JapãoJogando

Balanço do lançamento do Nintendo 3DS no Japão e as primeiras impressões pela Web!

E o lançamento do Nintendo 3DS ocorreu no Japão com muito furor. O Hardware vendeu quase 400.000 unidades, enquanto em jogos com a ausência de títulos da Nintendo, o grande campeão foi “Professor Layton and the Mask of Miracles” com quase 120.000 cópias.

No lado do harware, isso foi um grande feito, porém para os jogos o lançamento de um peso pesado, “Phantasy Star Portable 2 Infinity” para o PSP, unido a oferta de jogos para o portátil 3D sem o uso de óculos. Sobretudo foi uma boa estréia, e nem só de jogos é feito o console. A Nintendo deve ter priorizado as third-parties para mostrar a elas que a empresa dará todo o apoio para o console.

Já faz uma semana, e as primeiras impressões de todos os jogadores que tiveram contato com o portátil tem sido mostrada, dentre eles quero chamar atenção para Bryan Ashcraft da Kotaku. De acordo com ele, o 3D cansa bastante, sobretudo devido ao esforço tremendo que os olhos tem que fazer para conseguir focar e refocar, principalmente este último, pois uma vez que o console apresenta duas telas, quando se olha para a tela inferior que é 2D, perde-se o foco e ao retornar a tela superior, demora um pouco de tempo para que o olho foque no 3D novamente, resultando assim num cansaço absurdo e dores de cabeça.


Ainda ressalta que devido a isso, deixou de usar o modo 3D, pois o console é ainda assim muito poderoso, e que caso a Nintendo lançasse um Nintendo 3DS 2D ele compraria. Mas ele não seguiu as recomendações da Nintendo que diz que deve se descansar a cada 15 minutos de jogatina, seu filho seguiu essas orientações e não teve problemas, difícil é parar por alguns instantes, ou jogar por pouco tempo, e sem o 3D talvez a brincadeira perca a graça, pois esse é o grande atrativo do 3DS.

Outro ponto a levar em conta é a duração da bateria do 3DS que é muito baixa e equivalente ao PSP, porém a Nintendo permite que você mesmo possa trocar a bateria, o manual explica como, o que abre espaço para que novas baterias sejam criadas por empresas terceiras com maior duração. Mas você pode alterar algumas configurações para que o tempo de jogo aumente.

Resto do mundo

O lançamento do console nos EUA ocorre m 27 de março, e dois dias antes na Europa. Não encontrei datas brasileiras, mas o console já foi homologado pela Anatel de acordo com o UOL Jogos, e poderá ser testado no troféu Gameworld, cuja minha ida ainda é uma incógnita, mas estou bem empolgado para testar o portátil da Nintendo sucessor do DS.

Confira um vídeo com o pessoal do Gamespot abrindo a caixa do aparelho:

PS: A imagem que abre o post é da banda pop japonesa Arashi, garotos propaganda do Nintendo 3DS.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios