ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Ai ai, é sempre uma dor no coração juntar as palavras “mangá”, “one piece”, “Brasil” e “Conrad” numa mesma sentença. Acredito que hoje todos conheçam a história de One Piece em mangá no Brasil. É uma história triste, sofrida e com um final trágico que colocou os corações de muitos brasileiros nas trevas. Em fevereiro de 2002, a Conrad estrearia o primeiro volume da obra de Eiichiro Oda aqui na República das Bananas, naquela época os mangás ainda eram publicados por aqui em formato “meio-tankobon”, ou seja, pegava-se um volume original japonês e o quebrava em dois volumes nacionais. Um volume de 200 páginas virava dois de 100. OK, horrível, eu sei. Mas em 2002 era assim que os mangás eram vendidos por aqui. Resumindo a história, a Conrad quebrou, foi comprada, e durante os anos de 2007 e 2008 quase não foram lançados novos volumes de One Piece. Em novembro de 2008, seria lançado o último volume de One Piece pela Conrad, de número 70 (2ª parte do volume 35 no original japonês). Estávamos começando uma das maiores aventuras da série, Water 7. O momento onde tudo mudaria no universo dos piratas. E o vácuo cresceu, as expectativas morreram, a raiva assumiu o controle por muito tempo e até hoje há quem chore pela tragédia de One Piece no Brasil. Eu ainda sonho com volumes em formato original, freetalk, e todo o capricho que Naruto e Bleach tem por aqui, um dia One Piece recererá em terras brasileiras. E hoje, esse pinguinho de esperança, ascendeu em meu coração, fã roxo e assumido de One Piece.

Quer saber mais? Após o “continue”!

Ontem, quase madrugada, cerca de 23h30 mais ou menos, a caixa postal do Portallos recebeu um e-mail de um leitor que se identificou como “Sogeking”. Neste e-mail remetia a notícia lá do site Cavaleiros do Zodíaco BR (veja aqui). Mas como estava ocupado escrevendo o Editorial do Temível Mr. T, não dei muita atenção. Só fui olhar a notícia com atenção quase antes de ir para cama. A Conrad finalmente se pronunciou sobre a situação de alguns de seus mangás. Ainda este ano ela voltará a publicar Gen Pés Descalços, Cavaleiros do Zodíaco Episódio G e Battle Royale. Mangás que não coleciono e nem tenho a prentenção de colecionar, até me pergunto como é que isso vai funcionar. Será que a Editora irá continuar estes mangás de onde parou? Mas tem gente que ainda tem suas coleções? Isso com certeza não irá atrair novos colecionadores, dependendo de onde estiverem tais mangás e se a Conrad irá se prontificar a relançar os primeiros volumes. E há outro detalhes, os mangás vão sair no já arcaico formato meio-tankobon? Se for… cruzes. Já basta a chuverada que foi a JBC com Evengelion seguindo numeração antiga e com um meio-tankobon custando quase um tankobon completo. Estes, alias, eram as razões esperava que One Piece nunca retornasse de onde parou. O tempo passou, o formato azedou e o público debandou. Mangás largados por tanto tempo assim não possuem chances de continuarem de onde parou, é preciso recomeçar. Como a JBC fez com Ranma ½.

Continuando, focando outra parte do comunicado oficial da Conrad (leiam a versão em PDF aqui), no fim do texto, é explicado que depois de muitas negociações, a editora está oficialmente rompendo a sua parceria com a licenciadora/editora japonesa Shueisha, responsáveis pelos mangás da Shonen Jump. Ou seja, One Piece não volta mesmo, e com o rompimento da parceria, a Shueisha é livre para licenciar One Piece no Brasil com outra editora! Alias a Conrad tinha outros mangás que pertencem a Shueisha? Na minha cabeça só vem One Piece, que sempre foi um dos carro-chefes da linha de mangás da Conrad. Então agora os fãs podem gritar aos 4 ventos: ONE PIECE ESTÁ FORA DA CONRAD.

Você pode estar se perguntando se isso é algo realmente positivo. Realmente é uma boa pergunta, pois de nada adianta One Piece estar livre para ser licenciado se nenhuma editora nacional se interessar pelo mangá, para voltar com a publicação por aqui. Pior ainda se alguma editora pegar One Piece e enfiar na cabeça que vai continuar a numeração largada pela Conrad e o mesmo formato lixão. Outra ponto é do lado da Shueisha. Será que ela tem interesse ou quer que outra editora assuma OP aqui no Brasil? O fato de finalmente após anos, os fãs finalmente terem a oficialização do cancelamento de One Piece da Conrad é apenas um dos primeiros passos necessários para que Ruffy & Cia retornem ao Brasil. Isso me lembre aquele clássico post, lááá de 2009 que fiz para o blog: Mangá One Piece merece uma nova chance no Brasil?

É claro que merece! One Piece é o maior mangá da Jump, criado em 1997, tem mais de quase 15 anos de vida. É sucesso no mundo inteiro. Tem um animê com quase 500 episódios, que está em exibição na TV japonesa desde 1999. Possui pilhas de games para diversas plataformas, sem falar em bonecos, brinquedos e toda aquela tranquerada que os fãs adoram. One Piece é o Dragon Ball desta década, sem o menor pingo de dúvida. Merece retornam ao Brasil, desde o primeiro volume (ainda que no Japão tenha ultrapassado 50 volumes, Kekkaishi por aqui está mega atrasado também), em formato original, com contra-capa colorida e freetalks (aí só de for pela Panini né? Lembram disso?). Do jeito que todo fã sonhou. Quem lê pela internet, e está anos a frente, compraria o mangá desde o primeiro volume? É uma boa pergunta. Eu compraria, mais eu não sou todo mundo. Penso que se Naruto e Bleach deram certos, chegando por aqui com um grande atraso em relação ao Japão, One Piece não tem com o que se preocupar nesse departamento.

