Orientation é o 1º trailer de gameplay de L.A. Noire! Rockstar criando mais hype!

É verdade que ignorei totalmente Red Dead Redemption, o último sucesso arrasador da Rockstar. Mas foi por um motivo bobo meu, odiar games de faroeste. Acho a Rockstar um dos melhores estúdios desta geração, que sabe criar universos e investir no gênero de sandbox com qualidade. Tudo bem que GTA IV não foi o que eu esperava também, mas não dá para negar que o game tinha muita coisa técnica que impressionou a muita gente quando lançado.

Agora está chegando em 17 de maio, L.A. Noire. Desta vez a Rockstar está ainda mais experiência, em GTA IV ela aprendeu como contar uma história que prenda o gamer por horas, enquanto em Red Dead Redemption, aprendeu a melhorar ainda mais o sistema de sandbox e liberdade e diversidade dentro do gênero. Noire chega então com uma tremenda responsabilidade de superar os lançamentos anteriores do estúdio. Não tem como não ficar empolgado quando se pensa assim.

O visual dos anos 40/50 é um dos fatores que mais me atraem no game. Muitos dos melhores contos de detetives feito por aí, são criadas neste período da história, por causa do visual e do clima e da cenografia da época. É algo meio difícil de explicar. O game coloca o jogador no papel de um mocinho desta vez. Nada de sair matando qualquer um assim sem mais nem menos, como em GTA, onde temos a perspectiva do bandido. Me pergunto como isso vá funcionar também, já que a liberdade para sair zuando, infringindo a lei e tal, é um dos elementos mais divertidos em GTA, imagino que em L.A. Noire não deve tirar isso, mas o jeito é aguardar para ver.

Quanto ao trailer, o gameplay parece ótimo. Nada a reclamar, com boas cenas de crimes, personagens com uma impressionante interpretação em termos de expressão facial, cenas de tiroteio, de interatividade entre as conversas com opções de como reagir, os cenários ricos em detalhes e muito mais. Vale a pena ficar de olho nos próximos vídeos do game e no lançamento em maio.

Obs: Como o leitor PSSH apontou via comentários, talvez o game deva ser apontado como do gênero “Open World”, que na minha opinião, é uma espécie de sandbox, porém com algumas limitações. A liberdade de fazer qualquer coisa em games de sandbox sempre variam entre títulos, uns podem mais, outros podem menos. Mas pra mim “Open World” e “Sandbox” em casos como estes, são equivalentes. Diferente de quando falamos sobre open world dentro de um outro gênero, como nos RPGs, aí sim não o chamaria de sandbox algo do tipo. Não sei, discutam isso via comentários.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. “It has been stated by Rockstar that it is not a sandbox game, but an open world game instead.”

    Tirei da wikipedia. Ou seja, não é do gênero sandbox (caixinha de areia = fazer o que vc imaginar com aquele espaço), mas apenas um jogo de mundo aberto (um exemplo nada a ver seria Shadow of the Colossus), onde vc nao tem um mundo linear pra explorar, mas tb nao pode fazer tudo que quiser.

    Acho interessante, já que, com a premissa de L.A. Noire, seria muito estranho poder sair fazendo crimes, se você é justamente um investigador deles!

    1. Sinceramente Mundo Aberto e Sandbox são praticamente a mesma coisa, com apenas algumas diferenças. A Rockstar pode chamar de “Open World” se quiser, mas não acho que seja um jogo linear… pois se for.. será um enorme fail na minha opinião.

      Se há exploração e opções para ir e vir (num sistema de cidade), pra mim é sandbox.

      Mas é claro que qualquer um pode discordar de mim. XD

      Edit: Tb não acho que o exemplo de Shadow of Colossus seja ideal aqui, pois Noire parece ter uma complexidade muito maior dentro da proposta revelado pela Rockstar até o momento. Shadow of Colossus está mais algo a la Prince of Persia de 2008, vc tem um mundo aberto, mas não o explora, apenas vai de ponto A ao ponto B (sem diversidade, fica preso a uma unica coisa). Isso sim não é sandbox. Se Noire for assim, vai ser uma decepção enorme pra mim.

  2. Nossa meu hype aumentou absurdo para esse jogo. RDR foi junto com Mass Effect 2 os melhores jogos que joguei ano passado, e é que você não jogou Thiago mas a história de RDR é foda, muito melhor que a de GTA 4.

    Mas caramba olha essas expressões dos personagens, o detalhe de cada músculo facial se movendo de forma crível. E o negócio de vc descobrir se o interrogado estar mentindo ou não, o que será que acontece se você erra, ou vai por um pista falsa. Caramba o jogo deve dar muitas opções.

    Hype imenso aqui, sem mais.

  3. Nem tava dando bola pra esse jogo, era tipo “hum, o próximo sucesso da Rockstar”, mas depois desse trailer… capaz de eu dar uma chance, hein. Me impressionei com as expressões faciais!

  4. É, as animações faciais estão de cair o queixo mesmo. Quanto ao mundo aberto, tenho a impressão de que o jogo terá um foco maior nas missões (investigação, etc), não deixando o mundo tão “aberto” como em GTA…
    De qualquer forma, a desenvolvedora mesmo é a Team Bondi, a Rockstar vai fazer as vezes de distribuidora/publisher

  5. Tomare que a Rockstar saiba o que esta fazendo, ja que ela ta abusando muito desse tipo de jogos em vez de criar algo novo! GTA fez sucesso e lançaram váááários, Red Dead Redemption é praticamente um GTA no velho oeste e esse L.A. Noire é um GTA dentro da lei, e é lógico, GTA e Red Dead são ótimos jogos mas tudo o que é demais enjoa, se eles ficarem abusando muito nesse gênero ja que fez sucesso várias vezes vai enjoar também! Mesmo assim to no aguardo de L.A. Noire! o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.