Conversa de Mangá: One Piece 631 – Gyoncorde Plaza

One Piece: Capítulo 631 foi disponibilizado dia 06 de julho: “Gyoncorde Plaza”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 631 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em português. 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

One Piece 631
Gyoncorde Plaza

Pow, é estranho retornar o CdM de One Piece justamente em um em que os Mugiwaras não aparecem. XD

É até meio estranho pra mim, mas admito que esta semana foi uma daquelas raras semanas onde fiquei mais animado com outros mangás do que OP. Não porque o capítulo tenha sido ruim, mas acho que todo mundo já conhece a jogada que o Oda está fazendo aqui. Sempre antes dos climax das principais sagas da série, o autor sempre move as peças do tabuleiro. O leitor passa a conhecer um pouco melhor os adversários que irão lutar contra o time dos mocinhos, vemos os locais das possíveis batalhas, o poder absurdo (neste momento) do inimigo. Enfim, este capítulo, assim como o da semana passada, foi um capítulo de encaixe. Uma espécia de “antes da coisa pegar fogo, entenda o que está acontecendo no plano geral”. Não que isso seja ruim, é claro. Não estou reclamando. É por essa didática tão bem estruturada e organizada do Oda, que as sagas do mangá tem ótimas batalhas, reviravoltas e momentos épicos. É um mal necessário do mangá, onde o custo de queimar alguns capítulos nisso, valem a pena pelo benefícios que vem posteriormentes. Mas chega de falar disso, vamos aos detalhes do capítulo!

Ahhh! Antes disso, quem está com o tiozinho da flor e a Laboon na capa do capítulo? PUUUTZ! Eu fiquei com a impressão de que é um personagem conhecido. Fiquei meio intrigado também porque o mistério, já que a próxima capa deve mostrar outros personagens. Isso é um indício de que já existe um planejamento para um possível final da história da Laboon e o Brooke? Será que veremos mais desse personagem misterioso?

O capítulo da semana começa com o Decken, sempre meio pastelão e apatetado. E achei que ele seria um vilão de grande porte da saga, mas não é o que está parecendo. Porém, Buggy no começo do mangá também não parecia grande coisa e o personagem cresceu ao longo da história. Decken me passa a impressão de ser um personagem que todo mundo ignora, tipo “ele não é grande coisa”, mas acabaria impressionado ele realmente conseguisse matar a princesa ou sei lá, causar alguma reviravolta na batalha da ilha Tritão. E ele acabou pensando em algo neste capítulo. Fiquei pensando no que ele disse sobre “quebrar tudo em pedaços”, fiquei imaginando algo gigantesco quebrado em milhões de pedaços e sendo arremessados ao mesmo tempo contra a princesa. Não teria como o Ruffy desviar tudo, a menos que a princessa se protegesse em alguma barreira. Não sei, mas me soou perigoso. Sem falar que a princesa não está mais com o Ruffy… um grandioso vacilo do Jinbei, que além de estar indo confrontar o Hody, ainda tem esse problema de proteger a princesa de objetos vindo do nada. Fala sério Jinbei!

Quanto aos comparsas do Hodi, mostrados com mais atenção no capítulo da semana passada e anteriores. Sabem que ainda não os acho tão marcantes quanto era a tripulação do Arlong. Talvez tenha me acostumado mal com tipinhos estranhos da série, mas sei lá, eles ainda parecem mal trabalhados, meio vazios de personalidades, até mesmo o espadachim de veneno e bêbado. Claro que durante suas lutas, talvez essa impressão fique para trás. Já Hodi eu gostei bastante do novo visual e até da dramaticidade da cena com o golpe da gota d’água. Show de bola! Deu para sentir um arrepiozinho na espinha vendo o quadro acima com ele dizendo “incrível”. Gostei, afinal, depois de quase ter virado sushi pelo Zoro, tinha que dar um upgrade mesmo na força dele. Ainda acho meio bizarro toda essa história de drogas anabolizantes e tal, não sei se teremos alguma mensagem subliminar ou indireta sobre o assunto no final desta saga, mas não me surpreenderia se tivesse. Repare que o próprio Netuno fala de uma forma que soou estranho pra mim “cuidado, que eles estão drogados”. Não sei como a frase é no original, mas ao menos em português e inglês, foi traduzido desta forma.

E fiquei feliz com os príncipes ao menos derrotando os animais marinhos. Pelo menos um pouco fortes, eles são. É claro que duvido muito que eles vão derrotar alguém ali do time do Hody, mas ao menos deram conta de alguma coisa. E espero que eles retardem um pouco os vilões para dar tempo da cavalaria chegar. A única coisa que me deixou um pouco insatisfeito foi a revelação no final do capítulo de que o Jinbei está chegando na tal Gioncorde Plaza sem ninguém da tripulação do Ruffy.

Entendo que talvez o Oda tenha feio um charme, um suspensinho tipo “Jinbei derroutou Ruffy?”, mas sei lá. Se for isso mesmo, ficaria decepcionado com o piratinha, afinal, treinou tanto a ponto de não ultrapassar o Jinbei? Acho mais fácil o Jinbei ter trollado o Ruffy com algum truque sujo e enganou o personagem (é bem a cara do Ruffy ser trollado assim). Lembrei lá de Little Garden, quando o gigante coloca o Ruffy embaixo de uma montanha (que na verdade não é uma montanha, eu sei). Acharia mais condizente se algo assim tivesse rolado. Até porque Jinbei teria que dar cabo de todos os Mugiwaras ali, e ele perderia muito tempo com isso. Talvez eles apenas tenham se dividido, um tinha indo resgatar o Zoro & cia e o Jinbei indo retardar Hody. O que vocês acham?

Isso também pode lhe interessar

117 Comentários

  1. Primeiramente: Lembro q quando a tripulação do Luffy está indo embora lá do Farol onde tá o velhindo da Laboon ele fala algo assim: “Você acha que ele tem potencial, Roger?” aí corta e ele nunca mais aparece.. sei lá, não sei muito oq pensar sobre ele e essa outra pessoas misteriosa .. 

    Segundo: Achei MUITO foda o novo visual do Hody, sério, achei tão foda quanto o Crocodile e o Enel (só não mais q o Lucci, meu vilão preferido de One Piece), impõe respeito e poder a ele.. Oda mandou MUITO, o cabelo branco então, achei um detalhe muito maneiro.

    Terceiro: como você falou, realmente é só um capítulo para introduzir tudo, assim como foi o da semana passada.. assim como teve com o Crocodile matando os piratas em Alabasta e o Enel eletrocutando todo mundo hehe.. Agora com essa nova transformação do Hody essa saga, que pra mim ia ser uma das mais fraquinhas, pq não achei que tinha algo realmente sério nela, pode se tornar uma das melhores de One Piece..

    Quarto: Mas mesmo assim ainda acho que vai aparecer mais alguém, seilá, talvez o Younkou, não sei, mas algo que vai atrapalhar mais ainda o Luffy, algo como em Thirller Barks, que o vilão era o Moria e o Oz, e depois chegou o Kuma ..

    Quinto: Gostei dos príncipes terem derrotado animais marinhos.. achava que eles seriam fracotes, mas acho que servem para alguma coisa.

    Sexto (e último): Não acho que o Jimbe tenha derrotado Luffy ou trapaceado de alguma maneira.. acho que eles combinaram de cada um fazer alguma coisa, como você disse, talvez o Luffy vá buscar o Zoro e cia pra chegarem no Gioncorde Plaza quebrando pau em geral hehehe 

    Ps: fico feliz que o CDM tenha voltado, ele faz MUITA  falta hehe 

  2. Eu gosto desses capítulos que precedem as batalhas em One Piece, realmente são ótimos  para situar todos na história e apresentar os ‘vilões’. 
    E mesmo sendo capítulos mais “teóricos”, onde são apresentadas as características, o Oda consegue dar um jeitinho de deixar um suspense para o próximo capitulo, como aconteceu no final. Quero muitoo saber o que aconteceu com o Luffy. Realmente seria estranho Jinbei ter derrotado o Luffy, e mais ainda todos que estavam ali.
    E a capa do capitulo também é bem interessante, quem será aquele? Será alguém do navio do Roger? =D

  3. Eu gosto desses capítulos que precedem as batalhas em One Piece, realmente são ótimos  para situar todos na história e apresentar os ‘vilões’. 
    E mesmo sendo capítulos mais “teóricos”, onde são apresentadas as características, o Oda consegue dar um jeitinho de deixar um suspense para o próximo capitulo, como aconteceu no final. Quero muitoo saber o que aconteceu com o Luffy. Realmente seria estranho Jinbei ter derrotado o Luffy, e mais ainda todos que estavam ali.
    E a capa do capitulo também é bem interessante, quem será aquele? Será alguém do navio do Roger? =D

  4. Curti entre aspas o capítulo… Não sou muito fã dessas preparações de terreno, mas assim como você, acho-as necessárias… enfim, não animei ainda com essa saga.

  5. Acho que o cara pode ser o caboclo que amputou as pernas pra fugir da prisao… se que parece estranho mais me lembrou muito ele.. e um amigo meu me disse que talvez ele tenha capturado o barco do “al capone” antes do timeskip…

    1. Esse cabloco que você se refere é o vilão do filme Strong World, o Shiki (leão dourado), acho difícil de ser ele, mas eu não tenho nenhuma opinião de quem possa ser, a principio pensei no Buggy, já que ele anda sumido e tals, fazia parte da tripulação do roger… mas não deve ser também.

    2. Esse cabloco que você se refere é o vilão do filme Strong World, o Shiki (leão dourado), acho difícil de ser ele, mas eu não tenho nenhuma opinião de quem possa ser, a principio pensei no Buggy, já que ele anda sumido e tals, fazia parte da tripulação do roger… mas não deve ser também.

      1. buggy ta no posto dele de shinshibukai xD (q por falar nisso foi confirmado no capitulo do flash back do jinbei. Basta lembrar q um morcego levou a carta do pedido de shinsibukai ao jinbei,e um morcego levou uma carta ao buggy ;D)

        1. hahahaha, mas o morcego é o mensageiro de qualquer mensagem da marinha não é?? acho que não so para anunciar shichibukais!
          POREM, não tenho dúvidas que Buggy-sama é o mais novo Shichibukai *_*

          1. é? eu nao lembro dele em alguma outra msg =/ Lembro q qndo vi o do buggy pensei ate q foc o moria pedindo ajuda. Mas qndo vi do jinbei fiquei confiante de q era realmente dos shinshibukais *0*

          2. é? eu nao lembro dele em alguma outra msg =/ Lembro q qndo vi o do buggy pensei ate q foc o moria pedindo ajuda. Mas qndo vi do jinbei fiquei confiante de q era realmente dos shinshibukais *0*

        2. hahahaha, mas o morcego é o mensageiro de qualquer mensagem da marinha não é?? acho que não so para anunciar shichibukais!
          POREM, não tenho dúvidas que Buggy-sama é o mais novo Shichibukai *_*

        3. hahahaha, mas o morcego é o mensageiro de qualquer mensagem da marinha não é?? acho que não so para anunciar shichibukais!
          POREM, não tenho dúvidas que Buggy-sama é o mais novo Shichibukai *_*

      2. buggy ta no posto dele de shinshibukai xD (q por falar nisso foi confirmado no capitulo do flash back do jinbei. Basta lembrar q um morcego levou a carta do pedido de shinsibukai ao jinbei,e um morcego levou uma carta ao buggy ;D)

      3. Também tive a mesma impressão sobre o personagem da capa ser Shiki, mais acho que ele deve pertencer ao grupo de Roger e ser amiguinho do responsável pela Lanbu e também ex-pirata Roger. Esse capitulo e o da semana passada devem perder o primeiro lugar na Toc para Toriko ou Naruto, mais nada preocupante, pois já são de costume do autor e fundamentais para a história.

      4. Também tive a mesma impressão sobre o personagem da capa ser Shiki, mais acho que ele deve pertencer ao grupo de Roger e ser amiguinho do responsável pela Lanbu e também ex-pirata Roger. Esse capitulo e o da semana passada devem perder o primeiro lugar na Toc para Toriko ou Naruto, mais nada preocupante, pois já são de costume do autor e fundamentais para a história.

        1. Shiki tomando drink amigavelmente com Crocus?Difícil de imaginar, sendo que os dois eram de tripulações que nunca se bicaram…
          Provavelmente a pessoa da capa se trata de Bronze, o 3° da tripulação do Roger, esse sim, amigo de Crocus.

          1. Bem, eu ressaltei que provavelmente seria um ex-tripulante Roger apesar de primeira vista parece Shiki, mais olhando melhor tive certeza que não era pelo tamanho e cabelo.

          2. Bem, eu ressaltei que provavelmente seria um ex-tripulante Roger apesar de primeira vista parece Shiki, mais olhando melhor tive certeza que não era pelo tamanho e cabelo.

    3. Esse cabloco que você se refere é o vilão do filme Strong World, o Shiki (leão dourado), acho difícil de ser ele, mas eu não tenho nenhuma opinião de quem possa ser, a principio pensei no Buggy, já que ele anda sumido e tals, fazia parte da tripulação do roger… mas não deve ser também.

  6. Antes de mais nada,aleluia os CDMs voltaram!!!

    Concordo contigo sobre o lance do grupo ter se divido,pois faz muito mais sentido e com certeza seria um desperdício de tempo eles lutarem entre sí.Talvez o Jinbei tenha feito um acordo com o Ruffy do tipo “Se eu falhar…deixo você agir como você quer,mas me dê uma chance?”
      Estou ancioso é pra luta entre o Ruffy x Hoddy.Espero que seja uma luta tão grandiosa como a do Robby Lucci!Ta!Ta!É pedir demais,mas mesmo assim espero que ocorra uma luta onde o Ruffy possa usar todo o seu poder.

  7. O capítulo dessa semana foi bem mais legal do que o da semana passada (apesar da ausência dos mugiwaras). Adorei ver os príncipes lutando e falando que os piratas do Hody eram mais fracos do que todos na ilha. *_*
    Quanto aos esteróides, nem sei se eles seriam um foco importante na saga. Para mim, o pano de fundo é mesmo o ódio interracial. Aliás, esses panos de fundo são a coisa que eu mais adoro em One Piece. É incrível como existe gente que não percebe as críticas sociais e analogias presentes no mangá. Não é qualquer um que faz a pessoa refletir sobre a realidade do mundo sem soar chato ou pretensioso. ODA É FODA!
    O Jibei deve ter entrado em um acordo com o Luffy mesmo.

    1. em Skypiea tem uma FORTE crítica religiosa e social, Alabasta e Water 7/Enies Lobby uma FORTE crítica polítia.. tudo.. pqp, one piece é FODA DEMAIS.. nem isso define One Piece .. 

  8. Ainda estou esperando algo que realmente surpreenda, foi feita tanta expectativa sobre esse arco que ainda não apareceu nada impactante a ponto de fazer jus a saga.
    Mas e ainda acredito que esse arco vai ser megafoda, ainda espero a aparição do Yonkou na ilha, ainda não ficou claro como o Shirohige colocou a ilha ‘debaixo da sua saia’, e claro, quero ver a verdadeira evolução dos Mugiwaras.
    Enfim, ainda tem muita ‘água’ pra rolar.

  9. Esse capítulo foi INFINITAMENTE melhor que o da semana passada!
    Pelo simples fato de que o da semana passada não teve a MENOR utilidade!
    Capítulo mais inutil onde a função foi mostrar os poderes dos aliados do Hodi!
    Ele poderia ter feito isso durante as lutas e não gastado uma semana em algo que não fez a historia andar quase nada, mas vamos falar do capitulo dessa semana!

    Capítulo que consegue empolgar, alias, ao contrario da maioria, estou adorando essa saga! O FB do Tiger foi excelente e estou achando que será uma saga atípica, e gosto muito dessa sensação. Digo atípica pq acredito que os mugiwaras não serão as grandes estrelas, não da forma que conhecemos, batendo nos viloes! Acredito que Oda fará uma vitória sem que o ciclo de vingança continue!!

    Não vejo absurdo algum no Jinbe vencer o Luffy! Pessoal fala do Jinbe como se ele fosse um lixão, um fraco! Jinbe antes de ser shichibukai ja batia em vice-almirante(aquele cara com cabelo de Margie do Simpson era vice ou contra-almirante? rsrs)!Ele derrotou Moria em questão de segundos! Não importa que ele conhecia o ponto fraco dos zumbis, ele deu um golpe de karate e mandou Moria pro saco! Jinbei era e é forte! Acho que por ele ter guerreado com MONSTROS como BB, Sen Goku, Akainu, o pessoal acha que ele é um cara mediano!

    Confesso que Oda acabou com meu sonho em segundos auhhua, quando eu vi aquela pagina dupla, do rei acorrentado, os enormes monstros marinhos enfileirados e mais a tripulação do hodi a frente, que lembra uma arena,uma espécie de coliseu rsrs..me fez ficar com os olhos brilhando igual ao Luffy quando ve um robo rsrs ja tava imaginando os mugiwaras entrando e caminhando para o centro da arena com TODA aquela pressão de inimigos colosais e piratas sedentos por sangue rsrs.. mas ai ele coloca os principes para acabar com isso em segundos e meu sonho se foi na mesma velocidade que os monstros marinhos rsrsrs

    não me agradou esse up grade forçado no Hodi, mas o visual ficou TENSO!!! nossa, muito foda mesmo, ele perdeu a pançona e ficou tanquinho ahuhuahuahu. Confesso que eu tive que recorrer aos cap. anteriores pra perceber essas diferenças rsrs, eu sabia que ele tava diferente mas so lembrava do cabelo preto ahuhuahua

    A cena do tiro de água foi só pra botar pressão de que o cara ta fodão uhahuahu, mas não deixa de ser MUITO LEGAL rsrsrs

    1. “..me fez ficar com os olhos brilhando igual ao Luffy quando ve um robo rsrs ja tava imaginando os mugiwaras entrando e caminhando para o centro da arena com TODA aquela pressão de inimigos colosais e piratas sedentos por sangue rsrs..”

      KKKKKKKKKKKKKKKK. Esse tipo de coisa é rara em One Piece, a unica vez que eu lembro que isso aconteceu foi em Enies Loby e, sem a tripulação original foi na guerra, com o navio caindo do céu. É raaaaro. XP

    2. “..me fez ficar com os olhos brilhando igual ao Luffy quando ve um robo rsrs ja tava imaginando os mugiwaras entrando e caminhando para o centro da arena com TODA aquela pressão de inimigos colosais e piratas sedentos por sangue rsrs..”

      KKKKKKKKKKKKKKKK. Esse tipo de coisa é rara em One Piece, a unica vez que eu lembro que isso aconteceu foi em Enies Loby e, sem a tripulação original foi na guerra, com o navio caindo do céu. É raaaaro. XP

      1. Jinbe na tripulação ou não, para mim tanto faz… mas Surume tem que ser o “mascote oficial” do bando! xD
        (se bem que Chopper AINDA teria mais cara de mascote, aheuaheuhauehau)

        1. Nem quero o Jinbe na tripulação tambem, acho que o ar serio dele ta sendo tirado para isso, mas horas acho que não, só sei que a cara da tripulação (a de espanto que ele fez ao ver a princessa que esqueci o nome xD) ele já fez.

          Mas liga o que se foda que eu sei que Oda sabe o que faz, se jinbe entrar acabo me acostumando com ele.

      2. Jinbe na tripulação ou não, para mim tanto faz… mas Surume tem que ser o “mascote oficial” do bando! xD
        (se bem que Chopper AINDA teria mais cara de mascote, aheuaheuhauehau)

  10. Não vou falar do capítulo, até pq ainda nem o li, só “olhei”, tem algo que me deixou intrigado a um tempo atrás, mas na falta de ter onde escrever acabei guardando pra mim.

    Pra quem acompanha o anime, quando tava terminando o flashback, mostrou o dragon voltando pro navio dos revolucionários, e mandando que o pessoal “cuidasse” de alguem, que estava “muito ferido”, e depois ele diz ao Ivankov que tinha ido assistir a chegada do tenryubitto. Pow, eu não me lembro de ter visto isso no mangá, mas no anime ficou muito na cara que era o sabo… alguém mais ficou com essa impressão ou estou imaginando coisas?

        1. ue, no capítulo dos flash backs!
          Mostra as falas saindo do navio do dragon e dentre as falas tem essa sobre cuidar de uma pessoa que estava muito ferida!
          logo após o incendio do distrito!
          ai depois mostra o dragon falando com a ivankov e ao fundo podemos ver o kuma de capus, tal….

          1. nossa vdd oloko nem tinha percebido kkk
            valeu Renato sempre lei seus comentários e os acho os mais detalhado e q bate com a historia kk
            valew msm kk  

          2. Nossa! Muito obrigado pelas palavras!
            o melhor daqui é isso, esse bate papo que temos uns com os outros, trocando informação e sempre com respeito =D!
            valeu mesmo!!!!

          3. Nossa! Muito obrigado pelas palavras!
            o melhor daqui é isso, esse bate papo que temos uns com os outros, trocando informação e sempre com respeito =D!
            valeu mesmo!!!!

          4. Nossa! Muito obrigado pelas palavras!
            o melhor daqui é isso, esse bate papo que temos uns com os outros, trocando informação e sempre com respeito =D!
            valeu mesmo!!!!

          5. nossa vdd oloko nem tinha percebido kkk
            valeu Renato sempre lei seus comentários e os acho os mais detalhado e q bate com a historia kk
            valew msm kk  

        2. ue, no capítulo dos flash backs!
          Mostra as falas saindo do navio do dragon e dentre as falas tem essa sobre cuidar de uma pessoa que estava muito ferida!
          logo após o incendio do distrito!
          ai depois mostra o dragon falando com a ivankov e ao fundo podemos ver o kuma de capus, tal….

    1. mas o barco do dragon estava na ilha do zoro (até mostra ele treinando), para o dragon ir la e voltar pro barco assim a ilha tinha que ser muito perto uma da outra e não passa esse impressão.

      sendo que dragon dois dias antes recruta os cara que seu bando salvou do lixão de serem queimados e manda zarparem o barco, acredito que seja alguem que estava na ilha do zoro e não do luffy ‘-‘.

  11. Não vou falar do capítulo, até pq ainda nem o li, só “olhei”, tem algo que me deixou intrigado a um tempo atrás, mas na falta de ter onde escrever acabei guardando pra mim.

    Pra quem acompanha o anime, quando tava terminando o flashback, mostrou o dragon voltando pro navio dos revolucionários, e mandando que o pessoal “cuidasse” de alguem, que estava “muito ferido”, e depois ele diz ao Ivankov que tinha ido assistir a chegada do tenryubitto. Pow, eu não me lembro de ter visto isso no mangá, mas no anime ficou muito na cara que era o sabo… alguém mais ficou com essa impressão ou estou imaginando coisas?

  12. Não vou falar do capítulo, até pq ainda nem o li, só “olhei”, tem algo que me deixou intrigado a um tempo atrás, mas na falta de ter onde escrever acabei guardando pra mim.

