Lendo

Mais Comando Laser e Canini em Zé Carioca nº 2358! [Prévia em Imagens] [Abril/2011]

A revista do papagaio continua com suas republicações. Nenhuma novidade ou surpresa então na sua revista. Bate até uma tristeza quando olho pra essa capa tão bem desenhada, feito especialmente para esta edição, e penso que não temos mais histórias inéditas por aqui.

Por falar em capa, no Inducks não lista quem fez esta capa atual, mas ela é um remake de uma capa da década de 80 da revista do Pato Donald (aqui no Brasil ela saiu em PD #1815). Funciona como gag (piadinha de capa) mesmo, sem fazer referência a qualquer história em si. E o traço dela ficou muito mais bonito do que a versão original. Até achei esse traço para o Zé e o Nestor mais simpático. Bem detalhado, arredondado, cabeça na propoção ideal. Ficou muito bonita mesmo.

Quanto ao conteúdo da revista, acho que o principal destaque continua sendo o Comando Laser, que se encontra em seu 3º capítulo. Continuo achando uma pena que não esteja havendo chamada de capa para esta série, que teve até capas solos na década de 80 na revista do Mickey (ao lado é a capa da HQ deste mês). Merecia um destaque de capa, nem que fosse com o logo, ou um quadro separado da arte de capa.

Além de Comando Laser, a edição tem mais 4 HQs, três do Zé Carioca e uma do Urtigão. Já adianto e digo que odeio essa fase anos 90 do Urtigão, onde ele não interage com outros personagens Disney, como o Peninha e o Donald. Não gosto mesmo dessa fase, e contino achando desnecessário relembrar essa péssima fase do personagem. E tão aquela fase legal do Zé no Brejo e Urtigão in Rio com a dupla e a Abril continua ignorando estas HQs. Difícil assim.

Quanto as HQs do papagaio, Renato Canini marca presença na edição! Em HQs raras mesmo. Com Mil Coelhos, que fecha a edição é uma história de páscoa, para comemorar o mês dos ovos de chocolate. A HQ que abre a revista e não é do Canini, mas não é ruim, até porque eu gosto dessa fase dos anos 90 e acho que ela é perfeita para abrir a revista do personagem. O Canini pode ter sido um grande desenhista do estúdio brasileiro, mas o seu traço hoje em dia assusta leitores novatos, então é melhor mesmo ele ficar mais para o fim da revista e deixar o belo e moderno traço dos anos 90, causar uma bonita impressão no começo. Nos anos 90 também, os personagem já estão mais sólidos. Pedrão, Nestor, Zé Galo, Rosinha, todos estão na história e suas personalidades definem o roteiro, isso é legal, pois tem muita história antiga que as vezes estes personagens soam estranhos.

É isso. Uma edição competente. Não é imperdível, mas não achei descartável. Ainda que penso que a Abril deveria tomar cuidado melhor com a seleção de histórias, principalmente as do Urtigão. Após o continue, a prévia em imagens!

Obs: Perdeu alguma prévia? Aqui: Mickey nº 823, Tio Patinhas nº 549 e Pato Donald nº 2393!

Zé Carioca Nº 2358 (50 páginas – R$ 2,95)
Somente Republicações…

  • Zé Carioca: Entre Patas e Petas [11 págs] [1996] [Inducks] Desenho: Eli Marcos M. Leon
  • Comando Laser Contra o Tempo [10 págs] [1986] [Inducks] Roteiro: Arthur Faria Jr. / Desenho: Roberto O. Fukue
  • Zé Carioca: No Fundo do Pantanal [08 págs] [1974] [Inducks] Roteiro: Ivan Saidenberg / Desenho: Renato Vinicius Canini
  • Segura, Urtigão! [10 págs] [1995] [Inducks] Desenho: Fernando Bonini
  • Zé Carioca: Com Mil Coelhos! [07 págs] [1976] [Inducks] Roteiro: Júlio de Andrade / Desenho: Renato Vinicius Canini




Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.