Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Bleach 456 – End of the Bond 2

Bleach: Capítulo 456 foi disponibilizado dia 12 de julho: “End of the Bond 2”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 456 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Bleach 456
End of the Bond 2

Bem, acredito que esta semana não haja a necessidade de escrever muito no CdM de Bleach. Não que tenha achado o capítulo um completo desperdício de papel, pelo contrário, apesar dos altos e baixos da trama ao menos o Tite Kubo soube colocar tensão na psique do Ichigo. Ver o Chad e a Inoe contra ele, sem nem imaginar que o Tsukishima é o verdadeiro vilão, realmente não deixa somente o protagonista atordoado, eu como leitor também fiquei um pouco.

Claro que ainda há muito desperdício na trama pra mim, exemplo disso são estas insistentes explicações sobre a habilidade do Tsukishima. Como se os leitores ainda não tivessem conseguido entender como seu fullbringer funciona. A informação da inserção dele no passado de todos que são afetados por sua espada e como isso é aplicado na esfera das alterações temporais, realmente não faz tanta diferença assim ao leitor. Ele altera tudo e pronto, faz a pessoa sentir que ele é o aliado. Apesar de que na fala dele para o Ichigo “a memória de todos está certa, é só a sua que está errada agora” dá a dramaticidade necessária para enfurecer o Ichigo. Disso eu gostei.

Quanto ao braço decepado, já era meio óbvio de que a Inoe iria restaurar. Comentei isso no CdM passado. Membros decepados não tem mais impacto na série. Mas gostei da forma como o Chad apelou com o Ichigo. Novamente o termo  “tensão dramática” me vem a mente. De uma certa forma o Kubo está brincando mais com o psicológico do Ichigo do que ele fez com o Aizen, que só fazia as pessoas verem “miragens”. A única vez que realmente gostei da habilidade da hipnose do Aizen foi quando ele fez o Toushiro perfurar a Hinamori na batalha em Karakura. Esse tipo de jogo psicológico sempre cai bem, e parece que Tsukishima joga sujo a este ponto.

E o cerco vai se completando. O Ginjou também acabou cercado por seus amigos, e pelo garoto na qual nem me lembro o nome (e nem faço questão de ir procurar). Gostei da forma como o autor inseriu o carinha neste capítulo, auxiliando a tensão de tudo. Qual é o fullbringer dele? Até eu fiquei curioso, pois sinceramente, nem parei para imaginar que ele tinha um. Achei que fosse uma mero capacho do Tsukishima.

E pelo que dá a entender, a luta se extendeu para a área externa da mansão, certo? O Kubo não é muito bom com cenários, e nesse final de capítulo, o Chad usa seu poderzão e explode um pedaço da parede. Então presumo que agora a luta vai ser fora da mansão. E espero que o Ichigo seja inteligente o suficiente para não dar sopa ali, pois o pessoal no andar de baixo pode correr para o jardim. Alias também acho que o Tsukishima tá bem troll. Ele fica aparecendo pelas costas do Ichigo. Ora, se o cara é tão rápido assim, porque não muda logo a memória do Ichigo? Pra que fazer joguinhos com o rapaz? Pensando por esse lado, o verdadeiro objetivo do vilão ainda não está definido. O que ele quer com tudo isso? Será que tem a ver com o Isshin e seus tempos de shinigami? Afinal este foi um dos pontos martelados quando essa saga começou. Como interligar todos os eventos ocorridos até agora?

 

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.