Lendo

Prévia: Pato Donald #2396 e Mickey #826! As HQs inéditas para o mês de Julho do pato e do rato…

Agora que terminei de mostrar as fininhas Edições de Férias (ontem e anteontem) chegou a hora de começar a apresentar as mensais, que trazem conteúdo inédito  (com exceção da Zé Carioca… vocês já sabem) para os leitores brasileiros! E nada melhor do que começar com os dois ícones clássicos da Disney: Mickey e Donald. Amanhã mostro mais duas mensais.

Pato Donald nº 2396 não chega a apresentar muitas novidades na linha editorial além do que os fãs já estão acostumados nestes últimos meses. Continua a seleção de HQs inspiradas por grandes artistas que são inspirados pelo mestre dos mestres, Carl Barks. Só artista graúdo para o pato mais azarado do universo Disney! William Van Horn retorna ao rodízio de artistas, depois de algumas edições sumido, e com um clássico próprio de 1992. O curioso é que essa HQ dele segue o padrão de quadrinização italiano de 3 linhas de quadros por página. Por que isso? Vai saber. Comentei no Forum Inducks que esse estilo do traço dinamarquês fica estranho em quadros tão largos dentro da página, porém não chega a estragar a leitura. Outros mestre também marcam presença na PD. Daan Jippes, o brasileiro Carlos Mota e o sempre bem vindo Marco Rota (meu preferido) recheiam a edição de julho com mais HQs de qualidade!

Mickey nº 826 este mês engana um pouco, afinal a capa não diz muito sobre o conteúdo da revista. Ainda que seja uma ilustração italiana bonita (eu achei). Como este é o mês do Almanaque do Pluto #2, a Abril até que fez bem em colocá-lo na capa mensal do Mickey. Duvido que tenha sido proposital por sinal. Este mês não temos nenhuma HQ do Casty na edição. Nada de Indiana Pateta também (sniff). Mas até que achei refrescante a revista vir com uma HQ de outro artista além do Casty. Para sair um pouco da rotina. E apesar de alguns não gostarem, eu gosto muito a dupla Pat e Carol MacGreal, como roteiristas. Ambos possuem algumas HQs e pegadas do mundo pop atual que casa muito com o estilo do Mickey. Gosto do estilo de pensar deles. A HQ que abre a edição coloca o Mancha Negra mais um vez contra Mickey. O vilão anda em alta no Brasil, então nada melhor do que usá-lo sim! A segunda HQ da edição tem o grande Romano Scarpa no roteiro e nos desenhos, não tem como reclamar do grande Scarpa, criador de tanta coisa no universo italiano dos personagens Disney. Enfim, a edição do rato este mês está menos “épica” do que suas últimas, mas as vezes, o normal e comum, também é bom!

Após o continue a prévia em imagem e os dados de cada uma das histórias destas revistas!

Mickey #826 [Julho/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. O Ataque dos Golfinhos [30 págs] [2007] [Inducks] Roteiro: Carol McGreal, Pat McGreal / Desenho: Joaquín Cañizares Sanchez
  2. Os Presentes Transmorfos [16 págs] [2007] [Inducks] Roteiro e Desenho: Romano Scarpa



Pato Donald #2396 [Julho/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. O Fantasma do Pico Kamikaze [12 págs] [1992] [Inducks] Roteiro e Desenho: William Van Horn
  2. O Teste de Sobrevivência [10 págs] [2010] [Inducks] Roteiro: Don Markstein / Desenho: Daan Jippes
  3. Donald Doolittle [12 págs] [2010] [Inducks] Roteiro: Byron Erickson / Desenho: Carlos Mota
  4. Corações em Chamas [12 págs] [2003] [Inducks] Roteiro e Desenho: Marco Rota




Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios