Sonic is back! Agora esta frase parece ser verdade! Review da IGN de Sonic Generations! [PS3/360]

Tá aí um jogo que espero tanto quanto um Uncharted 3, ou um dono de Xbox por um Gears 3. A proposta de voltar (com ouriço barrigudinho e tudo mais) ao passado glorioso, era uma faca de dois gumes. Existia a possibilidade da Sega acabar de estragar o molde antigo, e principalmente as lembrança de fases memoráveis como Green Hiil, Cassino, Emerald Hill, e praticamente permanecer com sua mentalidade de que os jogos do Sonic são para crianças – as pequenas, não as que jogarcom o ouriço na trilogia original e a empreitada de Knuckles – e acabar com a esperança de um jogo que trouxesse a glória de volta.

Com isso em mente – de literalmente unir as duas gerações, a dos jogos plataformers, e a dos Sonics 3D – a Sega se jogou em um paradoxo temporal. Trouxe o barrigudinho (a raposa e o ouriço) de volta, para brilhar ao lado de suas versões “cool”. Quando coloquei as minhas mãos na demo disponibilizada por tempo limitado na XBLA/PSN, fiquei arrepiado. Tudo era tão nostálgico, os cenários vibravam atrás, enquanto passavam rapidamente, as fases possuíam atalhos característicos, e o sonic que conheci quando pequeno corria, em HD.

A Sega pelo visto ainda colocou umas missões extras, que segundo o avaliador da IGN, as que o sonic faz solo são boas, e que novamente os amiguinhos do ouriço estragam a festa. Porém pelo bem, pelo mal, elas são opcionais. Parece que a produtora realmente aprendeu com os erros do passado. Quase ia esquecendo, a soudtrack é soberba. Já andei escutando algumas músicas no YouTube como Escape From the City, e deram um toque simples de renovação mas não deixaram-nas perder essa nostagia. Estou louco para colocar as minhas mãos numa cópia! E vocês, como está o hype para o lançamento que ocorre depois de amanhã?

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Já zerei. Melhor Sonic 3D desde Adventure 2. Uma pena que é muito curto, tipo 4 horas de duração. Apenas 18 acts e 7 bosses. Da um gosto de quero mais e consegui rank S em tudo.

  2. Já zerei. Melhor Sonic 3D desde Adventure 2. Uma pena que é muito curto, tipo 4 horas de duração. Apenas 18 acts e 7 bosses. Da um gosto de quero mais e consegui rank S em tudo.

  3. Espero esse mais que qualquer jogo esse ano. Mas essa historia dos secundarios atrapalharem o jogo é coisa de fã radical do mega drive.

    Quero dizer, existem 3 jogos do Sonic realmente fracos (nao vou contar spinoffs) – Heroes, Shadow e 2006. Eles não são fracos por conta de personagens, mas por conta de programação ruim.

  4. Espero esse mais que qualquer jogo esse ano. Mas essa historia dos secundarios atrapalharem o jogo é coisa de fã radical do mega drive.

    Quero dizer, existem 3 jogos do Sonic realmente fracos (nao vou contar spinoffs) – Heroes, Shadow e 2006. Eles não são fracos por conta de personagens, mas por conta de programação ruim.

  5. De fato, julgando pela demo é um dos melhores Sonics recentes junto com o Colors, principalmente por trazer uma sensação de velocidade muito boa. Mas não pegarei no lançamento, vou esperar o preço dar uma caída.

    E na real, o meu hype por Generations diminuiu quando soube do rumor que a Sega está produzindo Sonic Dimensions exclusivo para o Wii U!

  6. De fato, julgando pela demo é um dos melhores Sonics recentes junto com o Colors, principalmente por trazer uma sensação de velocidade muito boa. Mas não pegarei no lançamento, vou esperar o preço dar uma caída.

    E na real, o meu hype por Generations diminuiu quando soube do rumor que a Sega está produzindo Sonic Dimensions exclusivo para o Wii U!

  7. Doido pra comprar esse jogo… mas assim como todos lançamentos do segundo semestre, vou aguardar as férias de dezembro da faculdade… Ansiedade será muito de jogá-lo até lá…

  8. Doido pra comprar esse jogo… mas assim como todos lançamentos do segundo semestre, vou aguardar as férias de dezembro da faculdade… Ansiedade será muito de jogá-lo até lá…

  9. Não acredito nisso não. O Colors também foi bem recebido e pra mim tem todos os defeitos de sempre. Esse Generations não parece inovar muito.

  10. Não acredito nisso não. O Colors também foi bem recebido e pra mim tem todos os defeitos de sempre. Esse Generations não parece inovar muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.