Música de Fim de Semana: AC/DC com Thunderstruck!

Minha música preferida desta banda australiana emblemática do bom e velho Rock N’ Roll. Não há como negar que a banda é atualmente um dos maiores expoentes do estilo, e tem sempre seguido uma boa linha com albuns que jamais perdem a essência, em suma AC/DC é e sempre será uma banda memorável.

Essa música, Thunderstruck, tem um riff inicial facilmente lembrada, seja pela sua dificuldade, ou pela sua sonoridade, mas o que basta saber é que este é um clássico que não pode faltar na trilha sonora da sua vida. Os gritos “Thunder” são tão estrondantes e marcantes e fazem qualquer show dos caras valer a pena. Não posso falar em show deles porque perdi a oportunidade no ano em que eles vieram, uma raiva tremenda, mas enfim para quem estava lá…


As músicas que aparecem aqui são trilha de filmes, animes, séries e outros, e esta música em especial, fez parte da trilha de alguns filmes, bem poucos conhecidos. Mas dentre eles destaco o filme Golpe Baixo com Adam Sandler, cuja cena em que a música toca pode ser vista abaixo:

Fim de semana de carnaval, festa que eu odeio por diversos motivos dentre eles a degradação da figura feminina e a música (barulho), cuja única utilidade para mim fica por conta do feriado, que aliás oficialmente é somente na terça, e o país só começa a funcionar de verdade após essas festas, mas tudo bem, vamos ao que interessa. Agitar esse fim de semana, ao som de Thunderstruck em uma performance ao vivo, para empolgar mais ainda este fim de semana no qual estarei de cama, doente pego por um começo de pneumonia, por isso aumenta o som e curta uma boa música neste carnaval.

AC/DC é composto por:

  • Brian Johnson – vocais
  • Angus Young – guitarra solo
  • Malcolm Young – guitarra base e backing vocals
  • Cliff Williams – baixo e backing vocals
  • Phil Rudd – bateria

Myspace da banda: www.myspace.com/acdc

Site oficial: www.acdc.com

Isso também pode lhe interessar

20 Comentários

  1. uhuuuuu!!!

    Minha banda preferida!!!

    Tenho toda a discografia no pc! e alguns cds e dvds em mãos!!! Adoro praticamente todas as músicas e thunderstruck é uma das minhas preferidas..

    ACDC tem grande parte na minha vida, porque foi quando começei a realmente entender de rock, e me apaixonei por tocar guitarra, tudo porcausa do Angus!! 😀

    ../,

        1. Minha banda preferida!!! [4] xD
          Não fui ao show por falta de dinheiro, e alem disso, minha música preferida é Show Business, do 74′ Jailbreak ^^

  2. infelizmente não pude ir até o show porque tava passando por um perrengue gigante e moro a mais de mil km de São paulo, mas já tô juntando desde agora pro próximo show que tenho fé que acontecerá no Brasil!!! 😀

    Foi muito ruim não ter ido..

  3. AC/DC uma das bandas mais fodásticas da história do Rock. Essa musica Thunderstruck acho excelente mas pra mim não ha música deles com mais cara de fim de semana do que “You Shook Me All Night Long”

  4. E isso ae. Rock de qualidade e com atitude. AC/DC é uma das maiores bandas que já tive a oportunidade de ouvir. Rock simples e direto. Uma qualidade muuito acima do normal. Pena não ter acompanhado o show deles aqui.

  5. Eu também odeio carnaval,só pelo feriado mesmo…
    AC/DC é uma Das bandas mais fodas de Rock!
    Atualmente não tem nenhuma banda melhor….

  6. Indo contra a maré, eu gosto de carnaval, acho divertido… Essa música é FODA, excelente… Gosto muito de AC/DC…

    Sobre a figura da mulher não vejo degradação, acho que o que é bonito é pra se mostrar, e que coisa mais linda do que as mulheres do Brasil!!!

    Sem falar que as que desfilam semi nuas fazem porque querem…

    Carnaval em cidades do interior do Brasil bombam, carnaval não é só aquilo que mostra no Rio, SP e Salvador…
    Aqui em Belo Horizonte onde moro, o carnaval é morto, mas em Diamantina, Ouro Preto e outras cidades do interior, o bicho pega… é muuuuuuito divertido!!!

  7. Acho que o caranaval não degrada a imagem da mulher, a imagem da mulher já tá degradada e é pela própria mulher.. Chega a dar vergonha..

    Pra quem é solteiro beleza.. Eu como tenho namorada, se terminar não quero mais saber de mulher pra compromisso, mas tambem não penso em viver na vida da bagaçeira não.. Sou mais eu..

    De ACDC gosto principalmente de:
    For those about to rock(we salute you)
    Hells bells
    Shoot to thrill
    back in black
    you shook me all night long
    thunderstruck
    touch to much
    highway to hell
    war machine
    shot down in flames
    who made who
    shake your foundations
    whole lotta rosie
    TNT
    let there be rock
    big gun
    big jack
    dirty deeds done dirt cheep

    … Dentre várias outras

    não nescessariamente nessa ordem.. xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.