    Pra quem acompanha o anime, quando tava terminando o flashback, mostrou o dragon voltando pro navio dos revolucionários, e mandando que o pessoal “cuidasse” de alguem, que estava “muito ferido”, e depois ele diz ao Ivankov que tinha ido assistir a chegada do tenryubitto. Pow, eu não me lembro de ter visto isso no mangá, mas no anime ficou muito na cara que era o sabo… alguém mais ficou com essa impressão ou estou imaginando coisas?

  13. Muito bom esse capítulo. O da semana passada foi “mal necessário”, mas esse foi épico do começo ao fim. Nós duvidamos do Hodi, e o Oda resolveu mostrar que sim, ele é um vilão de One Piece. E os príncipes são muito fodas, não queria ver eles apanhando tão cedo. Acho que vão derrotar os tritões mais fracos.

    E o Surume voltou! Ainda tenho esperanças de que ele se junte ao bando.

    Por fim, notei que o Jinbe parece bem machucado nesse capítulo. Se ele derrotou o Luffy, não foi fácil. Acho mais provável que os mugiwara tenham ido resgatar os outros mesmo.

  14. Muito bom esse capítulo. O da semana passada foi “mal necessário”, mas esse foi épico do começo ao fim. Nós duvidamos do Hodi, e o Oda resolveu mostrar que sim, ele é um vilão de One Piece. E os príncipes são muito fodas, não queria ver eles apanhando tão cedo. Acho que vão derrotar os tritões mais fracos.

    E o Surume voltou! Ainda tenho esperanças de que ele se junte ao bando.

    Por fim, notei que o Jinbe parece bem machucado nesse capítulo. Se ele derrotou o Luffy, não foi fácil. Acho mais provável que os mugiwara tenham ido resgatar os outros mesmo.

  15. AEHHHHHHHHH! CdM voltou! Muito bom! =D

    Antes de falar do capitulo queria comentar sobre o Buggy.

    “E achei que ele seria um vilão de grande porte da saga, mas não é o que está parecendo. Porém, Buggy no começo do mangá também não parecia grande coisa e o personagem cresceu ao longo da história.”

    O Buggy cresceu ao longo do mangá?? Sério?? Sei que agora ele tem uma tripulação foda( e burra) e talz, mas em questão de poder ele não mudou nada. Continua a mesma coisa que no começo do mangá. Ele é bom mesmo em ter sorte, o cara sortudo dos infernos! Não sei agora, após dois anos na série, mas até  capaz dele aparecer com outra bomba mais forte. XD

    Sobre o mangá, primeiro a capa, fiquei intrigado em saber quem era a outra pessoa que aparecia na imagem. Não tem sentido em o Oda esconder o personagem, só se ele tiver algum papel na história posteriormente. Me pergunto se pode ser outra pessoa da tripulação do Gold Roger. É possível, afinal tem o cara que aparece na imagem, o que treinou o Luffy( esqueci o nome, muito complicado) e, se parar pra pensar o homem que apareceu na capa também é velho. Sei lá. o_O

    Gostei do visual do Hody, mas achei meio sem sentido, digo, a droga chegar a mudar o físico dele por completo? Acho que tem haver com uma mensagem que o Oda quera passar mais pra frente quando Luffy derrotar ele…Mas ele ficou muito Overpower mesmo.

    Os três príncipes se mostraram fortes, derrotaram os monstros lá sem dificuldade, é berm provável eles derrotarem os comparsas do Hody e, esses para não perderem tomarem kilos de pilulas igual ao Hody, talvez fosse interessante dar mais poder a eles.

    Jinbei já tá enchendo o saco com essa história de parar o Luffy. Duvido que ele tenha derrotado o Luffy, impossível o Luffy perder tão fácil após o treinamento dele. Ele sequer usou Gear Third. Aposto que eles fizeram um plano e se dividiram em grupos para controlar primeiro a situação no castelo e na ilha.

    1. PORRA, ESQUECI DE FALAR DA CAPA!!
      O cara lembra muito o Shiki leão dourado ahuauhhua
      ser for ele, ele irá tirar Laboon de lá, a baleia não pode sair pq é gigantesca demais, mas com o poder dele vai ser mamão com açucar ahuhuaahu

        1. Não levo nada de filmes em consideração rsrsrs
          entao, acho que o Oda pode dar um gato e falar que ele saiu da prisão agora rsrs

          1. no proprio anime ja foi falado que ele saiu de lá, mas da pra colocar o shiki no intermeio tempo, antes do filme, mas não antes dos dois anos, por que ja foi dito e o filme passa ele sendo derrotado antes do time skip, então fica dificil enquada-lo agora, e alem do mais como iria usar um chapeu daquele com o mastro na cabeça?

  16. AEHHHHHHHHH! CdM voltou! Muito bom! =D

    Antes de falar do capitulo queria comentar sobre o Buggy.

    “E achei que ele seria um vilão de grande porte da saga, mas não é o que está parecendo. Porém, Buggy no começo do mangá também não parecia grande coisa e o personagem cresceu ao longo da história.”

    O Buggy cresceu ao longo do mangá?? Sério?? Sei que agora ele tem uma tripulação foda( e burra) e talz, mas em questão de poder ele não mudou nada. Continua a mesma coisa que no começo do mangá. Ele é bom mesmo em ter sorte, o cara sortudo dos infernos! Não sei agora, após dois anos na série, mas até  capaz dele aparecer com outra bomba mais forte. XD

    Sobre o mangá, primeiro a capa, fiquei intrigado em saber quem era a outra pessoa que aparecia na imagem. Não tem sentido em o Oda esconder o personagem, só se ele tiver algum papel na história posteriormente. Me pergunto se pode ser outra pessoa da tripulação do Gold Roger. É possível, afinal tem o cara que aparece na imagem, o que treinou o Luffy( esqueci o nome, muito complicado) e, se parar pra pensar o homem que apareceu na capa também é velho. Sei lá. o_O

    Gostei do visual do Hody, mas achei meio sem sentido, digo, a droga chegar a mudar o físico dele por completo? Acho que tem haver com uma mensagem que o Oda quera passar mais pra frente quando Luffy derrotar ele…Mas ele ficou muito Overpower mesmo.

    Os três príncipes se mostraram fortes, derrotaram os monstros lá sem dificuldade, é berm provável eles derrotarem os comparsas do Hody e, esses para não perderem tomarem kilos de pilulas igual ao Hody, talvez fosse interessante dar mais poder a eles.

    Jinbei já tá enchendo o saco com essa história de parar o Luffy. Duvido que ele tenha derrotado o Luffy, impossível o Luffy perder tão fácil após o treinamento dele. Ele sequer usou Gear Third. Aposto que eles fizeram um plano e se dividiram em grupos para controlar primeiro a situação no castelo e na ilha.

  17. Uma coisa interessante é que o Oda pinta um personagem numa página em preto e branco.Ele sempre pode fazer isso?E outros mangás também?

  18. Uma coisa interessante é que o Oda pinta um personagem numa página em preto e branco.Ele sempre pode fazer isso?E outros mangás também?

  19. Uma coisa interessante é que o Oda pinta um personagem numa página em preto e branco.Ele sempre pode fazer isso?E outros mangás também?

  20. Uma coisa interessante é que o Oda pinta um personagem numa página em preto e branco.Ele sempre pode fazer isso?E outros mangás também?

  21. Achu q a Robin teve um plano
    no capitulo passado ou retrasado ela aparece com um bushin se naum me engano
    sempre me perguntei pq ela nunca fez issu ateh agora desde q ela apareceu
    por que soh bracos se o nome da akuma dela eh flor naum petalas?
    e pro tiuzinhu da capa eu ele eh o excapitao do Brooke ou o velho q treinou Luffy e companhia na saga do passado, mas achu q aql foi filler, mas o chapeu parece, os dois podem ser a msm pessoa, jah q naum me lembro de falarem qm derrotou os primeiros nakamas de Brooke

    1. capitao do brook morreu antes de o banco acabar! 
      e o raileigh está em sabaody, e o luffy ta na ilha do tritão a no maximo um dia! impossivel

      1. Hmm, eu ouvi falar dessa teoria de ser o Calico Yorki, parece plausível… mas eu não sei se quero que seja ele (quero dizer, alguém achou o Laboon antes do Brooke?)…
        Enfim, Renato, estive relendo os capítulos e… bem, não vimos ele morrendo, nem foi dito que ele morreu (“Sing me off”… pode ser simplesmente uma canção de despedida); só nos foi dito que estava doente e poderia contaminar o resto da tripulação, então ele resolveu pegar um novo barco, os outros contaminados e tentar sair da Grand Line pela Calm Belt… o que quer dizer que ele pode ter sobrevivido e se recuperado…

      2. Hmm, eu ouvi falar dessa teoria de ser o Calico Yorki, parece plausível… mas eu não sei se quero que seja ele (quero dizer, alguém achou o Laboon antes do Brooke?)…
        Enfim, Renato, estive relendo os capítulos e… bem, não vimos ele morrendo, nem foi dito que ele morreu (“Sing me off”… pode ser simplesmente uma canção de despedida); só nos foi dito que estava doente e poderia contaminar o resto da tripulação, então ele resolveu pegar um novo barco, os outros contaminados e tentar sair da Grand Line pela Calm Belt… o que quer dizer que ele pode ter sobrevivido e se recuperado…

    2. capitao do brook morreu antes de o banco acabar! 
      e o raileigh está em sabaody, e o luffy ta na ilha do tritão a no maximo um dia! impossivel

  22. Achu q a Robin teve um plano
    no capitulo passado ou retrasado ela aparece com um bushin se naum me engano
    sempre me perguntei pq ela nunca fez issu ateh agora desde q ela apareceu
    por que soh bracos se o nome da akuma dela eh flor naum petalas?
    e pro tiuzinhu da capa eu ele eh o excapitao do Brooke ou o velho q treinou Luffy e companhia na saga do passado, mas achu q aql foi filler, mas o chapeu parece, os dois podem ser a msm pessoa, jah q naum me lembro de falarem qm derrotou os primeiros nakamas de Brooke

  23. se jimbe derrotou luffy, foi com agua, mas o resto da tripulação não ia deixar luffy nessa situação, a robin deve ter bolado um plano para enganar o luffy e atrazar a aparição do bando nas batalhas.

  24. se jimbe derrotou luffy, foi com agua, mas o resto da tripulação não ia deixar luffy nessa situação, a robin deve ter bolado um plano para enganar o luffy e atrazar a aparição do bando nas batalhas.

  25. agora que eu terminei de ver marineford no anime rs.
    pretendo acompanhar pelo manga quando tiver um tempo
    one piece e o melhor anime/manga q eu ja vi

  26. agora que eu terminei de ver marineford no anime rs.
    pretendo acompanhar pelo manga quando tiver um tempo
    one piece e o melhor anime/manga q eu ja vi

  27. Tenso…acho que fui o ÚNICO a não curtir o visual do Hodi, Hordi, Hody…enfim, do Jones ali!
    Achei desnecessário e já estava me acostumando com aquela barriguinha ‘incômoda’ que ele apresentava mas, Oda é o Oda, o mangá é dele e ele SABE o que faz.

    Mas, voltando ao capítulo. Os príncipes são fortes, que bom! Espero que eles derrotem alguém da Gangue do H.Jones … ¬¬ … Se isso não acontecer ficaria decepcionado.

    E eu espero, do fundo do coração, que a batalha dos mugiwara não seja como a que eles tiveram contra o Moria. Eles estão ‘upados’, pelo menos nessa primeira batalha eles podiam mostrar como estão overpower e detonar essa última parte da metade da Grand Line!

    (lembro até hoje, em DBZ, quando após anos treinando o Yamcha que eu achava SUPER LEGAL, morreu igual uma barata! Lamentável!)

    Acho que do H. Jones … ¬¬ … os mugiwara não teriam chance mesmo, nem sei se o Luffy teria muito como derrotá-lo mas, como alguém comentou, acho que o lance de ‘drogas’ ainda vai ter um efeito reverso e ISSO é que pode acabar com o … ¬¬ … H… Jones!

  28. Tenso…acho que fui o ÚNICO a não curtir o visual do Hodi, Hordi, Hody…enfim, do Jones ali!
    Achei desnecessário e já estava me acostumando com aquela barriguinha ‘incômoda’ que ele apresentava mas, Oda é o Oda, o mangá é dele e ele SABE o que faz.

    Mas, voltando ao capítulo. Os príncipes são fortes, que bom! Espero que eles derrotem alguém da Gangue do H.Jones … ¬¬ … Se isso não acontecer ficaria decepcionado.

    E eu espero, do fundo do coração, que a batalha dos mugiwara não seja como a que eles tiveram contra o Moria. Eles estão ‘upados’, pelo menos nessa primeira batalha eles podiam mostrar como estão overpower e detonar essa última parte da metade da Grand Line!

    (lembro até hoje, em DBZ, quando após anos treinando o Yamcha que eu achava SUPER LEGAL, morreu igual uma barata! Lamentável!)

    Acho que do H. Jones … ¬¬ … os mugiwara não teriam chance mesmo, nem sei se o Luffy teria muito como derrotá-lo mas, como alguém comentou, acho que o lance de ‘drogas’ ainda vai ter um efeito reverso e ISSO é que pode acabar com o … ¬¬ … H… Jones!

    1. com certeza vai ter um contra esse aumento enorme de força e do físico. Se ja tinha sido dito que as drogas faziam a vida do usuario diminuir, é logico que em excesso é muito pior!

      Até acho que os cabelos brancos do Hodi podem significar isso. O corpo ficou ultra forte mas envelheceu precocemente! então ele nem deve ser derrota, vai morrer pelo uso da droga!

    2. com certeza vai ter um contra esse aumento enorme de força e do físico. Se ja tinha sido dito que as drogas faziam a vida do usuario diminuir, é logico que em excesso é muito pior!

      Até acho que os cabelos brancos do Hodi podem significar isso. O corpo ficou ultra forte mas envelheceu precocemente! então ele nem deve ser derrota, vai morrer pelo uso da droga!

      1. uma coisa que eu fiquei curioso, mas sem tempo e vontade de ir procurar! É o tipo de ‘peixe’ que o … ¬¬… H. Jones ERA. Sim, era, por que agora vi que ele foi ‘re-apresentado’ como um tubarão branco. Ele já era um tubarão branco antes?

      2. uma coisa que eu fiquei curioso, mas sem tempo e vontade de ir procurar! É o tipo de ‘peixe’ que o … ¬¬… H. Jones ERA. Sim, era, por que agora vi que ele foi ‘re-apresentado’ como um tubarão branco. Ele já era um tubarão branco antes?

      3. uma coisa que eu fiquei curioso, mas sem tempo e vontade de ir procurar! É o tipo de ‘peixe’ que o … ¬¬… H. Jones ERA. Sim, era, por que agora vi que ele foi ‘re-apresentado’ como um tubarão branco. Ele já era um tubarão branco antes?

  29. Então… Van der Decken quer… “quebrar tudo”? Hmm… imagino se é nessa hora que a profecia se concretiza? Do jeito que ele consegue ser louco… já ouvi falar que ele pode querer estourar alguma bolha… ou a do palácio, ou a da ilha mesmo (ele próprio vive exilado dela)… Hmm…

    Also, uma teoria “for fun”: Ruffy meteu todo mundo dentro do tubarão e fizeram um acordo com Jinbe de só saírem quando necessário. xD
    Ou isso ou uma carona pro palácio… ou sei lá ;p

  30. O capítulo da semana foi bom! Demarcando peças chaves da história. Também penso, que o grupo de Luffy foi salvar os nakamas presos, enquanto Jinbei foi tentar salvar o rei!

    Gostei da cena dos Princípes derrotando as criaturas. Talvez antes da evolução de Hodi, eles o pudessem derrotar. Agora, muito difícil. E eles estão certos com certeza, a dependencia do uso de Drogas e do ódio torna esse grupo de piratas fracos. Provavelmente, Oda vai passar alguma lição no final dessa saga!

  31. O capitulo ficou muito bom, e o design do Hordi ficou mais “caos”. Depois de Oda preparar o cenário, a coisa vai esquentar ^^ Bom, tantas coisas a acontecerem, não tenho muito a comentar xD

  32.   Se eu me lembro bem, não sei em qual databook – ou SBS?, mas parece que é citado que a tripulação do Oro Jackson, tem como os três tripulantes mais fortes: “Gol D.” Roger como capitão, “Silvers” Rayleigh como segundo em comando, e o Oda também teria confirmado um terceiro, que era alguma coisa “Bronze”. Pois bem, pode ser ele, só não tenho certeza.

      Sobre o episódio em si, foi até interessante. Porém, os mugiwaras fazem uma falta tremenda. Ainda bem que a “Tortura” esta acabando, e finalmente poderemos ver os mesmos em ação. E também espero que o Luffy, de uma porrada bem dada no Hodi – ou Hordy, sem precisar usar toda a sua força. Seria mais style, na minha opinião do que suar para derrotar um cara drogado, que deve apanhar feio para os fodões do Shin Sekai.

      Fora isso, e o fato de Jinbe estar sozinho com a princesa, não achei outras coisas muito interessante. Os príncipes são fortinhos, mas até o Luffy, no começo deu um one hit ko no monstro marinho, para mim isso não serve como uma demonstração de força formidável. Espero que eles honrem os tritões/tritoa (Vou continuar chamando assim, homem-peixe soa meio…) e os sirenos/sirena, que até agora se mostraram fora o Jinbe,  um pouco… err, menos do que eu esperava desde o Arlong.

      Sobre o Decken, já perdi a fé nele. Achei que seria fodão o suficiente para dar um pouco, mesmo que mínimo trabalho para o chapéu de palha e me decepcionei. Pow, ficar jogando coisinhas é broxante, e que pelo menos honre ser um pouco esperto nessa sua estratégia de “Quebrar Tudo”, e não me faça uma cagada. Se não seria um desperdício de personagem… não quero outro Spandam da vida, que só tem ego e uns “títuluzinhos”. Até o Foxy era melhor.

      E agora uma pequena dúvida minha. E o Caribou, Coribou. Sei lá o nome do cover defeituoso do homem-areia. Que se passa com o mesmo? E tal carinha do ponelygliph, terá sua história revelada nessa saga, ou vai ser algo explicado mais a frente? 

      Nada mais a comentar, dar umas bisbilhotada nos outros CdM e comentar se me interessar. Pena não poder fazer com o de Reborn, pois me falta tempo para pegar os capítulos atuais.

    Att, Nabucodonozor

  33. Estava lembrando como essa saga está com alguns elementos parecidos com Skypea!
    E lá, alguns personagens ficaram meio que de ‘fora’, por não lutarem mesmo.
    Talvez o mesmo aconteça agora.
    Em Skypea, existia uma ‘resistência’ do bem: O doidão de moicano e seus amigos que no final das contas não fizeram MUITA coisa. Aqui, na Ilha dos Tritões temos o exército (K.O.) e ainda os príncipes.
    Já de vilões lutas em potêncial:
     – Hordy…Hody…Jones;
     – O cabeça de martelo;
     – O baixinho sem-graça que tem cara de bravo (odiei ele);
     – O homem-peixa-ninja-listrado;
     – O espadachim bêbado;
     – O ‘goro-de-capacete’ com seus muitos braços;
     – Decken (acho que vai dar um trabalho no final das contas);
     – Caribou;
    Só aí já são 8, dá quase um para cada Mugiwara. Mas os tritões além de fortes tem suas pílulas e o Caribou é um Logia além do que tem toda a trupe dos rebeldes.
    Talvez todos lutem…em lutas menores, né?

    E com cerveja Luffy vai acabar destruindo a ilha dos tritões, talvez como uma maneira de ‘forçar’ todos a criar coragem pela necessidade, e ir para a superfície de uma vez por todas.

  34. Estava lembrando como essa saga está com alguns elementos parecidos com Skypea!
    E lá, alguns personagens ficaram meio que de ‘fora’, por não lutarem mesmo.
    Talvez o mesmo aconteça agora.
    Em Skypea, existia uma ‘resistência’ do bem: O doidão de moicano e seus amigos que no final das contas não fizeram MUITA coisa. Aqui, na Ilha dos Tritões temos o exército (K.O.) e ainda os príncipes.
    Já de vilões lutas em potêncial:
     – Hordy…Hody…Jones;
     – O cabeça de martelo;
     – O baixinho sem-graça que tem cara de bravo (odiei ele);
     – O homem-peixa-ninja-listrado;
     – O espadachim bêbado;
     – O ‘goro-de-capacete’ com seus muitos braços;
     – Decken (acho que vai dar um trabalho no final das contas);
     – Caribou;
    Só aí já são 8, dá quase um para cada Mugiwara. Mas os tritões além de fortes tem suas pílulas e o Caribou é um Logia além do que tem toda a trupe dos rebeldes.
    Talvez todos lutem…em lutas menores, né?

    E com cerveja Luffy vai acabar destruindo a ilha dos tritões, talvez como uma maneira de ‘forçar’ todos a criar coragem pela necessidade, e ir para a superfície de uma vez por todas.

  35. Um detalhe legal. Antes a descrição do Hody era “tubarão branco” e depois da transformação é “Grande tubarão brancos”. 

    Cap bem legalzinho, e não sei por que acho que o Hody vai dar um pau no Luffy e só perder por um efeito colateral da droga. 

  36. Um detalhe legal. Antes a descrição do Hody era “tubarão branco” e depois da transformação é “Grande tubarão brancos”. 

    Cap bem legalzinho, e não sei por que acho que o Hody vai dar um pau no Luffy e só perder por um efeito colateral da droga. 

  37. Voltando a dois capítulos atrás, o que vocês acharam da nova habilidade do Brook, de liberar a sua alma?! Parecido com aquela moça de Thriller Bark, não?! rs! 

  38. Estou gostando dessa parte introdutória do arco, bem completa e elaborada! Sempre que Oda arma uma história bem ajustada, o arco vira épico, acredito que as lutas vão ser monstruosas….
    Concordo que os ajudantes do Hodi ainda pareçam meio vazios, acho que Oda-sensei vai se utilizar dos famosos flashbacks de meio de batalha pra dar mais profundidade a eles, é rápido e totalmente útil!
    O visual do Hodi tá incrível, ficou bem badass, bem cara de vilão que antecede o Novo Mundo mesmo, espero que ele tenha golpes mais fodas do que esse water shot (deve ter né xD)
    Prevejo mais uma ótima saga…

  39. Estou gostando dessa parte introdutória do arco, bem completa e elaborada! Sempre que Oda arma uma história bem ajustada, o arco vira épico, acredito que as lutas vão ser monstruosas….
    Concordo que os ajudantes do Hodi ainda pareçam meio vazios, acho que Oda-sensei vai se utilizar dos famosos flashbacks de meio de batalha pra dar mais profundidade a eles, é rápido e totalmente útil!
    O visual do Hodi tá incrível, ficou bem badass, bem cara de vilão que antecede o Novo Mundo mesmo, espero que ele tenha golpes mais fodas do que esse water shot (deve ter né xD)
    Prevejo mais uma ótima saga…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.