Mas e agora? Resta sentar e esperar? Não necessariamente. Eu acho que os fãs precisam e devem se manifestar nas suas editoras favoritas. Mandem cartas (se você ainda está em 1990) ou e-mails pedindo para que publiquem One Piece. Alertem que a Conrad não tem mais os direitos de publicação do mangá. Digam porque amam tanto One Piece. Podem ser que as editoras não tenham alma, que não escutem os fãs, leitores ou consumidores (a maioria escuta, mesmo que se faça de difícil), mas sugerir, pedir e chamar a atenção para One Piece, é muito melhor do que sentar no sofá e esperar a boa vontade de alguma editora publicar a série.

Contato pela Panini: Tem esta página em seu site oficial (clique aqui) e em seus mangás sempre vem no expediente o e-mail manga@panini.com.br.

Contato pela JBC: Tem está página em sei site oficial (clique aqui) e em seus mangás sempre vem no expediente o e-mail mangas@editorajbc.com.br.

Particularmente, gostaria muito que One Piece saísse pela Panini. Conforme mostrei neste link, o acabamento da Panini esta muito superior ao da JBC, com contracapas coloridas, freetalks, os mangás vem plastificados nas bancas (impedindo danos) e são R$ 1 mais baratos. Fora o medo da JBC começar a traduzir da forma que vem fazendo em Faity Tail (falamos disso aqui). Mas nessa altura do campeonato, já fico feliz de One Piece em qualquer editora, desde que com o compromisso de publicação integral da série e em formato tankobon original (200 páginas mensais).

Isso também pode lhe interessar

113 Comentários

  1. OBS: Eu pretendo editar o post incluindo algumas cenas clássicas do mangá. Momentos que não vimos na Conrad. Me deem algumas horinhas de folga que volto pra fazer isso. Sempre gosto de exagerar nas ilustrações dos meus posts. XD – Estou 1h30 fazendo o post, to com uma fome danada. XD

  2. Excelente notícia, sempre quis ter a coleção do One Piece na estante. Cogitava comprar os volumes americanos diante deste “problema” no Brasil. Aí a Viz Media lançou um app no iPad e está colocando todos os volumes do One Piece lá (e por um preço mais barato que a versão física), e então já mudei novamente de opinião em relação ao “formato”. Agora com esta notícia que talvez OP saia novamente no BR, mais uma vez vou aguardar para decidir o que fazer.

  3. PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUUUU, desculpe o palavrão mais precisava falar isso.. CARALHOOO, PANINI POR FAVOR PUBLIQUE ONE PIECE DESDE O INICIO NO FORMATO CERTO, POR FAVOR..

    Thiago, temos que causar uma mobilização para mandar e-mails, cartas e tudo o mais para a panini (creio que a maioria que panini né), tenho certeza de q se uma penca de fãs mandarem e-mails, insistirem eles vão considerar.. seilá, vamos criar uma tag no twitter, falar com outros blogs para fazer o mesmo, vamos todos mandar e-mails e replys no twitter.. one piece tem que vir pela panini no formato certo e na edição MAIS FODA POSSÍVEL..

  4. Bem, um motivo para comemorar hoje! o/

    Mas, não sei, a questão de One Piece aqui tá meio complicada, mesmo… eu acho que já comentei algo assim antes, mas eu defenderia duas “frentes” de lançamento, uma de onde a Conrad deixou, e outra do primeiro volume. Eu, como fanático por One Piece que sou, compraria tudo desde o primeiro! (ai meu bolso ;-;)

    Bem, é isso por enquanto…

  5. CARALHO! TENHO QUE VENDER OS MEUS MANGÁS DO ONE PIECE DA CONRAD, COMPREI ATÉ O VOLUME 20 (10 no Japão). VAI SER FODA A VOLTA DO ONE PIECE NO BRASIL!

  6. A turma do chapéu de palha merece uma nova chance de navegar pelos mares brazucas.]

    Também mandei um e-mail para a Panini.

    A boa notícia é que Gen – Pés Descalços, que é uma obra emocionante, será publicada sem cortes.

  7. Show One Piece some love! Floodem as caixas de e-mails ferozmente! Chapéu de Palha GOGOGO!

    (Momento de euforia, não consigo pensar em algo melhor pra comentar agora)

  8. Sem comenterios…Mentira.

    AHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!,soltei a angustia do peito agora. pronto One piece Merece se livrar dessa Macumba que a Conrard fez com ele, Finalmente. sei lá se compraria, é meio dificil seguir a linha aqui na minha cidade tem uma só livaria/papelaria, que nunca frequentei muito então nem sei como eles fazem esse negocio mensal, se precisar faria a compra direta da panini 8D.

    vamo que Vamo One piece.

  9. Caramba…eu que acompanho One Piece a pouco tempo vou ter a chance de pegar desde o volume um (tomara, porque se for continuaçao compro um e olhe la…)Que emoçao ^^

  10. Já mandei e ainda pus uma coisa que a maioria queria que a Panini fizesse:

    É com muita felicidade que digo, redação da Panini, que depois do mangá One Piece sofrer anos a fio com maus tratos e injustiças, o que para um mangá como One Piece não é certo, ele foi liberado pela Conrad e está livre para ser publicado em terras brasileiras! Só venho pedir para vocês negociarem os direitos de publicação dele no Brasil, especialmente por vocês serem (ao meu ver) a melhor editora de mangá do Brasil, tratando as suas séries com respeito e comprometimento, pois One Piece MERECE SER PUBLICADO POR AQUI! Obrigado pelo tempo. P.S: Só falta Katekyo Hitman Reborn! para ficar perfeito! XD

  11. Uma das melhores noticias do ano!!!!! =DD Falta somente a Panini se pronunciar e falar que vai publicar desde o começo e no formato original! =DDDD

  12. Cara, me lembro de ver o primeiro numero de OP na banca e comprar quase q automaticamente, mesmo não sabendo praticamente nada da série.

    Parei de colecionar pelos motivos editoriais mesmo. Quanto ao formato meio tankobon, não tinha muito oq ser feito. Daí veio um aumento de preço e eu continuei lá. Pouco depois do aumento eles começaram a publicar num papel horrível. Para falar a vdd, o papel era ruim e ficava ainda pior naquele formato grande em q era publicado. Foi aí q eu parei de colecionar, aumentar o preço e diminuir a qualidade do papel foi o meu limite.

    Nesse meio tempo, eu aprendi a ler japonês e comecei a comprar alguns mangás na língua original mesmo. Então vou falar sobre como EU gostaria q ele fosse publicado aqui no Brasil:

    1- Eu gostaria de ver ele publicado com a mesma qualidade do japonês! Pra começo de conversa. o tankobon japonês é menor q o nosso. Não em número de páginas, me refiro ao tamanho mesmo. Ele parece um livrinho de bolso, super prático de levar.

    2- Qualidade do papel e de tradução.

    3- Cuidado do acabamento final. Sério, alguém já viu um mangá original, com aquela capa colorida com um papel bonito e removível?? Aquilo é demais!

    Aff, se publicassem algo assim, com o devido respeito ao leito, eu me preocuparia de botar o meu dinheito nas mãos de uma editora brasileira. Aliás, antes q falem que é impossível, pelo mesno o último número do Death Note(o 13) foi publicado quase desse maneira q eu descrevi, inclusive com o cartão q revelava o nome do L. Achei muito foda, nunca tinha visto nada desse tipo por aqui. Só faltou ficar no formato de bolso original mesmo.

    Enfim, vejamos como acaba essa história…Não acho q o mangá vai ser publicado como eu gostaria. Mas pra mim já não faz mais falta. Só acho uma pena de acabar gastando o meu dinheito e ele não ir parar na mão de uma editora nacional.

      1. Exatamente! Os volumes de Naruto daqui para mim são perfeitos, em todos os aspectos, tradução, tamanho, cuidados, papel, acabamento. Se One Piece seguir a mesma linha, eu peido arroz doce de felicidade!

  13. Contato enviado, para a panini mesmo. Mas seria mesmo legal se tivesse um texto Modelo, digo, todos os usuarios mandando o exato mesmo texto, pra chocar mesmo a editora (Panini, por favor ^^) e ver se temos logo One Piece por aqui 😀
    Gostei muito da volta de CDZ Episodios G, tenho todos aqui, só espero que eles continuem de onde parou e meus mangas nao virem lixo.
    Quanto a One Piece, estou mesmo muito feliz, mas nao sei nem se vou começar a comprar, nao pretendo ficar no brasil por muito tempo e nao sei se compensa juntar volume de algo que talvez venha a se tornar lixo(Na verdade estou com o mesmo dilema com Naruto e Fairy tail, mas ai a cagada esta feita.) =/

    1. Acho que texto modelo impacta menos do que cada fã pedindo com suas palavras, mostrando que sentaram pra escrever o pedido mesmo, ao invés de dar ctrl-c ctrl-v. =]

      1. Também acho, melhor fazer algo que venha honestamente de você do que fazer algo que venha falsamente de outra pessoa, mas acredito que aqui tá todo mundo com um objetivo na cabeça: OPP, One Piece Panini! Vamos que a gente consegue realizar nosso objetivo! #onepiecepanini

        1. Sim, algo que vem do coração realmente fica muito mais nobre, mas eu tambem me expressei mal ^^ Quis dizer que algo com cara de um movimento mais organizado, embora menos sincero, venha a causar um impacto muito maior na editora e ela reconheça a força dos fas. Nao precisa ser nescessariamente algo como enviar o mesmo texto, qualquer coisa que mostre a uniao dos fas ja esta otimo. (Alias, gostei muito dessa de OPP #OnePiecePanini :D)

          1. Gostou? Legal cara.Com certeza Leo Rait!, o que importa agora não é mostrar a força do mangá One Piece para a editora, e sim mostrar a força dos Leitores do Mangá One Piece, se eles verem o quando gostamos/queremos One Piece com toda nossa vontade, eu tenho certeza que a editora irá publicar! (Nossa, que frase de herói de mangá =P)

  14. Gostei da notícia! Realmente é complicado saber com One Piece vai ficar no Brasil! Eu tenho a coleção da Conrad até o volume 70; mas eu compraria com prazer os volumes da Panini, se ela começasse do volume 01!

  15. Aeeeeeeeeeee melhor notícia da semana!!!!!!! (que Osama morreu o q bando de americano besta, quem dera poder sair na rua comemorar OP aqui de volta ¬¬)

    GALERA VAMO DERRUBAR O SERVIDOR DA PANINI DE TANTO E-MAIL (o.O *empolguei*), VALE TUDO, EXPLICAÇÃO TEORICA, DECLARAÇÃO DE AMOR, POESIA, O IMPORTANTE É PEDIR!!!!!!!

    Tem comunidade oficial da Panini no orkut?? Já vou procurar pra floodar. XD
    Tenho os 70 vol. antigos (maioria de sebo ^^), mas vendia tudinho pra começar desde o volume 1 caso saia em tankobon (meu volume 1 tem tanta fita adesiva que tenho medo de ler).
    Acho que a Shueisha vendo o sucesso de Bleach e Naruto por aqui não teria receio de investir num mercado já consolidado de mangás que é o brasileiro, ainda mais uma editora de porte como a Panini.

    Ainda é só o começo, vamos juntos p/ alcançar a vitória!!! (to mandando esse link pro e-mail da Panini, então comentem p/ ver se eles leem) OnePiece 4ever!!!!!!

  16. Uhullll
    Notícia do ano, aliais vai ser a notícia do ano quando a Panini disser que já esta com os direitos e vai publicar aqui heuehu

    Não acompanho manga na internet gosto de te-los em minhas mãos, compro Naruto e Bleach da Panini e acho perfeitos, editora impecavel, se eles trouxerem OP que acompanho somente por anime faço uma assinatura de 5 anos (tomara que tenha essa opção)

    Pra mim essa Conrad poderia quebrar de vez, vai ser muito doido quem ainda comprar manga com eles.

  17. Sabe,eu até já sabia dessa notícia,pois a conrad tinha respondido um Email meu sobre DBZ edição definitiva,logo após a resposta dela, mandei emails para outras 3 editoras,a JBC,a Panini e a NewPOP!!Das 3 a que me respondeu foi a Panini,vou colocar o que ela me respondeu daqui a pouco.

    Particulamente desejo muito que one piece volte a ser publicado no Brasil,mas para agradar Gregos e troianos tem que ser publicado no formato original desde o volume 1,no formato meio tankobon de onde parou,e ainda fazer uma nova leva dos volumes antigos do meio Tankobon,TUDO AO MESMO TEMPO.Acho difícil uma editora fazer isso,no entanto prefiro que cancele a antiga coleção e lance em formato original desde o volume 1.Gostaria que a NewPOP ou a Panini fisesse isso!A editora newPOP é a Conrad nos seus tempos dourados e a Panini é uma editora de qualidade!!Se a JBC lançar,eu não reclamaria e nem ficaria decepcionado,muito pelo contrário,só que eu prefiro as duas de cima.

    Ah!Meu Email para a panini e sua resposta:

    Meu email:

    Texto

    Oi.Primeriamente quero parabenizar vocês pelo excelente trabalho que estão fazendo com os mangás.Enfim,vamos ao ponto.A editora conrad cancelou títulos muito requisitado pelo público como,one piece e DBZ edição definitiva.Apergunta é:Tem como vocês conseguirem os direitos para republicar esses mangás aqui no Brasil?Obrigado.

    A resposta:

    Bom dia,

    Israel,

    Existe o interesse sim em alguns bons títulos lançados pela Editora Conrad no passado. Porém, a aquisição dos produto não é fácil, há uma série de fatores estratégicos e comerciais que devem ser avaliados antes de fecharmos algum título que já foi lançado por outras editoras.

    Assim como você, estamos torcendo também para que um dia, grandes nomes sejam republicados novamente, e por nós.

    Obrigada por entrar em contato com a Editora Panini.

    Minha reação ao receber o Email:
    http://cdn2.knowyourmeme.com/i/000/075/873/original/Raisins_Face.jpg

    1. Como é essa edição definitiva? Se não me engano era toda colorida ou tinha algumas páginas coloridas, mas eu me contentaria até com o mangá normal mesmo, não deu pra colecionar na época.

      1. Deu não.O mangá normal hoje está muito raro de se achar,até na época em que eu colecionava a edição definitica tava!!A edição definitiva é uma edição de luxo que possui em torno de 240 páginas,contendo coloridas,capa dura e folha branca.No Japão foi encerrada com 34 edições que englobava desde o início do Dragon ball(Goku pequeno) até o final da saga Majin buu,mas a conrad parou de publicar na 16(luta do Vegeta vs Goku).

        1. E vc deu sorte de ter um e-mail deles respondido, nunca consigui. Vlw IsraelArraes, gostei da descrição, parece que é um material mt bom, tomara que alguma dessas editoras lancem ele então, pq tá dificil comprar o mangá normal mesmo, mt caro tipo em Mercado Livre talz, e eu não confio mt também. Pow compro na hora essa edição definitiva se lançar desde o 1 então 🙂

    2. Bom, pelo menos parece que a Panini também quer lançar OP. O jeito é esperar e torcer para que consiga, e o ruim é que tem uma burocracia do caramba para lançar um mangá. Creio que possa ser difícil relançar OP aqui já que no passado houve esses problemas aí, ou seja, vai enrolar muito. :S

    3. Israel, eu fiz a mesma reação sua ao ler o q vc escreveu, se desse gostaria q vc me falasse mais um pouco sobre como é essa edição efinitiva. Aqui em casa eu tenho uma de Dragon Ball q estava sendo vendida na promoção por 16,90, não hesitei um segundo seque. Comprei e me maravilhei, mas não entendo direito como é isso, se possível explica ai mim por favor. E vc acha possível acontecer a newPOP ou a Panini fazer One Piece igual com Dragon Ball essa edição definitiva, aki no Brasil?

  18. 1ª – Não curto atualmente os mangas no esquema 100pags, desanimei de tentar colecionar tsubasa e xxxholic por isso.

    2ª – FIcaria muito P*** se colecionasse um manga e quando ele voltasse a ser publicado viesse num formato diferente. Acho perfeita a decisão da JBC de lançar Evangelion no estilo que a conrad estava publicado (imagina quem tem ate o volume 20 em um formato e dali para frente muda, ainda mais nesse que o manga parece estar na reta final) e quem sabe num futuro lançar a versão com duas edição copiladas em uma para agradar a quem prefere desse jeito.
    Torço para CDZ G mantenha-se do jeito original q foi lançado no Brasil.

    3ª – Como não comprava One Piece (e não estou afim de comprar 70 edições no formato atual) não vou comprar caso ele seja relançado do volume 71 (ou 36 no Japão) não importa o formato, mas caso fosse lançado no formato original desde o primeiro volume ficaria realmente tentado a comprar.

    O melhor jeito seria lançar nos dois formatos, mas duvido q isso seja viavel economicamente.
    Torço para a Panini pegar o mangá e traga desde o primeiro volume como o original japones.

    E por falar em lançamento, os lançamentos dos mangas bimestrais da panini vão alivar bastante minha carteira e a falta de espaço que está a minha estante atualmente. Não pretendia comprar mais nenhuma manga mas com a vinda de Air Gear (tava torcendo por esse faz tempo) e quem sabe uma possivel vinda de One Piece mudam os meus planos.

    PS: One Piece assim como Slam Dunk foi um manga que não comprei por falta d informação, não conhecia os dois e não imaginava o quando bons eles eram. O traço de One Piece me despertava suspeitas e um manga de esporte como Slam Dunk eu nunca imaginei que seria tão bom. Torço para Slam Dunk seja relançado aqui algum dia

    1. slam dunk eh dificil, eh um da shueisha tbm mas a conrad completou e naum tem mais os direitos dele e como foi terminado naum ha pq uma outra editora relançar, felizmente eu tenho slam dunk completo

  19. se one piece for relançado desde o começo eu compro!!!

    graças a deus vão terminar battle royale!! e quero que recomecem vagabond!!! não acredito que torrei grana nesse mangá caro pra ficar incompleto!!!!

    1. Cara é mesmo.. Vagabond, o clássico dos clássicos foi completamente abandonado (Mais um) pela Conrad. Poxa, ler online não é a mesma coisa não viu?
      Na verdade eu sou um pouco mais tranquilo, gostaria de verdade que OP viesse com todos os itens básicos no Japão, mas pra ser sincero, se OP aparecesse até em folha de jornal eu comprava.

  20. Eu não compro mangá, nem gibi, nem revista, enfim, não sou do tipo que coleciona coisas.

    Obs. A frase acima não se aplica a nada que se refira a One Piece.

    Esta é minha situação diante de tal noticia. Se sair desde o inicio serei capaz de mandar fazer uma prateleira em meu quarto (ou na sala pra exibir mesmo) xD

  21. One Piece é o mangá mais vendido da história do Japão. Não há nada que justifique não lancár ele no Brasil.

    Eu nunca comprei mangás. Mas se começar a lançar aqui, desde o começo, e no formato original com as capas originais, eu compro.

  22. Tava esperando a materia thiago, na hora q vi a noticia ja vim pra cah ler sua analise e naum tinha nada entaum imediamente mandei a msg pois sei q eh taum fah de one piece como eu. Sobre a parceria, o rompimento dela fez dragon ball ediçao definitiva ser cancelado tbm, estava no volume 16 de um total de 34. sobre os relançados, Gen sera totalmente republicado e cavaleiros episodio g e battle royale serao continuados mas ja eram publicados em tanko inteiro.

    Eu sou um fanatico por one Piece, começei a assitir e ler em 2007 e passei quase um ano comprando o manga da conrad, sem duvidas q a obra merece uma republicação decente por aki e pela panini, nada da jbc e suas girias absurdas, hoje one piece tem muito mais fas, pessoas q naum comprama na epoca q saiu ou nao encontram mais os volumes, pessoas como eu q recomprariam o mangá tranquilamente entaum creio q o retorno financeiro eh garantido, lembrando q a shueisha naum deixa mais publicarem seus mangás em meio -tanko entaum isso tbm eh um fantasma q naum assombra mais, axo q a melhor forma de lançamento seria quinzenaldesde o começo mas nao creio q a panini faria isso, fica a esperança. Muito se comenta sobre jbc e panini a muito tempo ja brigarem por one piece, na minha opiniao a shueisha eh mais propicia a lançar pela panini naum soh pelo cuidado maior com o material mas pelo tratamento q ela ja tem com grandes series da shueisha como Naruto D Gray Man e Bleach, esse fator deve ser muito importante na negociaçao. Mandarei emails tbm e vamos torcer pq parece q chegou a hora de termos OP de novo nas bancas o/

  23. Essa é uma ótima notícia dependendo de qual editora irá pegar esse mangá(aposto que as editoras já brigam nos bastidores)e torço muito que seja pela Panini que ele venha aser publicado. E quanto aos outros mangás que vc citou eu coleciono Battle Royalle(a qual a Conrad parou a 3 números do final) e o mangá é relativamente fácil achar seus volumes mais antigos e seu formato é o mesmo do Japonês, Cavaleiro-Saga G eu já não sei se segue o padrão original e Gen Pés Descalços pelo que li já foi lançado numa versão “americanizada” de apens 4 volumes e agora eles irão relançar seguindo o padrão japonês, voltado mais para livrarias(ou seja preço bem salgado mais digna para colecionador) e que terão 10 volumes ao todo e o qual se der comprarei pois me interessei pela história que parece ser foda demais(e bem impactante também).

  24. Vou tentar ser o menos xiliquento possivel………………..PUTAQUEPRAIUKCTBARALHO FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE o/ ONE PIECE ESTÁ LIVREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE CACILDA!!!!!

    Entendo que pra uns é complicado, comprar tudo de novo, ou comprar em meio formato, mas pra mim, pode ser lançado da forma que for, eu compro e ainda deixo no saquinho pra nao estragar o_o!!!!!!!!!!!!

    One piece é o meu One Piece, pode vir custando 30 reais, eu paro de comprar todos os titulos e compro so one piece, e to falando MUITO SERIO ahuhauhuahua

  25. gostaria de poder dar mais de um joinha pra essa noticia ahhuauhauh

    ja mandei mensagem pra panini
    amanha mando de novo
    e denovo e denovo…….

    1. Rapaz…nem quero imaginar o número de emails que a Panini vai receber amanhã….espero que dessa vez os Japas não botem boneco para a publicação…- .-

  26. Caramba, nem ligo pra OP mas se Dragon Ball tiver chance de ser relançado em formato Tankobon completo pela Panini ou JBC (Panini!) então eu fico mt feliz, espero que aconteça isso.

  27. Essa foi a melhor notícia do dia/noite (já devem ter dito isso em outros comments).
    Não coleciono One Piece, nem leio na verdade, mas torço demais, eu disse DEMAIS, para que seja lançado pela Panini no formato tankobon e desde o comecinho. Seria a oportunidade perfeita para aqueles não leêm a série e tem vontade ler (como eu), ou que começaram a pouco tempo, ou que querem comprar pra colecionar, ou que são fãs assumidos, deseperados, loucos por one piece, … …, ou seja, pra todos, TODOS MESMO, pegarem desde o começo em um formato digno e de qualidade. Prefiro sem dúvida alguma que a Shueisha negocie os direitos de OP com a Panini porque gosto do trabalho deles. E tbm vou reservar todo mês o dinheirinho do volume (ou, se semanal, dos volumes) de One Piece, porque se for lançado desde o começo COMPRO SEM PENSAR!!!

    E que venha One Piece pela Panini!!! #onepiecepanini

    Edit: Email enviado! ^^

  28. pessoa esse e o telefone da panini 11 4133-0177 aqui em sao paulo,qualque coisa liga la ,blz amanha as 9:00 ja vou ligar o dia todo, i love you one piece , the best.

  29. Eu sabia que esse dia chegaria minha longa espera para ler One Piece finalmente esta prestes a acabar :”)

    Chuto (e anseio) que daqui pro proximo ano eu esteja com o manga em maos :”)

  30. Tem que ir para Panini desde o 1 volume!!!!

    olha a JBC transformou Fairy Tail em Fairy FAIL, se One Piece for para JBC será transformado em One Shit!….eu ME RECUSO a judar essa editoda que não respeita os fãs!, não compro mais manga da JBC por nada, mesmo se for OP, que é de longe o meu favorito! comprarei em japones, que sai +/- 25 reais cada volume por encomenda é a qualidade é perfeita!

  31. Ahhh velho, eu tenho os 70 mangás lançados pela Conrad, não me desfaço deles nem a pau. Mas eu fico muito afim de ver OP lançado desde o início pela Panini, que na minha opinião, faz um trabalho melhor. É o único mangá que acompanho, não sou muito chegado, mas OP é OP né 😀

  32. Nossa que notícia maravilhosa. Eu atualmente não tenho colecionado nenhum mangá, apesar de ter ótimas opções no mercado, mas tenho tido que cortar alguns gastos, enfim. Mas com One Piece sem dúvida seria diferente, dele eu tenho apenas as 6 primeiras edições, então claro que torço para que a série recomece desde o volume 1, tankobon, free talks, etc, etc, etc.

    Bom vamos torcer.Mandarei meu email para a Panini também.

    Thiago manda depois o resultado dessa enquete para eles também.

  33. AAAAAAAAAAAWWWWWWWWWWWWWWWWWWW YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!

    o /o/ o /o/ o/

    KRAMBA, q EXCELENTE notícia!!! Fiquei mto feliz agora aki velho, sério, ganhei o meu dia! Por favor Panini, pegue One Piece e publique no formato certo!

  34. Engraçado, ontem eu comecei a ler o manga de OP na net desde o 1, só li a metade mas aí fiquei com vontade de ler o resto, hj fui ler e li até o cap.21. Hehe, pelo visto vou ter q comprar os 3 primeiros volumes quando sair então tomara q demore um pouquinho esse lancamento pra eu juntar $ até lá. 😀

    PS: Pra mim meio q tanto faz a editora [tenho uma leve preferência pela Panini mas só por causa do R$1 :p], mas como provavelmente o pessoal prefere a Panini e nessa hora ela deve ta falando lá com a shueshia. É, pelo visto vou ter q ler os freetalks (não gosto muito deles, acho q se OP vier, vou rasgar a página :p)

  35. Amo One Piece! Pra mim é o melhor anime/mangá da atualidade 🙂

    Tm tanto título fraco saindo… com certeza vai ser um mega lucro pra qualquer um que relançar!

  36. Nem pude comentar…

    Mas agora posso!

    Primeiramente eu queria falar que One Piece deveria vir pela panini pois eu quero uma coisa bem feita(mas e os atrasos da editora né…) por outro lado podia vir pela jbc que poderia pelo menos plastificar já que o seu grande número de fãs é gigantesco no Brasil e eles teriam de tomar alguma providência quanto ao fuzuê que iria gerar. One Piece devia de tirar recordes de tiragem no Brasil pois não adianta uma editora vende-lô e muitos fãs continuarem lendo de scan e não ajudando alavancar esse tipo de negócio no Brasil.

    No mais é meu e-mail pra panini =]

  37. VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO!!!

    Vamos todos ficar dia e noite em frente à Panini em SP com cartazes, cosplays, megafones, rojões e mais cartazes! Haaaaaaaa…

    Obrigado Senhor, por ouvir as nossas preces AAAAHUUUUUUU

  38. acho que tanto faz para qual editora for… n sendo a Conrad, o que vier é lucro!!

    mas eu torço particularmente para jbc, se bem que a panini tb é outra editora incrivel…

    e vou fazer mandinga e magia negra para a conrad n vender nem papel higienico…. e eles ainda tem a cara de pau lavada em falar que são “os melhore”….. vai toma no **** conrad!!

  39. O que seria bom também é se a Panini fizesse parceria com grupos como a StrawHatScans pra revisar nomes e essas coisas, assim como a Conrad faz com CDZ Ep.G

  40. E-mail enviado para Panini, pois acho ela melhor em todos os sentidos no ramo de mangás no Brasil, torço também para que comecem tudo do zero. É apenas um passo, mas é um grande passo para os fãs de One Piece.

  41. Eu compraria desde o primeiro volume! Sou tão fã de op.. poxa, quando começei a ver, meu pc era da época pré-histórica, então ví tudo online! youtube ou megavideo! 😀 E agora tô baixando todos os eps denovo pra ver tudo denovo.. claro que eu compraria o mangá!!! hehe..

  42. Otimaaa noticia, até que enfim a conrad deixou one piece de lado, pq cá pra nois, trabalhinho porco do caramba o que eles fizeram neh?

    Eu gostaria que one piece viesse pela Panini por 2 principais fatores, o preço e a plastificação,coisa que não tem pela jbc, e o preço é maior, sem contar acabamento e talz. mas me preocupa com relação a valores em ambas as editoras, até pq o volume 1 da conrad tá sendo vendido por um absurdo, tipo raridade mesmo, será que se op cair nas maos da panini ou da jbc, os primeiros volumes poderão vir com um valor mais alto? eu acredito que sim, se bem que não me importaria muito, mas certo não seria, seria bom tipo lançar 2 volumes por mês, pra não ficar tão longe assim de alcançar volumes japoneses, se não me engano nos eua eles lançaram 5 por mes pra se igualar com o japão neh? caso eu esteja errado perdão XD

    Vou já enviar, um email a panini, a um tempo atrás eu tinha mandado, mas agora que é oficial a chance é bem maior

    1. ah, esqueci de comentar, gostaria que fosse pela panini, e que fosse lançado desde o inicio, pra ficar um trabalho mais bonito e que faça jus ao sucesso no mundo que one piece tem, claramente que pra mim se lançassem de onde parou, ia ser horrivel, até pq não tenho nenhum volume pela conrad

  43. Opinião pessoal: Bom seria se fosse na panini, com contra-capas coloridas,as paginas coloridas, freetalks, formato igual ao do japão,plastificados

  44. Panini vencendo disparado a enquete… e até mesmo tem mais gente que voltou em “meh” do que na opção de lançamento em meio-tankobon (pra ver como esse formato já se estagnou).

  45. Perguntei a Panini a situação deles com OP e olha a resposta

    Prezado Cliente boa tarde,Já fizemos a solicitação pelos direito da publicação, mas, assim como você estamos aguardando ansiosos!!

  46.  Ótima nóticia! Confeço que One Piece não é o meu preferido, mas sempre tive vontade de colecionar os mangás da série desde o primeiro volume (particularmente, pela Panini). Irei mandar um e-mail para a Panini. Espero que ela publique o mangá!

  47. hj encontrei este site por acaso
    e posso dizer que nunca fiquei tao feliz com uma noticia
    sou fã de ONE PIECE
    e pode ter certeza que se ele for relançado eu compro
    e a minha turma também porque como vc disse ele é o Dragon Ball desta decada

    e gostaria que fosse lançado pela Panini que é uma editora muito massa
    valeu pela noticia e que seja pelo primeiro com tudo que tem direito
    e ja adicionei este site nos meus favoritos e vou repassar a noticia e o link 

  48. hj encontrei este site por acaso
    e posso dizer que nunca fiquei tao feliz com uma noticia
    sou fã de ONE PIECE
    e pode ter certeza que se ele for relançado eu compro
    e a minha turma também porque como vc disse ele é o Dragon Ball desta decada

    e gostaria que fosse lançado pela Panini que é uma editora muito massa
    valeu pela noticia e que seja pelo primeiro com tudo que tem direito
    e ja adicionei este site nos meus favoritos e vou repassar a noticia e o link 

  49. eu mandei um email e recebi essa msm mensagem de vcs, 
    Prezado Cliente boa tarde,Já fizemos a solicitação pelos direito da publicação, mas, assim como você estamos aguardando ansiosos!espero que a panini consiga logo os direitos de Publicação se nao eu vou ficar doido!

