Live Arcade: The Adventures of Shuggy & Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers 2012! [X360]

Após duas semanas sem lançamentos, por culpa da E3, a Live Arcade no Xbox 360 voltou a receber seus habituais lançamentos de toda quarta-feira. Esta semana dois games, cada um custando o tradicional preço de 800 Microsoft Points (U$ 10) já estão disponíveis para download.

The Adventures of Shuggy deu tempo de jogar um pouquinho de manhã, enquanto me preparava para o trabalho. O game tem um pouco mais de 80MB, então baixou rapidinho. Trata-se de um joguinho simples, em 2D, meio puzzle, meio plataforma, onde o objetivo consiste em percorrer estágios, de uma única tela, pegando todas as jóias verdes para passar para o próximo. O interessante parece a diversidade que o game apresenta, com estágios onde você pode rotacioná-los totalmente, outros com distorção temporal (onde um outro eu aparece e começa a seguir meus passos), estágios simples com inimigos a serem ultrapassados, com alvancas para abrir passagens etc. Não tem nada realmente extraordinário no game, nem mesmo alguma coisa original, mas ainda assim não vi qualquer ponto negativo para reclamar dele. De fato é um joguinho comum, com um preço razoável. Não vou comprar agora, mas se algum dia o ver por 400 MSP em alguma promoção da Live, cofraria sem problema nenhum. Segundo o trailer do game ao terminar o trial, o joguinho tem 116 estágios para single player e 36 estágios feitos exclusivamente para coop pela live.

Putz, não entendo nada de Magic. Sério! Já tive conhecidos que jogavam, mas nunca me interessei. Nem pela versão em videogame (tem um Magic antigão na Live Arcade que nem o trial tive coragem de baixar). Até coloquei esta nova versão para download, mas como ela tem um pouco mais de 500 MB, não deu tempo de esperar o download acabar antes de sair de casa. Provavelmente só testarei a noite (aí comento o que achei via comentário). Nem o trailer do game ajuda muito, já que só apresenta imagens para promover o universo do game em si, ao invés de mostrar o gameplay. O caso é que também nunca fui muito fã de games de cartas (independente da imersão que o universo de Magic promove, indo além de um mero jogo de cartas). Porém, quem tiver curiosidade de ver o gameplay, basta clicar aqui. O caso é que para quem é fã e curte Magic, a nova versão parece ótima e o preço também está de acordo!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Review – Universo DC – Nº 15

Sinopse Panini: Liga da Justiça 68: finalmente é revelado o plano dos...
Read More