Muitas frutas e corridas em karts para All-Star Fruit Racing

Em um mercado de jogos independentes onde todo mundo está apostando em gêneros de plataforma, roguelike, RPG de ação, metroidvania e afins, eis que um estúdio italiano chamado 3DClouds.it está fazendo um game de corrida em Kart com personagens femininas em um universo onde quase tudo é feito, ou se parecem, com todos os tipos possíveis de frutas. Inusitado, pelo menos, não?

E tudo bem, é estranho um game assim, mas o estúdio parece ter competência no estilo de jogo de corrida, pois sua equipe já trabalhou auxiliando outros estúdios em games como Moto GP, Super Bike, Sebastian Loeb Rally, Ride, Ducati Challenge e Valentino Rossi The Game. Ou seja, parecem estar dentro de uma área a qual entendem o que estão fazendo.

Mario Kart & Sugar Rush

Claro que parece haver duas influências bem fortes em All-Star Fruit Racing: Super Mario Kart, que basicamente revolucionou todo esse segmento, e hoje em dia é o título chave para jogos como estes e, a segunda influência, talvez não indiretamente ou até mesmo inconscientemente (o que não acredito ser o caso) a ideia criada para o game Sugar Rush na animação Detona Ralph, da Disney. Lá também são garotas corredoras, em sua grande maioria, com corridas de kart em um mundo onde tudo é feito ou representa doces. Há semelhanças vai.

Não que diga isso como uma crítica. Longe disso. Até acho interessante que alguém esteja fazendo algo parecido. Apesar de não gostar de como o mundo de Sugar Rush quebra um pouco aquilo que o ato principal de Detona Ralph cria como atmosfera, não significa que não ache que esse conceito, como um game em si, não seja legal. É sim. Até fico surpreso que a Disney não tenha feito um game para se levar a sério Sugar Rush, tal como por exemplo, jogos da franquia Carros da Pixar, que são bem legais ao público infantil.

All-Star Fruit Racing

Enfim, voltando ao título em discussão deste post. All-Star Fruit Racing será lançado agora em julho, no dia 13, para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch no mercado europeu. Aqui na América o game chega as estas mesmas plataformas no dia 21 de agosto. Curioso essa discrepância de datas de lançamento entre regiões. Fazia tempo que não via algo assim acontecer em uma janela tão grande entre datas. No PC o jogo já está disponível em acesso antecipado no Steam desde setembro do ano passado. Seu lançamento completo em tal plataforma também irá ocorrer em 13 de julho.

Quanto ao conteúdo do game, os criadores prometem 21 percursos, misturados com diferentes estações climáticas. Modos carreiras e modalidades que todo game desse segmento precisa ter, como desafios e time trial. Haverá suporte para tela dividida para até quatro jogadores e suporte para corridas online contra até oito corredores.

As corridas terão itens de trapaça, dentro power ups e habilidades especiais. E todos os carros poderão sem customizados em infindáveis opções. Bem, talvez não infinitas, mas o release do estúdio para a imprensa mencionar algo em torno de 32 mil combinações de customizações, o que é impressionante. Até mesmo uma versão com suporte a VR (Realidade Virtual) em celulares está sendo desenvolvido juntamente ao jogo (a parte da versão para consoles).

Sei que dentro daqueles parâmetros que muitos apreciam jogos como cores sombrias, sangue e violência como prato principal, All-Star Fruit Racing aparenta ser algo totalmente bizarro. É uma explosão de cores inacreditável o game. Mas sei lá, visualmente, olhando o trailer, o jogo em si, com seu gameplay, parece algo que vale a pena tentar da uma chance. No Steam o game está custando 25 reais no dia da publicação deste por. No Xbox One sua pré-venda está em 71 reais (bem mais caro, mas ainda assim acessível). É um game que eu gostaria de ter para jogar com o meu pequeno e nos divertimos juntos. Para quem procura títulos para um público mais novo, All-Star Fruit Racing me parece uma indicação válida. Fica a dica.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.