  50. #OnePieceNaPanini Já!

    Só tem uma coisa. Pelo que li nos comentários, o povo gosta da versão Panini de Naruto. ‘-‘ Eu detesto.
    Compro Bleach e acho muito bem feito. Mas Naruto, pff…
    A versão brasileira de Naruto tem traduções desnecessárias, adaptações tenebrosas e o pior de tudo, o que mais me incomoda, CENSURA!
    CARALHO! Não tem um palavrão naquela PORRA. Bleach, é perfeito, com os “Seu CUZÃO!”, “Eu sou FODA!”, “Vai se FODER!”, “Filho da PUTA” e semelhantes. Em Naruto, se muito aparece um “Merda”.
    Na fase do Hidan e Kakuzu, que deve durar uns dois volumes, o Hidan fala mais palavrão que todos os personagens de Bleach juntos. Na versão brasileira ele diz o que? Resposta: Sacripanta! D:
    PORRA, quem é o filha da PUTA que fala sacripanta? Não entendo como fazem um trabalho tão bom com Bleach e Naruto é essa coisa infantilóide.

    Eu, QUERO MUITO que One Piece seja licenciado pela Panini. Mas espero fortemente que tenha o mesmo padrão de qualidade que Bleach nos quesitos, Tradução, Adaptação e Censura.
    Se for infantilóide como Naruto, não comprarei. =/
    Nos quesitos, Capas fiéis, e Volumes inteiros, sempre podemos esperar o melhor da Panini. ^^
    Quanto a Freetalks e Contra-capas coloridas, Bleach não tem tal honra ainda. Mas tenho fé que One Piece terá! =D

    E que venha logo One Piece pela Panini, desde o 1! *-*

    1. o louco, mas pra que tanto palavrao auhahuhuah
      o cara falar vai se ferrar ja ta de bom tamanho, huahuauh se sabe o que ele quis dizer!sem contar que tem amigos que manja de japones que dizem que nao rola palavrao feio em animes, é os fansubs que traduzem errado e coloca os FDP, vai tomar caju e por ai vai….

      1. Desculpe, mas foi pra demonstrar minha indignação com mangá nacional de Naruto. D:

        Quanto aos palavrões, depende do Anime/Mangá. 

        Em Naruto, tirando a Fase do Hidan (Sério, ele xinga pra caralho!), realmente não tem tantos palavrões. Salvo uns “Merdas” (que nem é palavrão pra mim, e Panini, na maioria das vezes coloca como “Droga”…. Por que, ó Deus?) e uma ou duas vezes que o próprio Naruto mandou alguém se foder (uma eu tenho certeza, que foi até o Pain).

        Já Bleach, pelo fato do Ichigo ser o moleque briguento da escola (tipo o saudoso Yusuke) ele tem um linguajar mais chulo SIM! Não que ele fale palavrão a cada virgula, mas ele fala, não só ele, as vezes outros personagens também soltam um ou outro. E no mangá nacional isso é muito bem visível. *-* (ponto pra redação de Bleach na Panini)

        Quanto a One Piece. Isso já é uma preocupação a menos, me lembro de nenhum personagem com lingujar chulo. As linhas de diálogo em OP não são TÃO exaltadas, mas “Merda” rola direto, sem contar uns eventuais “Filho da …” que rolam (exatamente assim, eles cortam a fala, deixando entender que seria um palavrão).Mas, isso não muda o meu medo de infantilizarem OP como fizeram com Naruto. =/

        1. kkkkk droga e merda estão tão proximo rsrsrs alias droga fica até melhor não acha??
          a sonoridade ahuaahhahauha

          Então, eu nao entendo nada de japones, mas vou falar com eles se rola os palavroes mais fortes nas falas do hidan ou em bleach! eu acredito que o mais pesado que tenha é um vai se ferrar, mas como falei, nao entendo nada uhahah

          na verdade não dou importancia pra isso agora, antes eu me importava, achava que deixava a serie mais legal, mais adulta! Mas  depois vi que muito acima disso o conteudo das historias é que dita esse fator. Querendo ou não, no ocidente, mangá é voltado basicamente pra crianças entre 9 e 12 anos e adolescentes até uns 16 anos! E eu acho que ja basta o dia a dia pra ensinar o povo a falar palavrão demais sem necessidade rsrs então essa suavizada é valida. Não precisa ir ao extremo de mandar o cara pintar zebra, algo assim rsrs, mas não vejo pq por um cara falando VAI TOMAR NO CÚUUUUU PORRAAAAAAAA do que ele gritar  VAI SE FERRARRRRRR….. rsrsrs

          um exemplo disso é que One Piece é MUITO mais adulto que Bleach! Mesmo one piece sendo mais leve quanto a sangue, os temas e a forma como Oda aborda os fatos é muito mais adulto que as historias do Kubo

          mas é questão de opnião, claro! =)

  51. eu prefiro a panini,assim,ela vai ter as 3 series + populares da shonen jump,bleach,naruto e talvez one piece,so tem um detelhe,o manga tem que ter os extras originais da edição japonesa,como as conversas do  autor com os leitores e outras coisas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.