Jogando

Por dentro do 1º DLC de Gears of War 3: Horde Command Pack! [Season Pass] [X360]

Semana passada a Epic Games divulgou oficialmente o conteúdo do primeiro conteúdo expansivo de Gears of War 3. Resolvi esperar para criar a matéria quando fosse divulgado algum vídeo do gameplay do DLC. Bem… vídeo na web, hora de comentar um pouquinho sobre Horde Command Pack.

Assim como o nome sugere, trata-se de um conteúdo mais voltado ao modo Horda, apesar de que parte de seu conteúdo também poderá ser usado em outros modos do jogo. Parece que a Epic desta vez acertou na divisão dos DLCs, segundo rola no fórum oficial, como serão 4 pacotes de DLC, um a cada três meses, cada um será temático a um dos modos do game. O segundo aparentemente já está quase certo que será baseado no modo campanha, restando então ao terceiro e quarto expandir o modo Beast e Versus, este último já confirmado que existe. Gostei da ideia de expandir a experiência dos modos do game, um sistema muito melhor do que simplesmente ficar vendendo mapas de multiplayer. Claro que os mapas vão continuar saindo sempre, mas é bom saber que além deles, desta vez teremos mais conteúdos diferentes.

O que vem em Horde Command Pack?

  • 03 Skins de personagens: Onyx Guard, Big Rig Dizzy e Bernadette Mataki (Bernie)!
  • 02 Skins de armas: Team Plasma e Jungle Camo!
  • 04 novas fortificações para Horda!
  • 03 novos mapas multiplayer (Horda, Beast e Versus): Azura, Rustlung e Blood Drive!

 

Blood Drive, para quem não sabe, é um remake, vindo direto de Gears of War 2. Segundo a Epic Games foi um dos mapas favoritos da comunidade para Horda em Gears. Não nego que é realmente ótimo jogar Horda em Blood Drive, mas também gosto muito do mapa Nowhere de Gears 2 para Horda. Azura e Rustlung são inéditos, baseados em cenários da campanha de Gears 3. Rustlung vem do primeiro ato do game, no cenário do interior do navio onde começa o jogo. O vídeo abaixo mostra maiores detalhes desse mapa, que ficou fenomenal transformado num mapa de multiplayer. Já Azura não vou detalhar muito, pois é uma das locações do final do game, você precisa jogar para descobrir mais sobre Azura. Alias adorei o nome “Azura”. O mapa será na área externa, num dos jardins do lugar. Pena que não é no meio da tempestade, sinto saudades daquele mapa de Gears 1 onde jogávamos embaixo do maior toró.

Quanto as fortificações, as novidades são:

  • Command Center – Um novo tipo de fortificação que será habilitado para quem comprar o DLC. Uma espécie de central de suporte, na qual os jogadores poderão pedir socorro a times de snipers, morteiros e até mesmo a Hammer of Dawn.
  • Decoy Upgrade – Um novo level que irá transformar o Decoy num “Onyx Guard Bot” que irá auxiliar os jogadores na defesa de onde estiverem. Não há muitos detalhes, como se o Bot poderá sobreviver a múltiplas ondas ou se dura apenas uma, de qualquer forma é uma atualização interessantíssima.
  • Sentry Upgrade – As armas de sentinelas também passam por um novo level. Agora elas irão atirar bolas de fogo, o que as tornará muito efetivas contra Berserkers! E convenhamos que é realmente complicado sobreviver a uma onde de Berserkers lá nas ondas finais, já que eles chegam destruindo tudo e abrindo caminho para outros locusts. Ao menos agora as sentinelas vão segurar um pouco eles, já que nem os lasers conseguem isso.
  • Silverback Upgrade – Silverback agora com foguetes! Eu só liberei o uso do Silverback neste fim de semana, então nem tive a oportunidade de vê-lo em ação no Horda. Nem sabia que ele vinha sem os mísseis-foguetes (rockets no original). E nessa nova atualização, os custos de reparação do Silverback estão mais baratos.

Só em partidas privadas? Hein?

Um dos pontos controversos do anúncio do DLC foi a informação que os mapas só estariam disponíveis em partidas privadas, ou seja, nada de jogar no modo público do versus com os mapas. Beast e Horda basicamente todo mundo joga privadamente (eu nunca achei partida pública destes dois, fica sempre buscando e não fecha a sala) com os amigos, o que convenhamos é muito mais convidativo. Alias há muitos jogadores no forum da Epic pedindo por um modo social de Horda e Beast, onde publicamente, seja possível entrar em partidas já em andamento (atualmente apenas privadamente você pode, com amigos), assim como funciona o esquema de “partida rápida” no modo versus. Seria uma boa mesmo. Quem sabe isso não venha no futuro, numa atualização (as famosas Tittle Updates).

Voltando a limitação do versus em modo privado, a Epic explicou que os mapas estarão sim, futuramente, disponíveis para jogar no modo público e rankeado, porém não sabe dizer quando isso deve acontecer. O que acontece é que como agora o modo público funciona através de servidores dedicados, há um processo mais complicado para colocar novos mapas públicos. De qualquer forma a Epic promete colocar todos os mapas DLCs em público no futuro.

Na verdade me pareceu uma decisão correta. Gears 2 começou a dar problemas depois que se criou aquele monte de salas divididas com os mesmo modos de game por causa dos DLC. No modo normal, os mapas novos quase nunca apareciam (porque todo mundo tinha que ter para fechar sala neles) e no modo DLC era um inferno achar sala porque todo mundo ficava usando o normal. Era ruim demais. Acho que a Epic deve montar apenas um única sala pública nova, exclusiva para os mapas de DLC, assim como ocorre em Halo. E de qualquer forma, isso ainda vai dividir bastante os jogadores em salas normais e salas DLC. Com certeza é algo que eles devem pensar como resolver futuramente. Se há mais mapas vindo, eu realmente esperaria um pouco mais, deixando-os disponíveis apenas privadamente no momento.

Agora uma novidade excelente: Como os mapas irão funcionar privadamente, não será necessário que todos os jogadores da party tenham o mapa! Basta o Host ter, que todos os outros jogadores poderão jogar Horda e Beast nos mapas! No versus eu não tenho certeza, mas como é privadamente, tenho quase certeza que poderá também. Isso é excelente, algum que enchia muito o saco em Gears 2, se limitar a chamar amigos que apenas tinham DLC do game. Pela primeira vez a Epic liberou essa deficiência do sistema.

Para terminar, Horde Command Pack chega a Live a partir de 1º de Novembro. Quem comprou o Season Pass (eu já, e você?), o DLC chega na faixa. Quem não tem o Season Pass, o DLC irá custar 800 Microsoft Points.

Obs: No You Tube tem os vídeos do mapa Azura e Blood Drive. Mas não são oficiais da Epic. Como é possível isso? Não importa muito na verdade. Mas quem tiver curiosidade de ver como os mapas ficaram (pode haver pequenas modificações neles até o lançamento), fica como curiosidade:

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.