AssistindoJapão

Em 2011, ThunderCats retorna do túmulo e chega reformado a uma nova geração!

Olha aí a primeira imagem oficial divulgada hoje pela Warner para a nova série animada de ThunderCats, sucesso entre a geração anos 80/90. E pensar que hoje em dia existe uma geração inteira que mal conhece Lion & cia. A nova série deve estrear em 2011 no Cartoon Network americano. Se a coisa rolar agora pelo meio do ano, talvez ainda dê tempo de chegar no CN brasileiro até o fim do ano. Alias o Cartoon por aqui ainda nem estreou a nova série do Scooby-Doo (chamada Scooby-Doo! Mystery Incorporated), que não tem nada de demais, mas vai dar uma refrescada as cansativas reprises de O que há de novo, Scooby-Doo!. Ah, e rola pela internet que o SBT também já adquiriu os direitos da série nova dos ThunderCats para exibir futuramente, já que o CN tem uma certa exclusividade temporária.

Quanto a produção do desenho dos Thunders, está por conta do estúdio japonês Studio 4°C, o mesmo que cuidou de produções como The Animatrix e Batman Gotham Knights. Tendo em vista que estas produções tem uma excelente qualidade, podemos esperar o mesmo para ThunderCats. O produtor executivo da série ficou a cargo do Sam Register (Jovens Titãs e Ben 10), tendo como produtores, Michael Jelenic (Batman: Os bravos e destemidos) e Ethan Spaulding (Avatar: A Lenda de Aang). Dá para perceber que é uma galera da pesada que foi convocado para tornar ThunderCats o sucesso que foi no passado.

Resta saber se o público irá curtir esse visual mais jovial para série, basta ver como o Lion está bem naquele visual de Goku de Dragon Ball (repare no penteado super sayajin). Os produtores garantem que a nova versão será mais focada na origem de tudo e com uma versão mais dark. Pode tirar o cavalo do chuva quem esperava uma espécie de continuação. Está mais para uma reinvenção do universo. E se você for olhar o desenho dos anos 80, eles parecem realmente mais jovens na nova versão. Será que vai dar certo? Só quando estrear pra saber.

Para os curiosos, a abertura da versão anos 80:

Pra ser sincero eu não fui fã de carterinha de ThunderCats. Assistia é claro o desenho quando criança, mas sei lá, assim como He-Man, na época parecia legal. Hoje em dia, não sei. A história precisa realmente ser bacana pra me prender a ver a nova versão. Os desenhos dos anos 80 tinha aquela coisa de ter uma porrada de episódio em que nada acrescentava a trama, e por isso, eram exibidos de qualquer forma, e o telespectador não tinha aquela sensação de ficar perdido na história. Hoje em dia desenhos assim já não fazem tanto sucesso, sendo obrigatório que a história avance e não fique dando voltas. Não vai ser tarefa fácil com ThunderCats fazer isso. No fim, o Cartoon Network não anda conseguindo segurar muito bem suas novas produções, Liga da Justiça mesmo foi o último sucesso de longos anos que consigo me lembrar. Tudo que foi feito depois disso, não durou tanto quanto deveria.

Para terminar, uma outra imagem da nova série, esta vazada na internet ontem, que acabou justificando a divulgação pela Warner da oficial que abre o post:

E aí? Vai ser sucesso? Tem charme suficiente pra emplacar?

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios