Jogando

13 minutos de Metro Last Light: O que não empolga também não decepciona! [PS3/X360/Wii-U/PC]

Enquanto o apocalípse nao chega de verdade nós podemos apreciá-lo nos filmes e também nos vídeogames, e se você não tiver nenhuma obra em mente a THQ juntamente com a 4A Games chama a sua atenção para Metro: Last Light, a continuação direta de Metro 2033. Nele passamos 90% de toda a nossa difícil vida nos corredores subterrâneos de uma Rússia totalmente assolada pelas pragas que o homem criou. Enquanto lá em cima mutações dominam o que antes era nosso, aqui embaixo existem dúzias de facções brigando por seu espaço.

Mas melhor que imaginar tudo isso é dar uma olhada em como este universo assustador toma forma. E pensando assim os produtores trataram logo de liberar um trailer onde podemos ver boa parte da ação no escuro. Basicamente explorando novos territórios sempre com cuidado redobrado. Pela demo, não será nada incomum dar de cara com guardas muito bem munidos tanto de lanternas como armas pesadas. Logo, a estratégia principal será sempre destruir tudo o que puder te revelar aos olhos do inimigo e se possível largar um pouco as armas barulhentas para se utilizar de ações mais silenciosas. Escuridão e descrição aparentemente serão seus maiores aliados.

Claro que nem por isso a ação é deixada de lado, muito pelo contrário, ela tem cadeira cativa nessa obra e a idéia é dosá-la da melhor forma possível. Prova disso são as cenas de tiroteio no trem e a pequena confusão em meio a multidão de fanáticos. Tudo muito cinematográfico e chegando a me lembrar certas passagens em Call Of Duty.

Particularmente eu não vejo inovação alguma nesse game para colocá-lo ao lado dos shooters mais famosos que estão chegando, como Battlefield 3, Modern Warfare 3 ou mesmo o mais tardio Borderlands 2, mas ainda assim parece um game com uma dinâmica bacana e cheio de ação. Se a trama for tão boa quanto dizem ter sido o primeiro e se o desenvolvimento ainda estiver mesmo em seus primeiros passos como divulga a produtora, podemos esperar algumas boas surpresas. E enquanto dou uma colher de chá para mais um entre tantos shooters, vou tentar de conferir o primeiro e ver se vale a pena.

Metro Last Light terá versões para PlayStation 3, XBOX 360, PC e o vindouro console HD da Nintendo, o Wii-U. Seu lançamento está previsto para ocorrer no ano que vem, mas por hora sem uma data definida.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.