyo Hitman Reborn e Bleach, séries que começam no dia a dia escolar de um personagem e depois tomam rumos mais originais.

Freezing

Dos 4 animês tratados neste post, Freezing foi o que mais gostei. A série mostra a humanidade num futuro onde existem estes seres poderosos que querem destruir tudo e uma academia de garotas especiais que possuem um poder de enfrentar tais seres. Resumindo assim parece algo bem fútil mesmo, mas eu gostei de todo o clima sci-fi de fim de mundo apresentado neste primeiro capítulo, onde uma professora conta aos alunos sobre um dos seis confrontos do passado contra um dos seres e como um das mais famosas heroínas da guerra deu sua vida para salvar todos. Muito legal esse momento flashback.

Na verdade o primeiro episódio não se preocupa muito em explicar tudo nos mínimos detalhes, o que são estes seres inimigos, porque somente mulheres despertam os poderes para combate-los etc. Existe sim muito fanservice no animê, mas visualmente ele é bonito e cheio de adrenalina. As cenas de batalha são bem fortes, com membros decepados e sangues espirrando para todo lado. Antes de assistir ao episódio acabei lendo que o animê está sendo exibido no Japão pelo mesmo canal que exibiu Highschool of the Dead na temporada 2010, então quando o episódio começa a mostrar angulos dos seios e das calcinhas das protagonistas não foi exatamente uma surpresa pra mim. Foi algo dentro do esperado já, vindo dessa tara dos japoneses em relação ao tema. Claro que com isso, fica difícil considerar Freezing um animê recomendado a um público mais infantil.

No geral, achei bacana a estréia e pretendo assistir futuramente quando mais episódios sairem. Vi a versão da Punch, não sei porque saiu em fullscreen, mas ainda assim a série se mostrou mais madura e menos bobinha (do gênero escolar) do que outros estreantes da temporada. Gostei da idéia de acompanhar uma série mais futurista, independente das exibições mais eroticas em cenas partes. Highschool of the Dead foi assim e acabou sendo se mostrando um excelente animê na minha opinião.

Este eu recomendo dar uma olhada para quem está querendo fugir da mesmísse de alguns gêneros em animê.

Yumekui Merry


Li a sinopse desta série e acabei achando interessante. Uma história que mexe com a possibilidade dos personagens entrarem no mundo dos sonhos e tal. Algo um pouco diferente do que outras histórias de animê. Mas o primeiro episódio não conseguiu me impressionar como achei que deveria ter feito.

A trama gira em torno desse garoto, Yumeji Fujiwara, que possui a habilidade estranha de ver a aura dos sonhos das pessoas. Não fica muito claro como isso funciona no primeiro episódio, com exceção da parte onde ele olha sua própria aura e ver um manto negro, indicando que ele vem sofrendo de terríveis pesadelos.

Tais pesadelos estão relacionados a um “mundo felino”, onde Yumeji é perseguido por gatos falantes. Porque gatos, porque a perseguição e porque eles falam não fica claro no primeiro episódio, então fica tudo bem vago por conta da falta de coerencia. O universo dessa série deve ser explicado melhor nos próximos episódios, porque neste primeiro é tudo bem sem sentido mesmo.

Em paralelo a trama, tem esta garota, Merry, que revela na verdade ser uma pessoa que está num mundo real, mas que pertence ao mundo dos sonhos. O que ela faz fora de seu mundo e qual o seu passado é um mistério até então. Tudo que Merry quer é descobrir um jeito de voltar para seu mundo. Yumeji acaba encontrando a garota sem querer, e logo em seguida acontece algo impossível: o garoto volta ao mundo dos gatos, de sonho, enquanto está acordado! É neste momento, já no final do primeiro episódio que a coisa começa a ficar interessante.

Este choque de mundo acontece por causa de um vilão, com um excelente visual, quer tomar o corpo de Yumeji para poder sair dos mundos dos sonhos. Yumeji foge, mas ali ele já não sabe mais o que é realidade. Ele está sonhando? Está acordado? Como tudo isso é possível? Até que a garota Merry aparece e dá um chega pra lá no vilão. Ambos voltar ao mundo real, assim do nada, e o episódio acaba.

A ideia por trás do enredo do animê é criativo. Merry ter saido dos sonhos, dos sonhos representarem um perigo real, de Yumeji conseguir ver a aura dos sonhos etc. Pena que o começo da série é muito mal explicado, com muita coisa sendo apresentado as pressas e não solidificando as regras do universo da série. O visual do protagonista também é muito batidão. Ele poderia ter um designe mais estiloso, para contrastar com o visual do vilão mascarado e de Merry. Mais uma vez um protagonista normal, sem grande carisma, só para dar aquela ideia de que esta é uma história que poderia acontecer com qualquer um.

Tem potencial o animê, basta não se perder mais na narrativa e usar e abusar da criatividade ao mostrar o mundo dos sonhos e o passado de Merry.

Isso também pode lhe interessar

42 Comentários

  1. Desses quatro eu só não assisti Yumekui Merry, ainda. Mas dos outros três eu gostei mais de Gosick mesmo, pela trama, pelo clima de investigação e por prometer algo mais para o próximos episódios. Quando eu li a sinopse disse a mesma coisa, “Sherlock Holmes de saia”. HAHA!
    Quanto a Beelzebub, eu não tenho muito a acrescentar, concoordo com tudo o que Thiago disse no post sobre ele. Já Freezing… achei um lixo total. Nada original, só peitos e bundas esfregando na tela e uma história fraca.

    Mas, claro, são apenas os PRIMEIROS episódios.

    1. Talvez quem acompanhe mais animes do genero de Freezing possa acha-lo ruinzão mesmo. No meu caso é o contrário, é raro achar algo do genero que me agrade… e 90% dos fansubs hoje em dia preferem legendar animes escolares e mais comuns… aí esse genero as vezes é esquecido e largado por aqui. Só por isso eu gostei de Freezing. Mas com certeza dentro do genero do anime, deve ter coisas bem melhores. Porém destes 4 estreantes, foi o que mais me agradou pela maturidade do traço e das cenas, ainda que meio taradas do jeito que os japas curtem. XD

  2. Que isso, to vendo Durarara e to achando muito bom!
    O próximo que vou ver é justamente o 11! xD
    Mais empolgante que Darker than Black, que no começo fiquei boiando.
    Arakawa Under The Bridge já quero ver faz um tempo por ter lido que é de comédia!
    E penso o memo de Bakuman, vou ficar só no mangá, que é bem mais bonito.

    Bom achei esses novos animes muito chatos e fico bobo de ver gente elogiando.
    Não vi graça nenhuma em Gosick, achei tonto demais a Victorique desvendando o caso, porque era tão óbvio!
    Freezing então. Um monte de mulher se rasgando e o muleque esfregando a cara nos peitos da mulher depois, muito tosco.

    Yumekui Merry é o único que eu achei que pode ser bom, tomara que o tal garoto não seja chato.
    Vi também infinite Stratos e Rio, não gostei também.

    Ah e Beelzebub achei o mangá bem melhor.

    1. Ah sei lá, Durarara não consegue me prender. Tem personagens demais, mistérios demais, narrativa lenta demais que picota demais os fatos… haja paciencia para ver. Adoro a abertura da série, mas sei lá…depois que revelou quem é o tal do motoqueiro fantasma (que é uma mulher), parte do charme em assistir a série foi embora pra mim.

      Algum dia eu termino de ver… mas sei lá… a historia não parece ter um objetivo, um final.. não há uma lógica na trama… ela vai pra qualquer lugar. Ah não sei… eu sei que em termos de roteiro, Durarara é engenhoso, mas muitos personagens ali realmente não me cativam… enquanto outros cativam… é muito relativo.

    2. “Não vi graça nenhuma em Gosick, achei tonto demais a Victorique desvendando o caso, porque era tão óbvio!”

      – eu tambem achei que a empregada ao atirar na fechadura tinha matado a velha, mas não fui pela mesma conclusão que a Victorique, que elaborou toda a cena do crime e tal… isso eu não consegui fazer não… como a empregada dizer em arabe para a patroa chegar perto da porta para ninguem suspeitar… mas não achei tão obvio assim… e foi apenas um caso de exemplo, demonstrando a proposta da série… mas no geral eu gostei do clima.

      – quem nunca gostou de scooby-doo, mesmo que as vezes fosse fácil adivinhar quem era o vilão do episódio que atire a primeira pedra. XD

  3. “A série mostra a humanidade num futuro onde existem estes seres poderosos que querem destruir tudo e uma academia de garotas especiais que possuem um poder de enfrentar tais seres.”

    Claymore do Futuro estilo colegial? Sério a primeira coisa que pensei, mas esse foi o que m ais me interessou pelo sinopse, darei uma olhada assim que possível!

    1. Não sei se comparar com Claymore é justo, eu diria que Claymore se leva bem mais a sério. Freezing é mais descontraido nesse sentido. Claymore tem toda aquela jornada solitária e tal, da garota… Freezing não parece levar mais para esse lado…

  4. Bom, freezing se resume a peitos!
    não sei se é pq eu odeio temas futuristas, mas tentei acompanhar, li uns 10 capitulos, mas é muito fraco, batido, a maioria das cenas de peitos não tem sentido nenhum!
    Como diz as gurias no filmes, pra ficar pelada, tem que ter um motivo rsrsrs!

    Beelzebub o Freitas me recomendou que continuasse, ate hj não fiz isso, sei la, mas como vc disse, se ele faz sucesso na jump deve ter um bom motivo!!

    Dos descritos por vc, gosick e yumekui me interessaram, assistirei!

    bakuman é bom os bastidores do mundo que tanto gostamos, dos mangá! Quando ta focado nisso o mangá é otimo! O grande problema de bakuman é a enrolação! teve uma epoca que ficou insuportavel, ele só se fudiam! sempre dando errado! E a putaria do mashiro com a mina dele, não casa logo e acalma a periquita, isso só piora no decorrer da serie! Bakuman se segura pq mostra os bastidores do mangá, mas ele é extremamente carente de historias paralelas boas! Sinto que o Obata vai na tentativa e erro! Depois que as pesquisas de popularidade apontaram para um editor e outro desenhistas, eles ganharam um grande destaque na serie! Antes não! então ele ta remando com a maré!
    Sei la, adorei bakuman, mas essa bosta de relação doente do mashiro(essa desculpa pra falar que ajuda a perseguir o objetivo) e os erros idiotas deles ta me torrando a paciencia!

    Under Bridge é doido demais ahhahaha, as vezes passa da doidera e nao curto, mas tem outros que é hilario! Daria nota 7 pra ele!

    naruto nao existe em anime mais, bleach ta legal, one piece..é one piece!
    sentindo falta de lost canvas =D

    1. o lance de abordagem colegial ja não suporto mais!
      sei que fazem isso para a mulecada se identificar, se colocar na situação, mas é foda
      nao muda disso!

  5. O ruim do Punch foi que eles não fizeram o karaoke dos OP/ED de YM,Babu e Gsk já freezing eu ainda não assisti e já vou começar a baixar pra assistir…

    1. anime na Punch é descartável… é pra assistir e jogar fora. pra colocar em dvd ou no pc mesmo pra rever depois de anos, só depois com packs completos de outros fansubs.

      não faço questão do karaoke bonitinho, mas não custa nada legendar a letra das musicas… eu curto muito isso nas aberturas.

  6. Os animes atuais só andam me decepcionando, principalmente esse freezing, não aguento mais assistir meras desculpas para mostrarem peitos balançando e calcinhas, o último anime (fora os de sempre one piece, bleach etc etc) que conseguiu de fato me agradar foi darker than black, depois disso eu nunca mais me interessei por nada de novo.

  7. Huauahua galera fala que não curte animes de peitos e bundas, mas quando assistem, é só isso que destacam. XD

    Sim, Freezing tem peitos e bundas, mas também tem outros elementos dentro da proposta da série. Mas vcs só ficam olhando os peitos e bundas. XD

    Rá!

  8. Pro pessoal que apoia “peitos e bundas” sendo lançados a baciadas,fica aí meu desabafo:

    O único gênero que importa é o Shonen.

    Anime é Dragon Ball, Bleach, One Piece, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, pois eles realçam os verdadeiros valores da amizade, da moral, da ética e dos bons costumes.

    Tomara que a nova lei japonesa lá acabe com todo esse lixo sem afetar os animes que citei acima(dificil,eu sei).

    1. Isso foi totalmente sem noção. Não existe só Shonen e Ecchi no mundo e ficou claro que você só conhece os animes mais “pops” por esses exmplos que você deu. Tem muito anime e mangá bom que não é Shonen ou vai dizer que Code Geass, Death Note, The Yellow Chair, A Viagem de Chihiro, Lukcy Star e muitos outros são ruins só porque não são shonen? Tenha argumentos antes de falar que os animes que não são do seu genero favorito (ou talvez do único que conhece) são lixo.

      1. Exatamente. Se você me perguntar, Code Geass é melhor que todos os animes supracitados, exceção de One Piece, claro. Animes tem muito mais a oferecer do que porrada e “Ele é viado mas é meu amigo, ele traiu todo mundo mas é meu amigo, ele mata qualquer pessoa que eu goste e quer me matar também mas é meu amigo”, que acontece com vários protagonistas shonen, um exemplo muito bom é o Naruto, no qual me inspirei juntamente com Sasuke para o singelo verso acima (XD). Tá chovendo animes que realçam todos aqueles valores ali muito mais que shonen, fikdik

    2. Pode ser que pra vc só importe shonen!
      mas existe uma gama imensa em se tratando de animaçao ou midia impressa japonesa!

      e naruto, one piece, dragon ball, tem seus momentos de apelar para calcinhas e peitos tbm!
      e isso nao tem nada de errado! todo filme, novela, peça de teatro, tudo aborda sexualidade!

      e sobre shonen realçar sentimentos nobres, não creio que cortar braços, dar murros, furar olhos, usar pessoas sejam valores nobres!! pra proteger pessoas queridas ou inocentes vc mataria ou desceria a porrada nas pessoas? existe dialogos que sao muito mais nobres que isso!!
      por mais que shonen passe alguma mensagem, nao forçe pq ele ta longe de ser exemplo de qualquer coisa!

    3. Pô……muito infeliz esse coméntario, tá perdendo o que os animes tem de melhor a oferecer, variedade e idéias originais, se você só assisti shonen, meu pêsames, pois se tá perdendo um mundo lá fora, de resto os colegas abaixo já falaram.

  9. dos animes dessa lista o unico que odiei foi Freezing gosto do seu mangá mas só pelo inicio do anime já vi que vai ser mais apelativo e com uma história diferente da apresentada no mangá,Beelzebub sou fã do mangá então é certeza de eu continuar a acompanhar o anime,Gosick e Yumekui achei interessante seus primeiros episódios mais para julgar a série terei que ver mais alguns para formar uma opinião mais concreta e T_Thiago caso queira ver algo nada clichê mesmo se tratando de animes escolares recomendo que assista School Days

  10. Olha Bell e um anime que com certeza eu vou acompanhar. Ainda nao tive a oportunidade de assitir os outros animes da temporada, mas essa é a temporada mais fraca do ano em questao de animes. Mesmo assim temos algumas coisas interessantes esse ano. Nada espetacular, mas promisoes e interessantes. Eu tambem estou cansado da mesmise que sao alguns generos. Ultimamente ate mesmo animes Shounen nao me chamam mais tanto a atenção. Se existe algo do qual eu curto ultimamente e assitir animes com drama…animes como Clannad, Air, Kanon so para citar alguns…adoro os relacionamentos entre os personagens o enredo. É sofrido, sim. Algumas cenas sao melosas demais, sim. Mas quer saber: isto é uma das poucas coisas que me fazem acompanhar o universo de animação ultimamente.

  11. Hmmm…. Esse comentário vai sair meio grande…

    Antes de tudo:
    Kobato é bem legal! Apesas de alguns episódios terem sido mto chatos na minha opinião, é bem cativante e engraçado! Fiquei surpresa, não sabia que o T_Thiago gostava desse tipo de animê.

    Tudo que foi falado sobre Bakuman, eu concordo. A Azuki e o Saiko são muito chatos, aquela promessa é muito sem noção.Acho que é impossível um romance desses ir pra frente. Também estou assistindo Bakuman só pelas informações sobre os bastidores dos mangás, a historia até agora não impressionou.

    Sério que vc não terminou Durarara?? Eu achei genial, assisti tudo em 4 dias! Eu também senti que uma parte do charme tinha se perdido depois que a Celty se revelou mas tem muito mais segredos na trama e na cidade do que só a Motoqueira!

    Agora, sobre a nova temporada:

    Eu também gostei de Gosick, é meio parecido com Kuroshitsuji.Gostei principalmente da Victorique. Já aquele policial, achei o visual dele meio forçado, mas tudo bem. A trama é interessante.

    Ri bastante com Beelzebub. Acho que todo mundo que já assistiu One Piece vai associar o garoto com o Zoro. Não leio o mangá, mas já sei o sucesso que tá fazendo. Acho que essa sério é meio parecida com Reborn. Comédia e situações loucas no início pra só depois a coisa ficar séria.

    Não assisti Freezing.

    Eu não ia assitir Yumekui Merry, mas agora fiquei curiosa… Vou baixar! 😀

  12. Só falta impressões iniciais de Wolverine,Level E,Dragon Crisis e Kore wa Zombie Desu ka todos parecem legais mas acredito que eu não acompanharei Kore wa Zombie Desuka.

    1. o loko! estes animes cairam ontem no final do dia na net! XD

      “dê tempo ao tempo” 😉

      – ver animês no final de semana e resenhar logo em seguida é fácil. mas durante a semana com jornada de trabalho não é. XD

  13. Já eu acho Bakuman genial, para mim foi a surpresa de 2010, já que não esperava muita coisa do anime e não conheço o mangá.

    Durara eu achei bem legal também, acho que aquela motoqueira sem cabeça foi fato que mais contribuiu para eu gostar da série, afinal ela é doida demais……kkkkk.

    Occult Academy foi outra surpresa, pena ser tão curto.

    Darker Than Black já foi meio decepcionante para mim, eu esperava mais dele, não achei o enrredo nem um puco envolvente, para falar a verdade me dava sono as vezes, mas se você gosta de animes mais serios aconselho a dar uma olhada em Monster, que acho exelente, pois conseguiu prender minha atenção na maior parte do tempo e olha que é um anime grande pros padrões, pois tem 74 epis.

    dos animes da nova temporado peguei: Freezing, Bellzebub e Gosick, como é apenas o primeiro episódio, fique difícil falar alguma coisa, mas em poucas palavras e assim:

    Gosick: Foi a surpresa, tava atrás de mais um anime para tampar o buraco dos que acabaram e escolhi esse pela sinopse que foi o que mais me agradou, e ele conseguiu me agrdar justamento pelos elementos mencionados no post.

    Bellzebub: Se mostrou exatamente aquilo que eu esperava, acho o mangá foda e concerteza o anime tem potencial para ser um shonen de sucesso, assim com FT,Naruto ou KHR.

    Freezing: Esse para mim foi a decepção, não tenho nada contra Ecchi, inclusive gosto de alguns, mas até agora não vi nada nesse anime que me chamase à atenção, pior que só baixei ele, por ver gente falar as mil maravilhas do mangá.

    Tem Wolverine também mas esse é só 12 epi’s, vou esperar 2 meses e ver tudo de uma vez.

    PS: O coméntario ficou grande, mas é foda quando a gente se empolga, não consegue para……hehehe.

  14. Recomendo não deixar de ver Level E, não sei nada sobre como vai ser a trama mas soh por ser do mangaka de HxH e YuYuHakusho me faz dar credito ao anime.

  15. Assisti o Yumekui Merry esses dias, e já decidi que vou acompanhar semanalmente, heoaiuheoiauhe.
    Pode ser que isso mude mais pra frente, mas fiquei curioso pra saber mais detalhes e tal, mal apresentaram os personagens no primeiro episódio, mas como você disse, a trama é um pouco diferente do que estamos acostumados nos animes de hoje, e isso me fisgou. Se ficar tediante, pauso pra assistir caso fique sabendo que melhore, mas não gosto muito de deixar de assistir animes pela metade, costumo assistir tudo mesmo sendo uma tortura.. vamos ver.

  16. Beel decepcionou….o primeiro capítulo do mangá é excepcional!
    Um dos melhores inicios de mangá que já conferi…depois fica meio morno, repetitivo, mas dá pra levar.
    O anime, porém, ficou mudado d+!
    Encheram linguiça num 1º ep. que poderia ter sido engraçadíssimo!

  17. No anime Beelzebub, as expressoes do Oga me lembraram o Hiruma do Eyeshield 21. Achei meio cópia do personagem. Mas foi o primeiro episodio. Vou esperar pra ver se isso muda…

      1. Verdade. Nao achei ruim o anime por causa disso. Ouvi muitos e bons comentarios sobre ele. Mas quando esse vi tipo de personagem, na minha opiniao perdeu um pouco da originalidade. Não só isso mas vi outras coisas bem batidas. Mas dei umas boas risadas com ele. Vou acompanhar de perto

  18. Assisti ontem a noite Beelzebub… estou decepcionado.
    Que merda os primeiros minutos, foi toda a primeira parte do episódio pra nada. Filler logo no primeiro episódio, ridiculo.
    As vozes deixaram a desejar, e o Beel ficou um saco, sei la, ele não é tao legal como no manga

  19. O segundo ep. continua da mesma forma……sei lá, estão estragando Beel…..toda horao bebê chora e o Oga leva choque, ridiculo isso…e estão lotandoo de fillers e cenas desnecessárias, odiei…..e eu que achei que poderia melhorar…
    Somente as cenas com a familia do Oga salvaram esse episódio.

    1. Pow, tu tinha que falar do segundo episodio quando eu acabei de baixar…
      Ridiculo é o fato de que o anime mal começou, 1º episódio e ja ta cheio de cena filler.

      Só vou ver o segundo episódio por causa da familia do Oga, eu quero ver a HIlda se apresentando lol

      Baixei o OVA também, quem sabe se mostra melhor do que o anime ta sendo.

  20. Concordo, os caras tão tacando filler em beelzebub sem necessidade nenhuma, mas até que não acho eles ruins……..como já falei antes já cansei de ver anime começar fraco e depois de uma temporada começar a melhorar absurdamente, ex: KHR, Bleach, Fairy Tail, One Piece.

    1. Só pra constar, One piece pra mim foi excelente desde o primeiro episódio.

      Unico momento que One Piece me desapontou foi agora durante a guerra contra a marinha. No anime perdeu toda a emoção, deixaram as cenas lentas demais ficou chato demais pra continuar vendo.

  21. Pqp achei impressionante como conseguiram falhar tanto com Beelzebub.
    Inventam um monte de besteira e tiram as melhores partes.
    Mangá na veia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.