Jogando

Abrindo o coração com novas imagens e vídeos: é o nosso cantinho de TLofZ: Skyward Sword! [Wii]

Um profundo abismo, é isso o que existe entre a qualidade das franquias da Nintendo se comparadas às third parties que fizeram a festa no Wii com jogos extremamente inexpressivos. Prova disso foi Donkey Kong Country: Returns, Kirby’s Epic Yarn, Metroid: Other M e Super Mario Galaxy 2 no ano passado levantando a moral do console e nos convidando a limpar a poeira para ligar o Wii de novo. Neste fim de ano Kirby’s Return To Dream Land abriu o show com suprema maestria para atração principal, The Legend Of Zelda: Skyward Sword. Um jogo que a primeira vista me parecia algo muito duvidoso, infantil demais, simples demais, no fim das contas escondia algo muito maior que poucos puderam enxergar inicialmente.

Eu mesmo fui um daqueles que resolveu se manter alheio ao assunto com aquela antiga idéia de “essa franquia já não é mais a mesma”, provavelmente pelo mesmo pessimismo gerado por tantos jogos casuais que pouco representavam a BigN e me faziam associar o Wiimote a jogos porcos quase que automaticamente. Acho que se não fosse por Ocarina Of Time 3D talvez eu ainda estivesse preso ao game de 98. Também acho que se não fosse por este vídeo aqui, eu ainda estaria duvidando da eficácia do Wiimote + Motion Plus no jogo, devo agradecer ao humor sincero do Jimmy Fallon.

Mas se o meu humilde relato não lhe convencer da qualidade deste jogo você ainda pode ouvir a opinião mais confiável dos verdadeiros profissionais no assunto, como a Game Informer, que seguiu o trenzinho liderado pela EDGE e deu outro 10 para o novo Zelda, elogiando principalmente a revolução nos controles da franquia ressaltando que as melhores batalhas contra os chefões podem justamente estar neste jogo. Coincidência? Acho que não. No mais, fiquem com mais uma sessão de vídeos esbanjando a beleza do novo mundo a volta do Link, seus novos apetrechos, mecânicas e aquela dose básica de spoilers no nosso cantinho de The Legend Of Zelda (depois de Uncharted 3, esse também merece). Skyward Sword chega no dia 20 de novembro para o Nintendo Wii.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios