Final Fantasy Type-0 em vinte minutos de gameplay embasbacante! E a E3 a quase duas semanas apenas!

Acredito que não seja novidade por aqui o fato de eu estar animada com Type-0, né? Pois então imaginem como fiquei depois de ver vinte e poucos minutos de gameplay e constatar que está tudo melhor do que esperava! Gráficos bem impressionantes pro PSP, mas quem se importa com gráficos, né? Olhem esse gameplay de batalha!! E a movimentação normal/no world map tá muito boa… pena só não ter a trilha sonora de fundo. Quer dizer, na luta contra o chefe até dá pra ouvir o incrível tema do jogo. Agora imagina jogar enquanto escuta isso?

Talvez a empolgação esteja afetando meu julgamento, mas sinceramente gostei demais do que vi. Batalhas em airships! Ok, parei. Outro ponto a ser comentado é o fato do jogo ser pra PSP. A Sony tem o NGP batendo à porta, supondo, claro, que seja mesmo lançado agora no final do ano, e Type-0 não saiu nem no Japão ainda! Deve chegar às lojas em junho ou julho, mas se somarmos a isso o tempo de localização, com tradução e gravação de vozes… é inteligente lançar um jogo desses ao mesmo tempo em que o seu portátil fica obsoleto? Eu particularmente acharia ótimo se a Square desse um jeito de colocar Type-0 como um título de lançamento do NGP, e aposto que a Sony também não ia reclamar de poder promover outra coisa além de Uncharted Portable. Claro que não entendo nada de programação, então não tenho noção da viabilidade disso, mas pensando em Zelda Twilight Princess… Enfim. Comprarei se lançarem pra PSP, sem dúvida, mas e quem não é tão fã? Acho que, saindo pra NGP, mais do que a audiência de sempre, o jogo receberia compradores que não têm outras opções. E ainda viria com troféus, o que motivaria compras dos caçadores também. Claro que, no fim das contas, o que importa mesmo é que saia nos EUA. O como e o quando, só na E3 (espero) saberemos. E pra isso não falta muito! O evento começa já no dia 7 de junho.

E vamos ao vídeo, então! A qualidade não faz jus ao que é filmado, mas é o que temos por enquanto. Primeiro vemos um pouco da “base” do jogador, com a Rem andando pelo Peristylium da Rubrum Academy, e depois o world map. A melhor parte é quando foca nas batalhas (11:03), mudando para vários personagens. Gostei muito da variedade de armas e estilos de luta! Se alguém quiser saber, a das adagas é a Rem, da foice a Sice, da espada a Queen e das dual swords o Machina. Mas temos mais dez personagens controláveis que não foram mostrados. Aparece no vídeo também um pouco de como vai funcionar o multiplayer, mas confesso que não entendi muito bem, já que sem legendas fica difícil, e vimos o controle da airship brevemente. Coisas demais pra comentar tudo em detalhes; vejam por si mesmos! Imagens das novidades temos aqui, e diversas já divulgadas aqui. Tem também a opção de assistir por essas três partes separadas, que cortaram um pouco da tela dos lados e em cima, mas que deixam a gente ver melhor a ação. Empolgados?

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Fodastico, PSP ainda me impressiona…junto com a square, se o jogo for metade de bom que crisis core foi, e parece ser pelo video, mal posso esperar!

  2. Senti o felling de FF antigo nesse jogo? Batalhas aleatórias, world map estilo PS1, chocobos e o jogo ser dividido em 2 UMDs (pode não ser 4, mas isso pediria demais xD)
    Square, espero que não faça cagada no jogo como fizeram com Fabula Nova Cristallis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.